Rep.Comercial: Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 98428-0590 valeonbrasil@gmail.com
Usiminas concede bolsas de estudo para funcionários

Usiminas concede bolsas de estudo para funcionários

Usiminas concede bolsas de estudo para funcionários

As vagas são para Ensino Regular (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e destinadas os dependentes de empregados próprios com cargos operacional, médio, técnico e supervisão

#333333;”>Em parceria com o Colégio São Francisco Xavier (CSFX), a Usiminas concedeu 130 novas bolsas de estudo para filhos e dependentes de seus empregados da Usina de Ipatinga, válidas para o ano letivo de 2020.
#333333;”> O programa integra a frente Escola de Negócios da Universidade Corporativa que tem como foco o desenvolvimento e capacitação dos funcionários, extensivo aos familiares em algumas iniciativas.
#333333;”> As vagas são para Ensino Regular (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e destinadas os dependentes de empregados próprios com cargos operacional, médio, técnico e supervisão. Além das novas bolsas, foram renovados outros 73 benefícios já ativos. Com isso, a Usiminas informa que manterá 203 bolsas para dependentes dos empregados no colégio. O CSFX também mantém um programa de bolsas sociais que contempla a comunidade em geral.
#333333;”> O benefício é voltado para estudantes, em sua maioria, oriundos da rede pública e de famílias socioeconomicamente carentes. Para 2020, estão sendo ofertadas 259 bolsas integrais no colégio, nas unidades dos bairros Cariru e Horto. Para os cursos profissionalizantes, a instituição também oferece bolsas integrais e parciais, por meio de um edital específico. Neste ano, 248 alunos contarão com o benefício. “Quando saí da escola eu não sabia bem o que fazer, mas sempre quis ingressar na área da saúde. Então eu soube do processo seletivo para bolsa no CSFX Técnico e fiz a minha inscrição. Fui aprovada e fiquei imensamente feliz. Minha família não teria condições de pagar o curso, então, foi graças à bolsa que recebi que conseguir me tornar Técnica em Enfermagem”, conta Julyane Evangelista Costa Gomes de Sousa, ex-aluna bolsista do CSFX Técnico do curso de Enfermagem.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Dólar abre hoje acima de R$ 4,28, maior nível desde criação do real

Dólar abre hoje acima de R$ 4,28, maior nível desde criação do real

Dólar abre hoje acima de R$ 4,28, maior nível desde criação do real

Especulação com possíveis efeitos do coronavírus sobre economia impactaram mercado

#333333;”>Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil O mercado financeiro abre nessa sexta-feira em meio a especulações acerca dos efeitos econômicos do coronavírus, repetindo-se o cenário da quinta-feira, dia marcado por forte volatilidade no mercado, quando o dólar subiu e voltou a fechar no maior valor nominal desde a criação do real.
#333333;”> O dólar comercial encerrou a quinta-feira (6) vendido a R$ 4,286, com alta de R$ 0,047 (1,11%). A divisa chegou a abrir em baixa. Na mínima do dia, por volta das 9h, caiu abaixo de R$ 4,22. O câmbio, no entanto, reverteu o movimento e passou a subir no início da tarde, até encerrar na máxima do dia. O dólar acumula alta de 6,8% em 2020. O euro comercial também subiu e fechou o dia em R$ 4,703, alta de 0,93%. Nem a intervenção do Banco Central (BC) segurou a cotação. Hoje, a autoridade monetária leiloou US$ 650 milhões para rolar (renovar) contratos de swap cambial – que equivalem à venda de dólares no mercado futuro – com vencimento em abril.
#333333;”>A turbulência repetiu-se no mercado de ações. Depois de três dias seguidos de alta, o índice Ibovespa, da B3 (antiga Bolsa de Valores de São Paulo), fechou o dia com queda de 0,72%, aos 115.190 pontos. A sessão foi marcada pelo receio de que o novo vírus descoberto na China traga impactos para a segunda maior economia do planeta. O confinamento dos habitantes de diversas cidades afetadas pela doença reduz a produção e o consumo da China.
#333333;”>O anúncio de que o governo chinês reduzirá tarifas de US$ 75 bilhões sobre produtos norte-americanos, aliviando a guerra comercial, não acalmou os mercados. A expectativa de desaceleração da economia chinesa impacta diretamente países como o Brasil, que exporta diversos produtos, principalmente commodities (bens primários com cotação internacional) para o país asiático. Com menos exportações, menos dólares entram no país, pressionando a cotação. A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de reduzir a taxa Selic – juros básicos – para 4,25% ao ano, o menor nível da história, também interferiu nas negociações. Juros mais baixos desestimulam a entrada de capitais estrangeiros no Brasil, também puxando a cotação para cima.

