Rep.Comercial: Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 98428-0590 valeonbrasil@gmail.com
Destaques na OBMEP são homenageados em Belo Oriente

Destaques na OBMEP são homenageados em Belo Oriente

Destaques na OBMEP são homenageados em Belo Oriente

Destaques na OBMEP são homenageados em Belo Oriente

Foram premiados na OBMEP Nível A 2019 15 professores e 40 alunos destaques de cinco escolas da rede municipal

A administração municipal de Belo Oriente promoveu a cerimônia de premiação dos professores e alunos destaques nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no município. Foram premiados na OBMEP Nível A 2019 15 professores e 40 alunos destaques de cinco escolas da rede municipal. A premiação foi para os alunos que obtiveram 60% de aproveitamento na avaliação. Pelos resultados, os estudantes e docentes receberam um valor de R$ 200 cada. A Escola José Lagares de Lima será premiada com um bem móvel ou imóvel de natureza permanente indicado pela direção da escola no valor de R$ 1.000 por ter o maior número de alunos premiados nas Olimpíadas. Foram 25 alunos da unidade escolar que alcançaram os resultados exigidos. A secretária de Educação, Elzimar Santos Oliveira, avalia que a cerimônia de quinta-feira (12) é uma forma de coroar o trabalho realizado durante o ano. “Hoje é um dia para se comemorar, os resultados de nossos alunos no OBMEP foram excelentes e isso é fruto da dedicação dos professores, aluno, equipe pedagógica e direção. Nada mais justo realizar um evento a altura”, afirmou. O prefeito Hamilton Rômulo destacou os investimentos feitos na educação. “Hoje, a Prefeitura de Belo Oriente investe 28% do seu orçamento com a educação, pois acreditamos que a educação é um pilar para uma sociedade mais justa. E estes resultados demonstram que estamos no caminho certo”, concluiu.

Fonte:Diario do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Timóteo inaugura Pontos de Entrega Voluntária de matérias recicláveis

Timóteo inaugura Pontos de Entrega Voluntária de matérias recicláveis

Timóteo inaugura Pontos de Entrega Voluntária de matérias recicláveis

Timóteo inaugura Pontos de Entrega Voluntária de matérias recicláveis

Nesta quinta-feira (12) foram inaugurados os três Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de materiais recicláveis, resultado de um projeto financiado pela Fundação Banco do Brasil e gerido pela administração municipal, e que será operado pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati). A cerimônia de inauguração teve início na Casa Ambiental, no bairro Primavera, com a apresentação do projeto e de confraternização. Logo depois os participantes se dirigiram ao PEV do bairro para o descerramento da faixa de inauguração e visitação às instalações. Conforme o Executivo timoteense, o material reciclável recolhido pelos PEVs será destinado para a Ascati, reduzindo o volume de resíduos enviados ao aterro sanitário pelo município e colaborando com a geração de emprego e renda para os catadores, além da redução dos custos com a disposição final. Hoje, a Ascati recebe mensalmente entre 20 a 30 toneladas de materiais recicláveis, o que gera, em média, uma renda de R$ 700 por mês. “Apesar das dificuldades, não desistimos. Temos certeza de que outras conquistas virão para nós catadores”, salientou a gerente administrativa da Ascati, Renata Soares Paranhos. O secretário de Obras, Sérgio Martins, destacou a redução de gastos com a ampliação da coleta seletiva, uma vez que cerca de 40% dos resíduos produzidos são de materiais recicláveis.

