Rep.Comercial: Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 98428-0590 valeonbrasil@gmail.com
Prazo para regularização do Simples Nacional termina sexta-feira

Prazo para regularização do Simples Nacional termina sexta-feira

Prazo para regularização do Simples Nacional termina sexta-feira

O prazo também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez

#333333;”>Os pequenos negócios que foram excluídos do Simples Nacional em 2019 têm esta sexta-feira (31) para regularizar as pendências e fazer uma nova adesão ao regime, desde que não haja débito com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
O prazo também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Caso contrário, o ingresso ocorrerá somente no próximo ano. Ao optar pelo Simples Nacional, o empresário tem a oportunidade de pagar oito tributos, entre municipais, estaduais e federais, de uma única vez, reduzindo os custos tributários.
Também fica livre de obrigações acessórias com vencimentos distintos, reduzindo a burocracia para administrar o negócio. Para empresas em início de atividade, o prazo para a solicitação é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigível), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do CNPJ (para empresas abertas até 31/12/2019) ou 60 dias (para empresas abertas a partir de 01/01/2020).
Todo o processo de adesão é feito exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Simples Nacional. Pendências Enquanto não vencer o prazo, os contribuintes com débitos junto ao Simples Nacional (que foram excluídos) ou com débitos junto a outros entes (que nunca optaram pelo Simples Nacional) podem regularizar as pendências que impedem o ingresso no regime. Os devedores têm a opção de pagar os débitos à vista ou realizar o parcelamento convencional (aberto a qualquer tempo) em até 60 meses, com, no mínimo, duas parcelas.
O parcelamento também pode ser feito Portal do Simples Nacional ou no Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), no serviço “Parcelamento – Simples Nacional”. O acesso ao Portal do Simples é feito com certificado digital ou código de acesso gerado no próprio portal. Para acessar o e-CAC, é necessário certificado digital ou código de acesso gerado pelo site. O código gerado em uma página da internet não pode ser usado para acessar outra.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Número de alunos na escola de Tempo Integral chega a 6.500 em Ipatinga

Número de alunos na escola de Tempo Integral chega a 6.500 em Ipatinga

Número de alunos na escola de Tempo Integral chega a 6.500 em Ipatinga

Conforme o governo, há menos de dois anos o número não chegava a mil

#333333;”>Durante solenidade de formação das equipes diretivas que irão fazer a gestão das 45 escolas municipais de Ipatinga em 2020, o prefeito Nardyello Rocha anunciou que, neste ano letivo, sobe para 6.500 o número de alunos que estudarão na escola de Tempo Integral. Conforme o governo, há menos de dois anos o número não chegava a mil.
O trabalho de orientação dos diretores, diretores adjuntos e coordenadores, que está sendo realizado no Centro de Educacional Pedagógica e de Aperfeiçoamento Integral (Cepai), no bairro Forquilha, teve início nesta terça-feira (28) e encerra quinta-feira (30). “Entramos para a administração municipal com pouco menos de 1.000 alunos e, em apenas dois meses, providenciamos a elevação para 5.500. Fizemos a revitalização de parte do ginásio do 7 de Outubro, que possibilitou ao espaço receber 1.200 alunos diariamente para prática de esporte e, também, programações de lazer. Agora, estamos realizando a reforma do outro lado, onde serão reconstruídos galpões, quadras e a pista de atletismo, dentre outras coisas”, explanou o prefeito. Para 2020, com a ampliação do número de alunos na escola de Tempo Integral, a Secretaria de Educação passa a assistir os estudantes do 2º ano, do ensino Fundamental I. Formação A capacitação dos mais de 180 docentes – que ocorre em dois turnos, matutino e vespertino, para turmas distintas – é prevista no planejamento das ações da Secretaria de Educação para 2020. Nos três dias de formação, as equipes diretivas participam de palestras que abordam diversos temas e dinâmicas.
Volta às aulas De acordo com dados da secretaria, cerca de 21 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino de Ipatinga para iniciar, a partir do dia 5 de fevereiro, um novo ciclo estudantil. Para os profissionais da educação, o ano letivo começa no dia 3 de fevereiro. No total, mais de 1.500 professores, docentes de Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) participarão de aula inaugural que será realizada no teatro do Centro Cultural Usiminas.
Em 4 de fevereiro, as equipes diretivas estarão reunidas dentro de suas unidades escolares, participando de reuniões administrativas, alinhamento de planejamento para o ano de 2020 e também se preparando para receber os alunos na quarta-feira, 5 de fevereiro.