Loading

Compartilhe com sua rede!
ICMBio autoriza pesca esportiva em unidades de conservação ambiental

ICMBio autoriza pesca esportiva em unidades de conservação ambiental

ICMBio autoriza pesca esportiva em unidades de conservação ambiental

Instituto administra 334 unidades

#333333;”>O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou a pesca esportiva no interior das unidades de conservação federais de uso sustentável.
#333333;”> Os procedimentos que os praticantes terão que respeitar constam da Portaria nº 91, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (5). O ICMBio administra 334 unidades de conservação.
#333333;”>Além de permitir que visitantes que possuam licença pratiquem a pesca esportiva amadora (modalidade na qual o peixe fisgado é devolvido ao mar ainda com vida), as novas regras autorizam o consumo do pescado no próprio local, desde que a possibilidade esteja prevista nos planos de manejo da reserva.
#333333;”> A autorização se limita à captura de peixes, não envolvendo outros recursos pesqueiros, e só poderá ser realizada se for compatível com o plano de manejo ou outros instrumentos de ordenamento da unidade de conservação. A portaria assinada pelo presidente do instituto, Homero Cerqueira, também autoriza a pesca esportiva em unidades de conservação de proteção integral, desde que ocorra em pontos localizados em território de populações tradicionais (indígenas, quilombolas, ribeirinhos etc).
#333333;”>Para isso, os gestores da unidade deverão, antes, renegociar os termos de compromisso com essas populações. A outra condição para autorização da pesca em reservas de proteção integral é que a atividade seja incluída no plano de manejo da unidade ou objeto de uma autorização específica por parte do instituto.
#333333;”>A captura de peixes também passa a ser facultada às pessoas que visitarem a unidade de conservação com fins recreativos, desportivos, educacional, cultural ou religioso, bem como pelos guias autorizados pelo ICMBio a conduzir os visitantes das reservas federais. Qualquer que seja o caso, o novo texto legal impõe que o planejamento das atividades levem em conta a necessidade de os recursos naturais serem usados de forma racional e sustentável; o protagonismo das comunidades tradicionais que residam ou façam uso dos recursos pesqueiros na unidade de conservação; a obrigação de que programas de monitoramento da atividade sejam previamente implementados, com o acompanhamento de órgãos públicos e a garantia de proteção das espécies ameaçadas de extinção.
#333333;”>Os responsáveis pela unidade de conservação federal deverão disponibilizar, previamente, informações sobre a época do ano em que a pesca esportiva será permitida, bem como as espécies cuja captura seja proibida, os riscos e restrições à atividade e os equipamentos permitidos.
#333333;”> E também sinalizar adequadamente as áreas onde a prática é permitida e definir a estratégia de fiscalização a ser adotada a fim de coibir abusos.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Inquérito da PF passa a investigar secretário de comunicação de Bolsonaro

Inquérito da PF passa a investigar secretário de comunicação de Bolsonaro

Inquérito da PF passa a investigar secretário de comunicação de Bolsonaro

Na mira do Ministério Público Federal, Fábio Wajngarten é suspeito de peculato, corrupção passiva e advocacia administrativa

