Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Centro de Educação Infantil é inaugurado no Águas Claras

Localizado na região central do bairro, o Cemei tem capacidade para atender 200 crianças, de dois a cinco anos

A sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil, Cemei, no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso, foi inaugurada pela prefeita Luzia de Melo.
O prédio comprado pela administração municipal possui oito salas de aula, biblioteca, seis banheiros, sala de vídeo, refeitório, cozinha, salas administrativas e área para recreação. Localizado na região central do bairro, o Cemei tem capacidade para atender 200 crianças, de dois a cinco anos.
Na solenidade de inauguração da unidade, realizada na sexta-feira (31), a prefeita destacou o investimento de 30% da arrecadação municipal na qualidade do ensino em 2019, índice acima do que a lei determina, salientou a chefe do Executivo.
O evento contou ainda com a presença de autoridades municipais, professores, alunos e moradores do bairro. Com a inauguração do Cemei Águas Claras, o Executivo informa que deixa de pagar mais um aluguel. Em 2017, ao mudar a sede administrativa para o prédio próprio, após reforma, o município passou a economizar mais de R$ 50 mil por mês. Inicio do ano letivo Nesta segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação promoveu a Aula Inaugural, que marca oficialmente o início do ano letivo.
O evento realizado no salão do Espaço Santana, no Centro, contou com participação dos professores da rede municipal. Foram ministradas palestras com profissionais do grupo Actcom/Amigo Micro e com Jussara Magrine, palestrante educadora de Curitiba. As aulas em Santana do Paraíso terão início nesta terça-feira (4).
No Cemei do bairro São Francisco, em função das reformas, as aulas começarão somente no dia 2 de março. Reformas O governo municipal destaca ainda as reformas realizadas nas unidades educacionais no último ano. A Escola Municipal João Matias de Oliveira, no bairro Industrial, foi restaurada com troca do teto, drenagem pluvial no pátio, reforma da cozinha, implantação de quadros de cerâmica, pintura interna e externa.
Outro exemplo é o Cemei Francisco Januário dos Santos, no bairro São José, que também foi revitalizado.

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 5 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!