Loading

Compartilhe com sua rede!
É tempo de solidariedade

É tempo de solidariedade

É tempo de solidariedade

Doações para atingidos pela chuva podem ser feitas em diversos pontos da região

#333333;”>Em decorrência da forte chuva que atingiu o Vale do Aço nos últimos dias, provocando estragos em diversas cidades e deixando desabrigados e desalojados em Coronel Fabriciano e Timóteo, instituições e empresas da região recolhem doações para serem entregues aos afetados. Os itens mais solicitados são cobertores, colchões, água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas de cama, roupas (em bom estado) e toalhas. Em Coronel Fabriciano, o ponto de entrega é a Câmara Municipal, localizada na rua Pedro Nolasco, 22, Centro; e no CAC do Caladinho de Baixo, na avenida Belo Horizonte, 170. Em Timóteo, os itens devem ser entregues na Escola Estadual João Cotta, rua Rondônia, 305, Cachoeira do Vale; e também na Escola Municipal Joaquim Ferreira, localizada na avenida Castelo Branco, 113, bairro São José. Na cidade de Ipatinga, a Usiminas disponibilizou pontos para recolhimento das doações, que podem ser feitas na Portaria 1, Centro; Portaria 3, Bom Retiro; e Portaria 1 da Usiminas Mecânica. Mais informações pelo número (31) 3829-3320. A doação também pode ser feita na Câmara Municipal, na Praça dos Três Poderes, Centro. Os donativos também serão recebidos no térreo da prefeitura e no salão de entrada do estádio Ipatingão.

Loading

Compartilhe com sua rede!
CNI: produção industrial recua, mas intenção de investimento sobe

CNI: produção industrial recua, mas intenção de investimento sobe

Brasileira desenvolve novo tratamento para câncer de ovário

Utilização da capacidade instalada atinge maior nível desde 2010

 #333333;”>A produção da indústria brasileira caiu em dezembro na comparação com novembro, divulgou hoje (27) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). No entanto, a retração foi menor que em outros anos, e outros dados indicam reação na atividade. De acordo com a pesquisa Sondagem Industrial, o índice de evolução da produção caiu 7,1 pontos em relação a novembro e fechou dezembro em 43,8 pontos. Indicadores abaixo de 50 pontos mostram queda. Acima de 50 pontos, indicam crescimento. Esse foi o segundo mês seguido de queda. Em novembro, o índice de produção tinha recuado 4,3 pontos em relação a outubro. Apesar da retração em dezembro, o indicador mostrou melhora em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em dezembro de 2018, o índice de evolução da produção estava em 40,7 pontos. O índice de evolução do número de empregados caiu 1,3 ponto em dezembro na comparação com novembro, chegando a 48,7 pontos. Segundo a CNI, é comum a produção industrial cair em dezembro, por causa do fim das encomendas para as festas de fim de ano, mas a queda em 2019 foi inferior à de 2018. Recuperação Apesar da queda da produção em dezembro, outros indicadores mostram recuperação da indústria. A utilização da capacidade instalada somou 63% em dezembro, alta de dois pontos percentuais em relação ao registrado em dezembro de 2018. Esse foi o maior índice para o mês desde o início da série, em 2010. O nível de estoques em relação ao planejado encerrou em 49 pontos. Quando está abaixo de 50 pontos, o indicador mostra queda nos estoques e possibilidade de aumento da produção. A disposição da indústria para investir nos próximos seis meses aumentou. O índice de intenção de investimento subiu 1,1 ponto em relação a dezembro e fechou janeiro em 59,2 pontos, atingindo o maior nível desde fevereiro de 2014. Esse foi o quarto mês seguido de alta no indicador. A intenção não significa que os investimentos sairão do papel, mas servem de parâmetro para a indústria. Segundo a CNI, é fundamental que os planos de investimento se concretizem, de forma a gerar mais empregos e acelerar a recuperação da economia. A pesquisa foi realizada de 6 a 17 de janeiro com 1.965 indústrias de todo o país. Do total, 744 são pequenas, 711 são médias e 510 são de grande porte. (Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil)

Loading

Compartilhe com sua rede!
Decretada situação de emergência em Fabriciano

Decretada situação de emergência em Fabriciano

Decretada situação de emergência em Fabriciano

 