#333333;”>Por determinação do Ministério Público Federal (MPF) a Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília abriu inquérito para investigar Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Jair Bolsonaro.
#333333;”>A investigação, que mira supostos peculato, corrupção passiva e advocacia administrativa, foi aberta por requisição do Ministério Público Federal, com base em reportagens do jornal Folha de S. Paulo. Wajngarten é sócio da FW Comunicação e Marketing, dona de contratos com ao menos cinco empresas que recebem recursos direcionados pela Secom, entre elas as redes de TV Band e Record.
#333333;”>O secretário afirmou que os acordos comerciais foram feitos antes do seu ingresso na Secom – o da Band, por exemplo, há 16 anos. Esses contratos, segundo ele, “não sofreram qualquer reajuste ou ampliação” desde então. Questionado a respeito do assunto, o presidente Jair Bolsonaro já afirmou que não viu, até agora, ilegalidade na relação da FW Comunicação e Marketing, empresa da qual Wajngarten é sócio, com emissoras de TV e agências de publicidade que recebem recursos do governo.
#333333;”>O chefe da Secom utilizou, na noite de terça-feira (4) o canal oficial de TV do governo para se defender da reportagem sobre sua atividade empresarial; emissora está subordinada à sua secretaria. Wajngarten afirmou que todas as contas dele são “100% abertas”, admitiu que não sabia como funcionava o processo de nomeação para o cargo, mas que foi orientado pelos órgãos da Presidência.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Ipatinga pode voltar a receber competições nacionais de Kart

Ipatinga pode voltar a receber competições nacionais de Kart

Ipatinga pode voltar a receber competições nacionais de Kart

A informação é da assessoria de comunicação do clube

#333333;”>A diretoria do Kart Clube de Ipatinga recebeu, recentemente, a visita do presidente da Federação Mineira de Automobilismo, Antônio Manoel dos Santos e do presidente do Conselho Nacional de Kart, Pedro Sereno, para discutir a possibilidade de o município receber provas estaduais e nacionais de Kart.
#333333;”>A informação é da assessoria de comunicação do clube. A reunião ocorreu no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Durante o encontro o presidente do Conselho Nacional de Kart, realizou uma vistoria na pista para identificar mudanças e adaptações necessárias para que o Kartódromo possa receber provas de grande porte. Para o diretor de eventos do Kart Clube Ipatinga (KCI), Willian Stopato, caso Ipatinga passe a receber provas nacionais, toda a cidade será beneficiada. “Com vinda dessas competições para o município a tendência é o aquecimento da rede hoteleira, restaurantes e demais comércios.
#333333;”>Um exemplo simples, se recebermos 50 pilotos de fora da cidade, são no mínimo 200 pessoas em nossa cidade fazendo turismo”, exemplificou. Cícero Henrique A reunião ocorreu no Kartódromo Emerson Fittipaldi Segundo Pedro Sereno, as chances de Ipatinga receber provas nacionais são bem grandes. “A Federação e o Conselho Nacional de Kart tem um enorme carinho por Ipatinga, e do que depender de nosso apoio, teremos provas Estaduais e até nacionais novamente na cidade”, afirma o presidente do Conselho nacional.
#333333;”>Willian Stopato pontua que o próximo passo é a busca de parceiros. “Queremos agora oficializar estas competições e encontrar parceiros que acreditam no esporte de nossa região, para colocar o projeto em prática”, disse.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Onça capturada em Ipatinga é entregue ao IEF para soltura