Fonte:Diario do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Fabriciano realiza tradicional Cantata de Natal na Praça da Estação

Fabriciano realiza tradicional Cantata de Natal na Praça da Estação

Fabriciano realiza tradicional Cantata de Natal na Praça da Estação

Fabriciano realiza tradicional Cantata de Natal na Praça da Estação

O evento será na Praça da Estação, no Centro, com a presença de autoridades e muitas atrações

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e outros órgãos parceiros da administração municipal, realiza nesta quinta-feira, 12, a tradicional Cantata de Natal. O evento será na Praça da Estação, no Centro, com a presença de autoridades e muitas atrações. Para lembrar o nascimento de Jesus e entrar no clima natalino a secretaria preparou uma série de apresentações de dança e teatro com muitas luzes e cores envolvendo as crianças da Rede Municipal de Educação. “Desde o anúncio do anjo Gabriel a Maria, a escolhida para ser mãe de Jesus, até o nascimento do menino Deus, tudo será retratado com simplicidade e magia”, ressalta o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra. Todos os CMEIS – Centros Municipais de Educação e as escolas se envolveram na produção. A Gerente Pedagógica, Neuza Viana diz que o trabalho foi intenso para preparar a cantata. “Nos últimos dias, os ensaios tomaram tempo e dedicação e a expectativa é de que o público possa se emocionar”, concluiu. A Cantata de Natal começa às 18h.

Fonte:Diario do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Ipatinga recebe ação contra o abandono animal

Ipatinga recebe ação contra o abandono animal

Ipatinga recebe ação contra o abandono animal

Ipatinga recebe ação contra o abandono animal

A administração de Ipatinga promove na próxima quarta-feira (18) a campanha “Dezembro Verde”, com ações educativas para evitar o abandono e maus-tratos de animais. A atividade está programada para ocorrer a partir de 13h30, na Praça 1º de Maio. No dia haverá uma caminhada pela avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga, além de uma tenda com os animais disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O objetivo é fazer a população refletir sobre a importância do animal de estimação e da guarda responsável, que evita penalidades previstas em lei.

Fonte:Diario do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Usipa anuncia programa ”Pai dos Bichos” para empresas e comunidade

Usipa anuncia programa ”Pai dos Bichos” para empresas e comunidade

Usipa anuncia programa ”Pai dos Bichos” para empresas e comunidade

Usipa anuncia programa ”Pai dos Bichos” para empresas e comunidade

O lançamento do programa foi realizado dentro das instalações da Usipa

A Usipa lançou o programa “Pai dos Bichos” do Centro de Biodiversidade (Cebus). O objetivo é que os animais presentes no Cebus possam ser “adotados” por empresas, que receberão em troca publicidade da sua marca. O lançamento do programa foi realizado dentro das instalações da Usipa, na tarde de quarta-feira (11), e contou com a presença de funcionários e parceiros da instituição. Em entrevista à imprensa, o médico veterinário da Usipa, Lélio Costa, explicou que a proposta do programa é que o Cebus se torne autossustentável e tenha condições de ampliar seu atendimento aos animais. “Esse é um desafio bem grande, mas a gente espera que a entidade possa caminhar com maior independência. Além da educação ambiental, nossa proposta é voltada a trabalhar pela fauna regional. Cada vez mais a gente vê o aumento de animais para serem tratados e o tráfico ilegal deles, que precisa ser denunciado pela população”, ressaltou. Conforme Lélio Costa, o programa “Pai dos Bichos” envolve a adoção dos animais do Cebus pelas empresas. Em contrapartida, a empresa recebe um certificado de adoção do animal, informações trimestrais e tem o logotipo impresso na placa de identificação do animal afixada no recinto. O valor para adoção poderá ser negociado. “Temos 46 espécies e em torno de 400 animais. Além disso, temos 126 animais em tratamento para serem devolvidos ao seu habitat natural”, salientou.
Doações financeiras O médico veterinário também informou que caixas coletoras de doações financeiras ao Cebus serão colocadas em estabelecimentos comerciais da região, como clínicas veterinárias e lojas de animais. “O cidadão poderá doar dinheiro o tanto que quiser nessas caixas. E em troca, ele poderá vir visitar o que está sendo feito para ajudar os animais no Cebus”, citou Lélio Costa. Anseio da comunidade Para a bióloga da Usipa, Cláudia Diniz, esse projeto é um anseio antigo da comunidade que deseja colaborar com o trabalho do Cebus. “Essa é uma oportunidade para que o cidadão possa colaborar com a recuperação dos animais do Cebus. É muito importante esse projeto para que dê condições de fazer um trabalho ainda melhor, atendendo um maior número de animais”, afirmou. Cebus O Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) é uma instituição zoológica que se dedica, há 60 anos à reprodução e perpetuação das espécies silvestres, principalmente das regionais, ao lazer consciente e Educação Ambiental. Suas principais ações são: a criação em cativeiro e semicativeiro da fauna regional; triagem da fauna (recepção, tratamento, encaminhamento) e pesquisa de animais silvestres em colaboração com instituições como Ibama, IEF, Polícia de Meio Ambiente de Minas Gerais e dentre outras.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Seis em cada dez empresários da indústria consideram governo Bolsonaro ótimo ou bom