#333333;”>O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, decretou neste sábado (25) situação de emergência por causa dos estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade desde a última sexta-feira.
No município, o número de desalojados subiu para 206 pessoas, cerca de 3 famílias estão desabrigadas e uma pessoa desaparecida. O Decreto n° 7.133, de 25 de janeiro, publicado neste domingo (26), em edição extraordinária do Diario Oficial do Município, cita as fortes chuvas que assolaram o município. Fatos que contribuíram para o registro de quedas de barrancos; quedas de árvores; desabamento de casas, desabamento e desmoronamento.
Ainda segundo o decreto, dezenas de residências foram atingidas e colocando em risco a vida de vários moradores da cidade. De acordo com o prefeito, o decreto é importante para que o município consiga recursos para mão de obra e materiais para contenção do desastre. “O documento teve um parecer da Defesa Civil que identificou os pontos mais críticos.
Esta é uma ação urgente que pode evitar que mais ocorrências graves sejam registradas em Fabriciano. Nossa prioridade é a vida do cidadão”, pontuou. Os bairros mais atingidos na cidade foram: Manoel Maia; Dom Helvécio; JK; Surinam; Frederico Ozanam; Judithe Bering; Centro; Santo Antônio; Morro do Carmo; Morada do Vale; São Cristóvão; Santa Terezinha Aldeia do Lago; Santa Vitória dos Cocais; São José dos Cocais; Alipinho; Caladinho; Caladão; Santa Cruz, Córrego Alto, São Domingos, Recanto Verde e Bom Jesus. DOAÇÕES Devido os transtornos causados pela chuva, o governo de Coronel Fabriciano está recebendo doações para as famílias desabrigadas na cidade. As pessoas podem contribuir com roupa íntima; roupa infantil; água mineral; produtos de higiene pessoal; fraldas.
Os donativos podem ser entregues na Escola Municipal Boa Vista, Rua Efrem Macedo, 259, bairro Santa Helena, próximo ao Clube Casa de Campo.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Brasileira desenvolve novo tratamento para câncer de ovário

Brasileira desenvolve novo tratamento para câncer de ovário


Brasileira desenvolve novo tratamento para câncer de ovário

#ff0000;”>Terapia com uso de metal raro será testada clinicamente

 

#333333;”>Um grupo de pesquisadores do Brasil, Reino Unido e Itália, coordenado por um professor brasileiro, desenvolveu um composto com ação potente e seletiva contra o câncer de ovário.
#333333;”>O estudo realizado com o novo composto à base de paládio – metal raro de alto valor comercial – demonstrou sua eficácia contra células de tumor de ovário sem afetar o tecido saudável. Além disso, testes em células tumorais indicaram que o composto age contra tumores resistentes ao tratamento mais utilizado atualmente no combate ao câncer de ovário, que é feito com um fármaco chamado cisplatina.
O trabalho foi conduzido durante a pesquisa de doutorado da professora Carolina Gonçalves Oliveira, atualmente no Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
A cisplatina é um quimioterápico eficiente para tumores no ovário, mas o tratamento pode causar efeitos colaterais severos aos pacientes, afetando rins, sistema nervoso e audição. Segundo o pesquisador do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC-USP) Victor Marcelo Deflon, que coordenou o estudo, isso acontece porque a molécula não é muito seletiva, ou seja, afeta também células saudáveis. “[O novo composto] tem alta seletividade para células de câncer, isso traz uma expectativa de menos efeitos colaterais.
E ele é ativo em células de câncer resistentes à cisplatina, isso é ótimo porque é uma alternativa para tratar câncer nesses casos que são resistentes à cisplatina”, disse Deflon. “Algumas células de câncer aprendem a se defender da cisplatina, então ficam resistentes”, complementou.
Os pesquisadores identificaram o mecanismo de ação do novo composto e concluíram que há diferenças em relação à cisplatina. “O fato de ele [novo composto] atuar em células resistentes à cisplatina mostra que o mecanismo de ação dele é diferente, então a gente foi estudar qual era o mecanismo e acabou encontrando que o potencial alvo dele é uma enzima, não o DNA”, disse.
Testes clínicos O composto à base de paládio teve ação na topoisomerase, uma enzima presente em tumores e que participa do processo de replicação do DNA, sendo um alvo potencial para quimioterápicos. “Essa enzima tem altas concentrações em células de câncer porque são células que se reproduzem muito rápido e ela está relacionada com metabolismo celular para replicação das células”, disse. Já a cisplatina age diretamente no DNA, causando mudanças estruturais nele, impedindo a célula tumoral de copiá-lo. Deflon explicou que são alvos diferentes, mas tanto a cisplatina como o composto de paládio inibem o processo de divisão celular do tumor.
A partir dessa descoberta, os pesquisadores devem buscar o desenvolvimento de versões ainda mais eficientes do composto para obter uma molécula que possa ser testada em animais com boas chances de sucesso. Depois de testes bem-sucedidos em animais, a molécula pode ser levada para testes clínicos. “É uma tentativa de desenvolver um fármaco que tenha menos efeitos colaterais que a cisplatina e, nesse caso, ele é mais seletivo tanto para célula que é sensível à cisplatina quanto para célula que é resistente à substância”, acrescentou. (Camila Boehm/Agência Brasil)