Onça capturada em Ipatinga é entregue ao IEF para soltura

Onça capturada em Ipatinga é entregue ao IEF para soltura

O animal estava em boas condições de saúde

#333333;”>O Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) entregou a onça parda, recém-capturada na área urbana de Ipatinga, ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) para realização da soltura.
O animal estava em boas condições de saúde e foi mantido em cativeiro apenas até que o órgão ambiental encontrasse um local adequado para sua sobrevivência, informa o Cebus.
De acordo com o responsável técnico pelo Cebus, o médico-veterinário Lélio Costa e Silva, a onça estava em boas condições de saúde e recebeu alimentação semelhante à encontrada na natureza. “Nosso objetivo era proteger a vida deste animal encontrado em área urbana. Em cativeiro, asseguramos que ele fosse aliviado do estresse que passou e alimentado.
Interferimos o mínimo possível na onça, mas pudemos constatar que se tratava de uma jovem fêmea”, relatou. O local selecionado pelo IEF para soltura não é revelado para a segurança do próprio bicho. Os animais acolhidos e devolvidos à natureza fazem parte do Programa de Reabilitação da Fauna Sem Lar, desenvolvido em parceria com Associação Regional de Proteção Ambiental do Vale do Aço (Arpava), o IEF, a Polícia Militar Ambiental e a Usiminas.
Pelo programa, os bichos são recebidos, tratados, reabilitados e encaminhados para a soltura, sempre orientada e acompanhada pelo IEF.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Prioridade da Câmara é reforma tributária e ajuste das contas públicas

Prioridade da Câmara é reforma tributária e ajuste das contas públicas

Prioridade da Câmara é reforma tributária e ajuste das contas públicas

Rodrigo Maia discursou na abertura do Ano Legislativo

#333333;”>(Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil*) O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (3) que as prioridades da Casa são a reforma tributária e o ajuste das contas públicas.
#333333;”>Em discurso durante a sessão solene que marcou o retorno dos trabalhos do Legislativo, o parlamentar destacou que a responsabilidade fiscal é o caminho para um “país menos injusto e mais fraterno”. “O momento que o país atravessa, entretanto, é de grave crise fiscal.
#333333;”>Ele nos remete a um único caminho: o da responsabilidade fiscal, que permitirá, em curto prazo, que gastemos menos com a estrutura do Estado e mais com políticas sociais para nossa população. Temos que construir meios para aumentar a produtividade do setor público, bem como para investir melhor os recursos destinados às políticas públicas”, afirmou o congressista.
#333333;”> Aprovações em 2019 Em seu discurso, Maia ressaltou projetos de lei aprovados em 2019, como a Reforma da Previdência; o novo marco legal do saneamento; a notificação compulsória de casos de suspeita de violência contra a mulher e a regulamentação do dano moral decorrente da prática de violência contra a mulher. “Asseguramos tratamento tributário adequado para o setor de informática e automação, central na modernização do país; aprovamos o Revalida; endurecemos as penas para a imposição de maus-tratos aos animais; aprovamos o pacote anticrime, modernizando o processo penal brasileiro”, completou Maia. O parlamentar também ressaltou o protagonismo do Legislativo na agenda de debates e consolidação de projetos prioritários. “O Congresso está passando a ocupar um lugar que é seu por direito – como epicentro do debate e da negociação em torno das questões vitais para o desenvolvimento do nosso país”, disse. Orçamento impositivo Para Rodrigo Maia, a aprovação do orçamento impositivo foi uma das propostas mais importantes aprovadas pelo Congresso no ano passado.
#333333;”>A medida obriga o governo federal a liberar a verba de emendas parlamentares de bancada para ações previstas no Orçamento. As chamadas emendas de bancada são as apresentadas por deputados e senadores de cada estado para ações específicas naquela unidade da Federação. “O orçamento impositivo é uma das traduções mais claras da importância do debate que ocorre em nossas Casas Legislativas. Pela primeira vez temos um instrumento que garante que as decisões do Congresso nortearão de fato o emprego dos recursos públicos.
#333333;”>E garante isso não aos parlamentares, mas aos seus eleitores, à população brasileira. Trata-se de levar a sério o processo de alocação do dinheiro público da forma mais democrática e transparente possível”, disse. Presidente do STF O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, também participou da sessão de abertura dos trabalhos do Congresso e entregou aos presidentes da Câmara e do Senado um relatório das atividades do Judiciário em 2019. Em seu discurso, Toffoli ressaltou a importância das Casas para a democracia no Brasil e afirmou que o Judiciário deve respeitar a separação das competências dos Três Poderes. “É aqui que a vontade popular se realiza, onde a vontade popular se converte em palavra de ordem a ser cumprida por todas as outras instituições e por todos os outros poderes.
#333333;”> Quem decide o futuro, no dia a dia da nação brasileira, é cada um das senhoras e senhores [parlamentares]. O Legislativo cuida do futuro, o Executivo cuida do presente e o Judiciário resolve os conflitos que resultaram no passado já vivido”, afirmou. *Colaborou André Richter, repórter da Agência Brasil

