Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Usipa anuncia programa ”Pai dos Bichos” para empresas e comunidade

Usipa anuncia programa ”Pai dos Bichos” para empresas e comunidade

O lançamento do programa foi realizado dentro das instalações da Usipa

A Usipa lançou o programa “Pai dos Bichos” do Centro de Biodiversidade (Cebus). O objetivo é que os animais presentes no Cebus possam ser “adotados” por empresas, que receberão em troca publicidade da sua marca. O lançamento do programa foi realizado dentro das instalações da Usipa, na tarde de quarta-feira (11), e contou com a presença de funcionários e parceiros da instituição. Em entrevista à imprensa, o médico veterinário da Usipa, Lélio Costa, explicou que a proposta do programa é que o Cebus se torne autossustentável e tenha condições de ampliar seu atendimento aos animais. “Esse é um desafio bem grande, mas a gente espera que a entidade possa caminhar com maior independência. Além da educação ambiental, nossa proposta é voltada a trabalhar pela fauna regional. Cada vez mais a gente vê o aumento de animais para serem tratados e o tráfico ilegal deles, que precisa ser denunciado pela população”, ressaltou. Conforme Lélio Costa, o programa “Pai dos Bichos” envolve a adoção dos animais do Cebus pelas empresas. Em contrapartida, a empresa recebe um certificado de adoção do animal, informações trimestrais e tem o logotipo impresso na placa de identificação do animal afixada no recinto. O valor para adoção poderá ser negociado. “Temos 46 espécies e em torno de 400 animais. Além disso, temos 126 animais em tratamento para serem devolvidos ao seu habitat natural”, salientou.
Doações financeiras O médico veterinário também informou que caixas coletoras de doações financeiras ao Cebus serão colocadas em estabelecimentos comerciais da região, como clínicas veterinárias e lojas de animais. “O cidadão poderá doar dinheiro o tanto que quiser nessas caixas. E em troca, ele poderá vir visitar o que está sendo feito para ajudar os animais no Cebus”, citou Lélio Costa. Anseio da comunidade Para a bióloga da Usipa, Cláudia Diniz, esse projeto é um anseio antigo da comunidade que deseja colaborar com o trabalho do Cebus. “Essa é uma oportunidade para que o cidadão possa colaborar com a recuperação dos animais do Cebus. É muito importante esse projeto para que dê condições de fazer um trabalho ainda melhor, atendendo um maior número de animais”, afirmou. Cebus O Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) é uma instituição zoológica que se dedica, há 60 anos à reprodução e perpetuação das espécies silvestres, principalmente das regionais, ao lazer consciente e Educação Ambiental. Suas principais ações são: a criação em cativeiro e semicativeiro da fauna regional; triagem da fauna (recepção, tratamento, encaminhamento) e pesquisa de animais silvestres em colaboração com instituições como Ibama, IEF, Polícia de Meio Ambiente de Minas Gerais e dentre outras.

 1 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!