Loading

Compartilhe com sua rede!
Telhado do Hospital Municipal de Ipatinga passará por reforma

Telhado do Hospital Municipal de Ipatinga passará por reforma

#ff6600;”>Telhado do Hospital Municipal de Ipatinga passará por reforma

#ff0000;”>A obra prevista para iniciar ainda no mês de fevereiro tem um investimento de mais de R$ 800 mil

 

#333333;”> A reforma total do telhado do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), no bairro Cidade Nobre, será realizada no primeiro semestre desse ano, informou o governo municipal de Ipatinga, que acrescentou ainda que a revitalização não é feita desde a inauguração da unidade, há mais de 25 anos. A obra prevista para iniciar ainda no mês de fevereiro tem um investimento de mais de R$ 800 mil. Além da troca de todo o telhado, haverá outras pequenas reformas como a manutenção dos banheiros e pinturas internas.
O recurso para as melhorias no Hospital Municipal é oriundo do Pro-Hosp – Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais. “Não tenho dúvidas da necessidade de se fazer uma intervenção urgente em toda a cobertura do Hospital Municipal. Assim, a partir dos próximos meses promoveremos a reforma completa do telhado, além das revitalizações na parte interna”, destacou o prefeito Nardyello Rocha. “A reforma é algo esperado há muitos anos pelos usuários do hospital. O que se pode ver é que por conta dos muitos anos, sem nenhuma reforma efetiva, o telhado se encontra deteriorado e afetado por vazamentos. No período chuvoso – como estamos neste momento –, a situação fica ainda pior.
Os funcionários da Secretaria de Obras do município já estiveram no hospital e fizeram todo levantamento. Agora, é só aguardar o período de estiagem para iniciarmos as obras”, detalhou a secretária de Saúde, Érica Dias. Bloco cirúrgico Além da reforma do telhado, o governo municipal informa que nos próximos dias serão licitadas as obras de construção do bloco cirúrgico do HMEM. O município já dispõe de R$ 4,5 milhões para a construção. O recurso é proveniente de economias realizadas pela administração ao longo dos últimos meses.
Com área total de 518,14 metros quadrados, o futuro Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Ipatinga terá quatro salas, sendo três para cirurgias de médio porte e uma para grandes intervenções. Vinte cirurgias eletivas e de urgência poderão ser realizadas diariamente. A prestação de serviços contribuirá para eliminar uma longa fila de espera, que atualmente chega a 1 mil pacientes. O governo destaca ainda que foi projetada também no Centro Cirúrgico uma ala para recuperação anestésica com seis leitos, entrada separada para pacientes egressos das cirurgias, além de vestiários para funcionários e pessoas atendidas.
O Centro Cirúrgico terá ainda uma rouparia, farmácia satélite, salas de material de esterilização, de coordenação, de estar para funcionários, de marcação de cirurgias, de guarda de equipamentos, copa, utilidades, roupa suja, admissão e espera.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Única realiza primeiro vestibular do ano

Única realiza primeiro vestibular do ano

#ff6600;”>Única realiza primeiro vestibular do ano

Cerca de 800 candidatos participarão do certame, que vai ofertar bolsas de 50% e 100% durante todo o curso

 

 #333333;”>No próximo domingo (26), às 9h, será realizado em Ipatinga e Timóteo o tradicional vestibular da Faculdade Única. Cerca de 800 candidatos participarão do certame, que vai ofertar bolsas de 50% e 100% durante todo o curso. Para a gerente administrativa das Faculdades Única, Janaína Santiago, esta é mais uma possibilidade para que as pessoas interessadas em ingressar no ensino superior possam iniciar os estudos. “A instituição sempre preza pelo ensino de qualidade e que ao mesmo tempo seja acessível. Ofertar estas bolsas é um compromisso da Faculdade Única com a sociedade”, destaca. Na unidade de Contagem, a prova será realizada no dia 1º de fevereiro, às 14h. Enem A Faculdade Única informa que está oferecendo isenção de matrícula e até 80% de desconto na mensalidade de fevereiro para quem fez a prova do Enem. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição (faculdadeunica.com.br) ou pelo 0800 724 2300.