Loading

Compartilhe com sua rede!
Centro de Educação Infantil é inaugurado no Águas Claras

Centro de Educação Infantil é inaugurado no Águas Claras

Centro de Educação Infantil é inaugurado no Águas Claras

Localizado na região central do bairro, o Cemei tem capacidade para atender 200 crianças, de dois a cinco anos

#333333;”>A sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil, Cemei, no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso, foi inaugurada pela prefeita Luzia de Melo.
#333333;”>O prédio comprado pela administração municipal possui oito salas de aula, biblioteca, seis banheiros, sala de vídeo, refeitório, cozinha, salas administrativas e área para recreação. Localizado na região central do bairro, o Cemei tem capacidade para atender 200 crianças, de dois a cinco anos.
#333333;”> Na solenidade de inauguração da unidade, realizada na sexta-feira (31), a prefeita destacou o investimento de 30% da arrecadação municipal na qualidade do ensino em 2019, índice acima do que a lei determina, salientou a chefe do Executivo.
#333333;”>O evento contou ainda com a presença de autoridades municipais, professores, alunos e moradores do bairro. Com a inauguração do Cemei Águas Claras, o Executivo informa que deixa de pagar mais um aluguel. Em 2017, ao mudar a sede administrativa para o prédio próprio, após reforma, o município passou a economizar mais de R$ 50 mil por mês. Inicio do ano letivo Nesta segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação promoveu a Aula Inaugural, que marca oficialmente o início do ano letivo.
#333333;”>O evento realizado no salão do Espaço Santana, no Centro, contou com participação dos professores da rede municipal. Foram ministradas palestras com profissionais do grupo Actcom/Amigo Micro e com Jussara Magrine, palestrante educadora de Curitiba. As aulas em Santana do Paraíso terão início nesta terça-feira (4).
#333333;”> No Cemei do bairro São Francisco, em função das reformas, as aulas começarão somente no dia 2 de março. Reformas O governo municipal destaca ainda as reformas realizadas nas unidades educacionais no último ano. A Escola Municipal João Matias de Oliveira, no bairro Industrial, foi restaurada com troca do teto, drenagem pluvial no pátio, reforma da cozinha, implantação de quadros de cerâmica, pintura interna e externa.
#333333;”>Outro exemplo é o Cemei Francisco Januário dos Santos, no bairro São José, que também foi revitalizado.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Aula inaugural reúne profissionais da Educação em Ipatinga

Aula inaugural reúne profissionais da Educação em Ipatinga

Aula inaugural reúne profissionais da Educação em Ipatinga

Ano letivo na cidade começa nesta quarta-feira, com atividades de 21.500 alunos, matriculados em 45 escolas