Seis em cada dez empresários da indústria consideram governo Bolsonaro ótimo ou bom

Seis em cada dez empresários da indústria consideram governo Bolsonaro ótimo ou bom

Seis em cada dez empresários da indústria consideram governo Bolsonaro ótimo ou bom

Pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira pela CNI

Os empresários industriais brasileiros têm uma avaliação positiva do governo Jair Bolsonaro. De acordo com pesquisa divulgada hoje (11) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 60% deles consideram o governo ótimo ou bom, e apenas 7% avaliam como ruim ou péssimo; 26% acham que o governo é regular. Os dados da Sondagem Especial: Avaliação do Governo pelo Empresário Industrial foram apresentados durante cerimônia na sede da CNI, em Brasília, ocasião em que o presidente Bolsonaro recebeu o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial. Segundo a CNI, a condecoração é “um reconhecimento da indústria brasileira ao esforço do governo federal no avanço de pautas que tornam o Brasil mais moderno e competitivo”. Ao agradecer a homenagem, Bolsonaro afirmou que é preciso “aproveitar essa oportunidade” em que o Brasil está mudando e recuperando a confiança dos empresários locais e dos investidores internacionais. “O brasileiro tem capacidade enorme de criar, inovar e é um excelente empreendedor. Ele precisa ter liberdade, não ter o Estado atrapalhando seu trabalho”, disse o presidente sobre o interesse do governo em desburocratizar o ambiente de negócios no Brasil. Para a CNI, entre as medidas importantes tomadas pelo governo este ano estão a reforma da Previdência, a assinatura do acordo de livro comércio entre o Mercosul e aUnião Europeia, o avanço na agenda de concessões na área de infraestrutura e de modernização das relações de trabalho e a contribuição com medidas que promovem o aumento da segurança jurídica e reduzem a intervenção do Estado. Durante a evento, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, apresentou os números do setor e os projetos e ações da entidade, do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para o desenvolvimento da indústria brasileira. Para Andrade, as reformas estruturais, em especial a da Previdência e a tributária, favorecerão o retorno da estabilidade macroeconômica e o aumento dos investimentos e da produção. “Aqui temos empresários industriais que tem dedicado um grande esforço ao desenvolvimento do Brasil e à geração de emprego e que vieram aqui, no final de ano, para cumprimentá-lo e para lhe mostrar que a indústria brasileira o tem apoiado e tem registrado os avanços que o Brasil tem tido nesses meses, neste ano. Estamos na fase de comemorar e certamente de trabalharmos juntos para 2020 ser um ano melhor ainda”, disse Andrade a Bolsonaro. Na cerimônia, também foram assinados dois acordos de cooperação técnica entre a União e o Sesi e o Senai para oferta de matrículas em cursos de formação e acompanhamento pedagógico em cursos profissionalizantes para jovens inscritos no Cadastro Único. A solenidade reuniu os presidentes das federações estaduais e cerca de 650 empresários. Também estavam presentes parlamentares e, acompanhando Bolsonaro, os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Cidadania, Osmar Terra, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. A Ordem do Mérito Industrial foi criada em 1958 para premiar personalidades e instituições reconhecidas pela indústria brasileira. O Grande Colar é destinado somente a presidentes da República. Pesquisa A pesquisa da CNI sobre o governo Bolsonaro ouviu 1.914 empresários de todo país, entre os dias 2 e 10 deste mês. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e a confiança, de 95%. O governo é mais bem avaliado pelos empresários do Sul. Naquela região, 71% dizem que o governo é ótimo ou bom. No Centro-Oeste, esse número é de 68%. No Norte, é de 62% e, no Sudeste, de 57%. De acordo com a CNI, a Região Nordeste é onde os empresários industriais aprovam menos o governo, ainda assim, 50% avaliam o avaliam como ótimo ou bom. Além disso, 65% dos entrevistados confiam no presidente Bolsonaro e 64% aprovam sua maneira de governar. A pesquisa mostra ainda que as ações do governo nas áreas de relações do trabalho e de juros são as mais bem avaliadas pelos industriais. Entre os entrevistados 64% consideram ótima ou boa a atuação do governo em relações de trabalho. Na área de taxa de juros, o percentual é de 63%. A terceira área com melhor avaliação é a redução da burocracia, considerada ótima ou boa por 47%. Também foi apresentado, nesta quarta-feira, levantamento da CNI/Ibope com as perspectivas da população sobre a economia. Quase metade (49%) da população acredita que a situação econômica do país vai melhorar em 2020, 24% dizem que ficará igual e 24%, que vai piorar. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios entre os dias 5 e 8 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. As publicações completas estão disponíveis na página da CNI. (Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil ).

Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Restaurante Popular dará lugar à Secretaria de Ação Social

Restaurante Popular dará lugar à Secretaria de Ação Social

Restaurante Popular dará lugar à Secretaria de Ação Social

Restaurante Popular dará lugar à Secretaria de Ação Social

O valor previsto pela emenda, para o restaurante em 2020, era de R$ 500 mil, ela continha ainda itens como educação inclusiva, Educação de Jovens e Adultos, dentre outros

m reunião extraordinária realizada na Câmara de Ipatinga, nesta terça-feira (10), o líder de governo, vereador Sebastião Ferreira Guedes (PT), anunciou que o Restaurante Popular não será reaberto, por falta de verba. O espaço será ocupado pela Secretaria de Ação Social. Uma emenda chegou a ser apresentada por Lene Teixeira, sua colega de partido, visando recursos para o equipamento, mas foi rejeitada em plenário. A informação foi dada durante discurso do líder, na tribuna, antes da votação do Projeto de Lei 130/2019, referente ao Plano Plurianual (PPA), uma das peças que compõem o orçamento municipal. “A emenda da colega vereadora Lene altera o PPA e reduz o investimento em publicidade, também direciona recurso para o extinto Restaurante Popular. Quero informar a todos que o antigo restaurante vai se transformar na Secretaria de Ação Social e o orçamento da pasta vai para lá. Esse restaurante não vai funcionar mais, até porque não tem recursos para isso. Foi uma coisa muito boa quando criou, mas o governo federal ajudou a construir, entregou para os prefeitos e tchau, não tem dinheiro para fazer manutenção. No governo passado foi investido R$ 600 mil para reformar o prédio, todo reestruturado, mas não teve dinheiro para botar para funcionar e agora vai virar Secretaria de Ação Social. Peço voto contra a emenda, que não ajuda em nada”, pediu Guedes aos demais parlamentares. Lene pediu a palavra e apontou que, caso fosse pensada uma política de segurança alimentar em Ipatinga, o restaurante deveria ser reativado. “Cresce a informalidade do trabalho aqui no Centro e cada vez mais pessoas procurando formas alternativas de sobreviver. Meu desejo é que voltasse a operar para atender a população que mais necessita desse tipo de políticas públicas. Fica a critério de cada um o voto, mas peço que votem sim”, apelou. O placar foi de dois votos pela aprovação da emenda e 13 contrários. Já o projeto 130/2019 foi aprovado em segunda votação. O valor previsto pela emenda, para o restaurante em 2020, era de R$ 500 mil, ela continha ainda itens como educação inclusiva, Educação de Jovens e Adultos, dentre outros. Fechado Inaugurado em 2007, com verbas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, o restaurante foi fechado em 2012, no governo Robson Gomes, por falta de repasses de recursos e condições básicas de funcionamento e segurança dos usuários. Desde seu começo a refeição subsidiada chegava à mesa dos usuários custando R$ 1. Com o corte orçamentário do Governo Federal, o restaurante ficou sem manutenção e foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Todo os equipamentos e vasilhames foram carregados por pessoas em situação de rua, que ficam nas proximidades. O prédio também foi duramente depredado. Em 2015, foi iniciada uma reforma para as adequações exigidas pelos bombeiros. A empresa vencedora da licitação foi a Delta Engenharia e o custo aproximado da obra foi de R$ 515 mil. À época, o governo municipal informou que, apesar de básica, a reforma habilitou o restaurante para o pleno funcionamento. Mas o governo chegou ao fim e o equipamento não foi colocado em operação. Sem utilização depois da reforma, o espaço foi novamente alvo de vandalismo e depredação.

Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Estação de Pedra Mole é restaurada

Estação de Pedra Mole é restaurada

Estação de Pedra Mole é restaurada

Estação de Pedra Mole é restaurada

A Usiminas apresentou nesta terça-feira o resultado do restauro realizado pela empresa nas Ruínas do Prédio da Estação

A Usiminas apresentou nesta terça-feira (10) o resultado do restauro realizado pela empresa nas ruínas da Estação de Pedra Mole, que poderão ser visitadas pela comunidade durante o período de férias escolares. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Ipatinga, Pedra Mole foi a primeira estação ferroviária da cidade. O bem está localizado às margens do Rio Piracicaba, entre os bairros Cariru e Castelo, recebeu reparos e novas intervenções. As obras começaram em março deste ano, com investimento de aproximadamente R$ 750 mil. O projeto de reforma teve anuência e acompanhamento do Ministério Público Estadual e Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga. Restaurada, a Estação de Pedra Mole agora passa a ser um ponto turístico e cultural em funcionamento na cidade. Nos meses de dezembro e janeiro, o espaço poderá ser visitado gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 11 às 15h, e aos sábados, domingos e feriados, no horário das 9 às 16h. Para o presidente da Usiminas, Sergio Leite, a entrega da estação restaurada reforça os laços da empresa com a história de Ipatinga. “A Usiminas mantém um compromisso com a comunidade de suas áreas de atuação desde a sua fundação e, justo quando completamos 57 anos de operação, é uma honra entregar este bem tão importante para a história e desenvolvimento da região aos moradores de Ipatinga e do Vale do Aço. Esperamos que a população faça bom uso deste espaço cheio de memória e história”, salienta Sergio Leite. Os visitantes poderão acessar as ruínas a pé, por meio de uma trilha de 650 metros, que conta com totens com informações históricas do local. Na área da estação foi construído um mirante para o visitante admirar o encontro dos rios Doce e Piracicaba. No local onde estão as ruínas e onde funcionava a antiga estação, o projeto de restauro buscou manter aspectos construtivos das estações da época, aliados a elementos construtivos modernos. Foi recriada uma fachada e feita a cobertura de todo o complexo, para envolver e proteger o bem e, ao mesmo tempo, permitir vislumbrar como funcionava uma estação de trem àquela época. As principais intervenções foram: instalação de portas e janelas; construção de rampa de acesso e plataforma de embarque; instalação de linha férrea de 50 metros; piso na área externa e instalação de mesas com bancos; iluminação na área da estação; construção de mirante com estrutura metálica para observação do encontros dos rios Doce e Piracicaba; instalação de portal com identificação em aço; sanitários; escada de acesso e limpeza da ruína, mantendo grafites e pichações.
