Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Aula inaugural reúne profissionais da Educação em Ipatinga

Ano letivo na cidade começa nesta quarta-feira, com atividades de 21.500 alunos, matriculados em 45 escolas

Cerca de 1.400 profissionais da educação de Ipatinga participaram, durante todo o dia, nesta segunda-feira (3), da aula inaugural da rede municipal de ensino, no Centro Cultural Usiminas.
O evento foi organizado pela Secretaria de Educação para dar boas-vindas aos professores, docentes de Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A informação é do governo municipal. A aula inaugural antecede a abertura do ano letivo, prevista para quarta-feira (5). Nada menos do que 21.500 alunos voltam às aulas para a jornada de 2020.
O encontro contou com a palestra “Arte, Educação, Inovação e Criatividade”, ministrada por Rosy Greca, artista e produtora cultural, que também é arte-educadora. Rosy ministra palestras, workshops e oficinas de formação de professores. A abordagem do tema foi feita em dois momentos.
Pela manhã, das 7h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h. “A proposta da palestra é falar sobre as várias possibilidades de ensinar os alunos dos tempos de hoje com outras metodologias que prendam a atenção deles em sala de aula, e que os incentive à busca pelo conhecimento”, resumiu a palestrante. Investimentos Os 21.500 alunos matriculados na rede de ensino de Ipatinga vão estudar em 45 escolas do município.
A programação anual é resultado de planejamento de atividades dentro do calendário escolar, executado pela Secretaria de Educação durante todo o mês de janeiro. Dentre os avanços destacados pela secretaria está o aumento de alunos na escola de Tempo Integral. “Esta aula inaugural é para dar um abraço nas nossas equipes diretivas e dizer o quanto queremos que o ano letivo seja de sucesso e contamos com o trabalho deles. Acredito que todos os profissionais estão preparados para receber os professores, nesta terça-feira (4), e também os nossos alunos, na quarta-feira (5)”, disse Eva Sônia, Secretaria de Educação.

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 2 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!