#333333;”>Cerca de 1.400 profissionais da educação de Ipatinga participaram, durante todo o dia, nesta segunda-feira (3), da aula inaugural da rede municipal de ensino, no Centro Cultural Usiminas.
#333333;”>O evento foi organizado pela Secretaria de Educação para dar boas-vindas aos professores, docentes de Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A informação é do governo municipal. A aula inaugural antecede a abertura do ano letivo, prevista para quarta-feira (5). Nada menos do que 21.500 alunos voltam às aulas para a jornada de 2020.
#333333;”>O encontro contou com a palestra “Arte, Educação, Inovação e Criatividade”, ministrada por Rosy Greca, artista e produtora cultural, que também é arte-educadora. Rosy ministra palestras, workshops e oficinas de formação de professores. A abordagem do tema foi feita em dois momentos.
#333333;”>Pela manhã, das 7h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h. “A proposta da palestra é falar sobre as várias possibilidades de ensinar os alunos dos tempos de hoje com outras metodologias que prendam a atenção deles em sala de aula, e que os incentive à busca pelo conhecimento”, resumiu a palestrante. Investimentos Os 21.500 alunos matriculados na rede de ensino de Ipatinga vão estudar em 45 escolas do município.
#333333;”>A programação anual é resultado de planejamento de atividades dentro do calendário escolar, executado pela Secretaria de Educação durante todo o mês de janeiro. Dentre os avanços destacados pela secretaria está o aumento de alunos na escola de Tempo Integral. “Esta aula inaugural é para dar um abraço nas nossas equipes diretivas e dizer o quanto queremos que o ano letivo seja de sucesso e contamos com o trabalho deles. Acredito que todos os profissionais estão preparados para receber os professores, nesta terça-feira (4), e também os nossos alunos, na quarta-feira (5)”, disse Eva Sônia, Secretaria de Educação.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Celular na mão e dinheiro no bolso