História As ruínas da Estação de Pedra Mole foram tombadas como Patrimônio Histórico e Cultural de Ipatinga, em 30 de setembro de 1996, por meio do Decreto nº 3.575. Sua construção influenciou na formação das principais cidades do Vale do Aço. Seus primeiros habitantes eram os índios Botocudos, atingidos pelas expedições dos Bandeirantes aos rios Doce e Piracicaba, deixando o local. Iniciada em 1905, a construção da linha férrea atraiu para Ipatinga e região os seus primeiros moradores. Projetada pelo engenheiro Pedro Nolasco, a estação foi fundada em agosto de 1922. Seu nome surgiu da denominação dada ao tipo de rocha presente no terreno onde a estação foi erguida, que se quebrava com facilidade e era popularmente chamada de “pedra mole”. A estação funcionou por cerca de quatro anos e o local depois se manteve como cemitério até 1942. Por volta de 1930, a estação foi transferida para um outro local em Ipatinga. O trajeto cortando o povoado, no atual Centro de Ipatinga, impulsionou o desenvolvimento do comércio. Na década de 1950 um novo terminal foi construído, a Estação Intendente Câmara, desativando assim a Estação Ipatinga, atualmente denominada Estação Memória, o que tornou Ipatinga uma cidade estratégica para a construção da Usiminas, na década de 1950. TAC Em 2018, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga aprovou o projeto da restauração. A reforma veio de um acordo entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, e a Usiminas, que firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que resultou no restauro das ruínas da Estação Pedra Mole, na realização de benfeitorias no local e na abertura do bem tombado à visitação pública. “O MP entende que o resultado superou todas as expectativas, tivemos a oportunidade de conhecer as ruínas no ano de 2017, quando estavam tomadas pela mata ao redor e havia apenas uma parede. Hoje, ver as ruínas protegidas e também a reconstrução de uma fachada do que poderia ser uma estação de trem antiga, permitindo à população vislumbrar e imaginar as coisas e os eventos que aconteceram aqui, consideramos que é um ganho para a história do município e para a cidade como um todo”, avaliou o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Ipatinga, Rafael Pureza. O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, emocionou-se durante a solenidade e disse que a restauração é um presente. “Vejo que é um resgate histórico, mais um ponto turístico da cidade, e temos procurado revitalizar aqueles que fazem parte do município. E a cidade recebe um presente, porque é uma ação do MP e da Usiminas, uma forma inteligente de celebrar termos de ajuste de conduta trazendo benefícios para a população, em vez de penalizar, e são formas assim que vamos valorizar cada dia mais. Vou aproveitar este novo equipamento público e trazer os alunos da escola de tempo integral, são 5.500 alunos e demais escolas da rede, e vamos montar um processo, onde traremos os nossos alunos para ver de perto o que fez parte de nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Aluno de Antônio Dias leva medalha de ouro em Olimpíada de Matemática

Aluno de Antônio Dias leva medalha de ouro em Olimpíada de Matemática

Aluno de Antônio Dias leva medalha de ouro em Olimpíada de Matemática

Aluno de Antônio Dias leva medalha de ouro em Olimpíada de Matemática

Em entrevista ao Diário do Aço, Leonardo Soares contou que ficou muito feliz pelo resultado na olimpíada de matemática

