Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Número de alunos na escola de Tempo Integral chega a 6.500 em Ipatinga

Conforme o governo, há menos de dois anos o número não chegava a mil

Durante solenidade de formação das equipes diretivas que irão fazer a gestão das 45 escolas municipais de Ipatinga em 2020, o prefeito Nardyello Rocha anunciou que, neste ano letivo, sobe para 6.500 o número de alunos que estudarão na escola de Tempo Integral. Conforme o governo, há menos de dois anos o número não chegava a mil.
O trabalho de orientação dos diretores, diretores adjuntos e coordenadores, que está sendo realizado no Centro de Educacional Pedagógica e de Aperfeiçoamento Integral (Cepai), no bairro Forquilha, teve início nesta terça-feira (28) e encerra quinta-feira (30). “Entramos para a administração municipal com pouco menos de 1.000 alunos e, em apenas dois meses, providenciamos a elevação para 5.500. Fizemos a revitalização de parte do ginásio do 7 de Outubro, que possibilitou ao espaço receber 1.200 alunos diariamente para prática de esporte e, também, programações de lazer. Agora, estamos realizando a reforma do outro lado, onde serão reconstruídos galpões, quadras e a pista de atletismo, dentre outras coisas”, explanou o prefeito. Para 2020, com a ampliação do número de alunos na escola de Tempo Integral, a Secretaria de Educação passa a assistir os estudantes do 2º ano, do ensino Fundamental I. Formação A capacitação dos mais de 180 docentes – que ocorre em dois turnos, matutino e vespertino, para turmas distintas – é prevista no planejamento das ações da Secretaria de Educação para 2020. Nos três dias de formação, as equipes diretivas participam de palestras que abordam diversos temas e dinâmicas.
Volta às aulas De acordo com dados da secretaria, cerca de 21 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino de Ipatinga para iniciar, a partir do dia 5 de fevereiro, um novo ciclo estudantil. Para os profissionais da educação, o ano letivo começa no dia 3 de fevereiro. No total, mais de 1.500 professores, docentes de Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) participarão de aula inaugural que será realizada no teatro do Centro Cultural Usiminas.
Em 4 de fevereiro, as equipes diretivas estarão reunidas dentro de suas unidades escolares, participando de reuniões administrativas, alinhamento de planejamento para o ano de 2020 e também se preparando para receber os alunos na quarta-feira, 5 de fevereiro.

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 3 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!