Celular na mão e dinheiro no bolso

Celular na mão e dinheiro no bolso

Empreendedoras driblam a crise com seu talento e um aparelho de telefone

#333333;”>Em tempos de mídias sociais, o acesso a conteúdos diversos está ao alcance de todos.
#333333;”> A divulgação de produtos e serviços tem sido facilitada por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, que possibilitam marcação de horários de atendimentos, a exposição de um trabalho ou a venda de quitandas.
#333333;”> Esse é o caso da manicure Mirian Dias Guimarães Araújo e da cake design Andreia Rodrigues, que faz bolos decorados e ministra cursos de confeitaria.
#333333;”> Driblar a situação econômica do país tem sido um desafio praticado pelo brasileiro e empreender tem sido a saída para muitos.
#333333;”> Oficialmente, a taxa de desemprego é fornecida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é trimestral. A média anual de desocupados completou 2019 com menos 215 mil pessoas em relação ao ano anterior. Com o recuo de 1,7%, ficou em 12,6 milhões de pessoas. E com o celular, Mirian e Andréia vencem o desemprego e fazem seu negócio prosperar. Seja por meio de um perfil no Instagram e Facebook, ou por conversas no WhatsApp. Quem trabalha com a divulgação online tem ferramentas como o WhatsApp Business, aplicativo gratuito para download e desenvolvido especialmente para os proprietários de pequenas empresas. Com isso, é possível criar um catálogo para exibir produtos e serviços, conectar com seus clientes e agilizar respostas às mensagens.
#333333;”> O Instagram também tem a conta comercial, assim como Facebook permite impulsionamentos de publicações e a criação de páginas. São algumas das possiblidades que podem ser exploradas, gastando pouco ou quase nada. Mirian Araújo é natural de Governador Valadares e tem 25 anos.
#333333;”> A manicure veio para Ipatinga há dois anos e atende em sua residência, no bairro Veneza 2, ou a domicílio. “Há 10 anos ganho a vida como manicure. Utilizo muito as redes sociais para divulgar o meu trabalho com o intuito de atrair mais clientes, também peço a elas para publicarem o resultado do meu trabalho, me marcando nas redes sociais, isso tem ajudado muito.
#333333;”> Eu tenho um ponto de atendimento aqui em casa e circulo aqui na região, no bairro mesmo e no Caravelas, com isso acabo não tendo despesas. Só lucro”, destaca. Algumas de suas clientes gostam de fazer pé e mão em casa, no conforto do lar, enquanto outras não se incomodam de sair e encontrar com Mirian em sua residência. “E tem também quem goste de salão, porque aproveita e faz cabelo, depila, e etc, e por isso acabam não fazendo a unha comigo, mas tudo bem. Tenho minha clientela, atendo feriado, sábado e à noite. Tenho quem venha 19h, porque trabalha o dia todo”, exemplifica. A manicure tem vontade de crescer no seu segmento e sonha. “Já fiz unha com dois, três tipos de esmalte, apenas e tinha duas clientes. Mas hoje isso mudou, tenho variedade de produtos e mais gente, graças a Deus. Agora tenho vontade de fazer curso de podologia, quero expandir.
#333333;”> É meu sonho. Quando cheguei em Ipatinga cobrava R$ 20, atendi em dois salões, mas não achei lucrativo. Hoje cobro R$ 25, para pé e mão simples ou unha decorada. Marco as unhas por meio de mídias sociais. Meu foco é aqui nas redondezas do bairro mesmo, mas tudo é questão de negociar, né?”, assegura. Dom de Deus Wôlmer Ezequiel Andreia Rodrigues faz uso de mídias sociais como o WhatsApp, que facilita a negociação e entrega de seus produtos Andreia Rodrigues, de 34 anos, é moradora do bairro Vila Celeste e começou a fazer bolos no ano de 2016. Ela ganha a vida com a produção dos bolos, que faz por encomenda, e também com cursos de confeitaria. Para divulgar tudo isso, as mídias sociais são suas aliadas. “Trabalho via Instagram, Whatsapp e Facebook, além do boca a boca. Meus clientes foram surgindo assim.
#333333;”> O que posto são os produtos que já foram vendidos, sabe? E isso chama a atenção de outras pessoas, que me contratam, indicam, e por aí vai. Empreender é mais fácil com esses meios, não sei o que faria sem”, relata. A cake design acrescenta que, caso não pudesse contar com esses canais, teria que pensar em outras alternativas, mas que seriam custosas. “Hoje essas possibilidades todas facilitam muito a minha vida. Se não houvesse o Whats e os meios de comunicação, como iria divulgar?
#333333;”> Só por meio de ligação e seria difícil, porque o cliente quer ver foto de um bolo e precisaria de vir até a minha casa. Mas isso não é necessário, já que por meio do WhatsApp as pessoas podem conhecer o que faço e negociamos por lá mesmo. Por isso que capricho, porque só de ver a foto, gera interesse”, acredita. Antes de ingressar na confeitaria, Andreia trabalhava em um restaurante, mas se reinventou após ser demitida do emprego. À época, Andreia chorou, sofreu, mas não pensava em fazer bolos. Só encarou o desafio porque acredita ter sido escolhida por Deus. “Quatro meses após sair do trabalho, espalhar currículo e nada acontecer, marquei um culto na minha casa e tive que pensar num lanche.
#333333;”> Fiz um bolo, decorei, tudo com muita dificuldade, e aquele foi o primeiro. Tempos depois minha irmã marcou o casamento e disse, ‘você vai fazer meu bolo’. Eu seria a madrinha e faria o bolo. Passei mal, fiquei nervosa, não tinha confiança. Mas naquele dia eu conversei com Deus e fiz um acordo: se Ele me ajudasse a terminar antes de determinado horário, eu faria todos os que chegassem por encomenda. Não importando se fosse um ou 15. E no mesmo dia tive uma encomenda, seriam dois bolos para terminar antes de meio dia. E deu certo. Desde então não parei mais. O bolo da minha irmã foi minha entrada para a confeitaria. Quando Deus te dá um dom, você tem que agarrar”, conclui.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Verified by MonsterInsights