O Vale do Aço registrou outra medalha de ouro na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O responsável por essa conquista é Leonardo Soares de Almeida, de 14 anos, aluno da Escola Estadual Professor Letro, localizada no Centro de Antônio Dias, município que faz parte do Colar Metropolitano do Vale do Aço. Essa foi a segunda medalha de ouro registrada na região. Conforme publicado pelo Diário do Aço, na edição de domingo (8), Victor Kaizer de Carvalho, de 15 anos, também conquistou a medalha dourada na 15ª OBMEP. Em entrevista ao Diário do Aço, Leonardo Soares contou que ficou muito feliz pelo resultado na olimpíada de matemática. “Quando você conquista algo como esse prêmio, não tem como ficar feliz. Foi muito importante para mim. Mas antes de sair o resultado oficial da OBMEP, eu já sabia da minha classificação, porque uma instituição de ensino me chamou para fazer uma prova, sendo que só chama os ganhadores de medalha de ouro na OBMEP”, informou. O aluno ainda revelou que não tem o hábito de estudar em casa todos os dias e apontou qual curso de faculdade pretende escolher no futuro. “Tenho facilidade com os estudos. Não costumo fazer isso com frequência, mas quando eu faço, fico em média duas horas estudando. Em relação ao ensino superior, gostaria de fazer algum curso de Engenharia Mecânica ou de Computação, ou quem sabe os dois”, afirmou. Motivo de alegria Leonardo Soares é filho de Wilma Soares de Almeida e Ailton Dias de Almeida. Para a mãe, essa conquista de medalha de ouro foi motivo de muita alegria. “Ele é um menino que tem muita facilidade com todas as disciplinas da escola, não só com Matemática. Ele é muito esforçado e dedicado. Todos os professores gostam dele e afirmam que ele não dá trabalho dentro da sala de aula”, relatou. Wilma também informou que essa foi a terceira medalha que Leonardo conquistou na OBMEP. “Quando ele estava no 6º ano recebeu bronze. No 7º ano ganhou ouro. E agora no 9º ano, conseguiu ouro novamente. Tudo isso foi possível porque Leonardo sempre teve professores bons em sua educação, que realmente tinham o desejo de ensinar, e ele soube aproveitar isso na escola pública. Portanto, acredito que esse foi o diferencial”, afirmou. Aluno exemplar Na avaliação da professora de Matemática, Gabriela Caetano Barros, que trabalha na Escola Estadual Professor Letro, Leonardo sempre foi um aluno exemplar. “É um aluno muito dedicado, educado e humilde. Gostaria de parabenizá-lo pelo seu sucesso e desejar que continue assim, trilhando um caminho brilhante em sua vida. Fico muito orgulhosa dele”, destacou. Diferencial Para o diretor da escola, Geraldo Costa, esse prêmio é muito importante, porque serve de incentivo para todos os alunos e profissionais de ensino. “Se analisar os ganhadores dos prêmios da OBMEP, quase todos são de colégio militar. Então temos uma escola com poucos recursos. Entretanto, usando o nosso diferencial, que é a nossa equipe de professores e profissionais, tivemos bons resultados. Gostaria de ressaltar que também tivemos uma aluna que recebeu menção honrosa da OBMEP. Tudo isso é motivo de muito orgulho”, concluiu.
Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Vereadores acolhem pedido e Câmara instaura CP contra Gustavo Nunes