Loading

Compartilhe com sua rede!
UPA de Timóteo será inaugurada na noite desta sexta-feira

UPA de Timóteo será inaugurada na noite desta sexta-feira

UPA de Timóteo será inaugurada na noite desta sexta-feira

 

A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, no bairro Primavera, em Timóteo, marca o encerramento de uma história que começou há nove anos, quando a unidade foi habilitada pelo Ministério da Saúde.
Até a conclusão total do prédio, realização de chamamento público de Organização Social de Saúde (OSS) para fazer a gestão compartilhada da UPA e o início das operações foi um longo percurso, aponta o governo municipal.
A unidade será inaugurada às 19h desta sexta-feira (24). A homologação para a construção da unidade pelo Ministério da Saúde foi em 2011 e a primeira ordem de serviço para início da construção foi assinada em março de 2014, com um custo estimado em R$ 2,6 milhões. Em fevereiro de 2018, uma nova ordem de serviço foi assinada, após mais de dois anos e seis meses de obra paralisada. Ao tomar posse e conhecer o estágio da UPA, a atual gestão destaca que deparou com 62% do seu cronograma executado.
Em pouco mais de um ano e meio, o governo municipal concluiu a obra, realizou licitações para a aquisição de equipamentos hospitalares e promoveu um chamamento público que definiu a Organização Social de Saúde que fará a gestão compartilhada da unidade. O valor total da obra é de R$ 3,7 milhões. A UPA de Timóteo é do Tipo 2, nível 5, funcionará 24 horas por dia, sete dias da semana, com seis médicos, sendo três profissionais (dois clínicos e um pediatra) no período diurno, e outros três (também dois clínicos e um pediatra) no período noturno.
A gestão está sob a responsabilidade do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. A unidade ocupa uma área de 1.380 metros quadrados no bairro Primavera, com capacidade de atendimento para 200 pessoas/dia. Geraldo dos Reis Ribeiro A UPA de Timóteo leva o nome do ex-prefeito Geraldo dos Reis Ribeiro. Natural de Rio Piracicaba, Geraldo Ribeiro teve uma vida dedicada à militância política e social no Vale do Aço e, especialmente, em Timóteo. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita), sendo o responsável por intermediar a insatisfação dos operários da Usiminas contra as condições de trabalho e da segurança rígida da empresa que culminou com o Massacre de Ipatinga, em 7 de outubro de 1963. Geraldo Ribeiro foi prefeito de Timóteo entre os anos de 1976 e 1982; e deputado estadual entre 1983 e 1987. Enquanto prefeito, ele finalizou e inaugurou o Posto de Saúde da Praça 29 de abril (antiga Fundação de Assistência Social de Timóteo – FAST). Geraldo dos Reis Ribeiro faleceu em 2 de maio de 2018, aos 82 anos.
Centro de Saúde João Otávio Com a inauguração da UPA, o Executivo timoteense informa que o Centro de Saúde João Otávio, que funciona no bairro Olaria, será fechado para reforma, com exceção do laboratório de análises clínicas, que vai continuar atendendo as unidades municipais de saúde. No caso dos servidores que atuam no Centro João Otávio, os que estão irregulares, ou seja, sem concurso ou processo seletivo, serão desligados, conforme recomendação do Ministério Público.
Os demais servidores e médicos serão realocados em outras unidades de saúde, aponta o governo. Linhas de ônibus Os horários da Autotrans, linha 141.1 Bela Vista – Terminal de Integração, serão alterados diariamente nos dois sentidos, e passarão pela avenida Monsenhor Rafael, em frente à UPA 24h Geraldo dos Reis Ribeiros. A alteração ocorre a partir de domingo (26). Nesta sexta-feira (24), o trânsito na avenida Monsenhor Rafael, que dá acesso à UPA, estará liberado somente para veículos pequenos e para moradores dos bairros John Kennedy e Parque recanto.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Técnicos do Iphan-MG fazem visita técnica ao Forno Hoffman

Técnicos do Iphan-MG fazem visita técnica ao Forno Hoffman

Técnicos do Iphan-MG fazem visita técnica ao Forno Hoffman

 

Técnicos da superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Minas Gerais (Iphan-MG) estiveram em Timóteo na quarta-feira (22) para conhecer a estrutura do Forno Hoffman. A visita formal atendeu a uma solicitação do prefeito Douglas Willkys e do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano, durante uma agenda de reuniões realizada na sede do órgão federal em Brasília, em dezembro do ano passado. Além da sugestão de solicitar o tombamento em nível federal do Forno Hoffman, os técnicos do Iphan também sugeriram a recuperação da planta original do imóvel e a elaboração de um projeto que reforce a relevância em nível estadual e nacional.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Verified by MonsterInsights