Vereadores acolhem pedido e Câmara instaura CP contra Gustavo Nunes

Vereadores acolhem pedido e Câmara instaura CP contra Gustavo Nunes

Vereadores acolhem pedido e Câmara instaura CP contra Gustavo Nunes

Uma Comissão Processante (CP) foi instaurada na Câmara de Ipatinga nesta segunda-feira (9). Alvo de representação protocolada por um cidadão, Gustavo Nunes (PTC) será agora investigado por seus pares, que definirão se ele perderá ou não o mandato, por quebra de decoro parlamentar. Outras duas denúncias foram apresentadas na Casa, contra a vereadora Rita de Cássia (PSB) e Fábio Pereira (PSC), mas foram recusadas em plenário. Na representação contra Gustavo Nunes consta que ele, por meio de um advogado lotado em seu gabinete, elaborou e ajuizou ação popular que atenta contra os interesses do município de Ipatinga, o que seria ato de improbidade administrativa consistente em enriquecimento ilícito. A referida ação popular foi impetrada por causa da taxa de regularização aplicada pela Zona Azul, que antes era de R$ 14, mas foi reduzida para R$ 2, no mês de outubro, pela administração municipal. O segundo fato dito como irregular é que Gustavo teria omitido, durante leitura de matérias, parte do texto das mesmas, consideradas essenciais para a apreciação e votação dos demais parlamentares, induzindo-os ao erro, interferindo assim na votação. Mesmo diante do parecer emitido pela Assessoria Técnica, de que não haveria embasamento para tal CP, a votação culminou com 14 votos pela abertura e dois contrários – Jadson Heleno (SD) e Lene Teixeira (PT). O procurador Geral da Câmara de Ipatinga, Hélio Cimini, explicou que para as duas comissões processantes em que houve acusação de supressão de texto ou adulteração de texto (Fábio Pereira e Gustavo), nada foi encontrado no regimento interno da Casa que obrigue a leitura total ou integral de redação final. “Até mesmo porque as redações finais, quando chegam para leitura, significa que já foi passado em primeira, segunda discussão e ainda assim tem a oportunidade de se discutir e votar o projeto de redação final realizado pela comissão de Legislação, Justiça e Redação. Por esse motivo nós entendemos que ainda que haja uma supressão, não influiu no trabalho do parlamentar e no voto de cada um deles não. Em relação à utilização do advogado descumprindo o estatuto de advocacia, tanto pela vereadora Rita de Cássia quanto pelo vereador Gustavo Nunes, eu acho que se houve alguma infringência foi por parte dos advogados, que advogaram sabendo desse impedimento ou incompatibilidade. Quanto à alegação de enriquecimento sem causa, nós também da assessoria técnica, com exceção de um, entendemos que não existe enriquecimento ilícito por parte de nenhum dos dois”, avaliou. Vereador Gustavo Nunes disse que o resultado já era esperado e que esse é o preço que se paga por falar a verdade em relação à política pública. “Há uma perseguição política contra o meu mandato, porque estamos fazendo enfrentamentos que eu acho pertinentes para a cidade e trazem benfeitorias para o município e para os munícipes. Tivemos outros dois pedidos de CP, votados e não foram à frente, inclusive eu votei não, porque tenho consciência que o vereador (Fábio) não cometeu nenhum ato ilegal, nenhum crime. E a denúncia dele tem o mesmo objeto da denúncia contra o meu mandato. Inclusive convoco vocês eleitores, jornalistas, que se alguém apresentar algum ato ilícito sobre mim, que infrinja a lei do Estado, Constituição e o regimento interno dessa câmara, não precisamos esperar os 90 dias da CP, se alguém apresentar algum ato ilícito da minha parte, eu renuncio”, assegura. No momento da entrevista, somente a representação contra Fábio havia sido analisada; a de Rita de Cássia estava em andamento. A comissão será integrada por Sebastião Ferreira Guedes (PT), presidente; Márcia Perozini (MDB), vice e Antônio Alves de Oliveira, Tunico (PCdoB), relator, escolhidos por sorteio. Os cargos foram definidos entre os membros, de forma consensual. Outros casos A denúncia contra Rita de Cássia foi protocolada por Tales Wender Lopes dos Reis, morador do bairro Bom Jardim. Ele a acusa de utilizar advogado lotado no gabinete em Ação Direta de Inconstitucionalidade, movida em nome da Federação dos Contabilistas. No caso de Fábio Pereira, o denunciante foi Gildomar Gomes Silva, do bairro Vila Celeste. A quebra de decoro parlamentar teria sido motivada por omissão na leitura de trechos de dois projetos de lei. Os dois casos não foram à frente, já que as denúncias foram recusadas pelos edis.
Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Verified by MonsterInsights