Rep.Comercial: Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 98428-0590 valeonbrasil@gmail.com
Número de vagas no Presídio em Açucena é ampliado

Número de vagas no Presídio em Açucena é ampliado

Número de vagas no Presídio em Açucena é ampliado

Número de vagas no Presídio em Açucena é ampliado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) de Minas Gerais divulgou a ampliação do presídio em Açucena. Das anteriores 34 vagas, a unidade prisional agora tem 78. As novas celas abrigarão 12 presos cada. O pátio de banho de sol e visita social ganhou grades para melhorar a segurança do local, e as caixas de abastecimento de água foram substituídas por reservatórios maiores. O projeto, também apresentado pelo Conselho de Segurança da Comunidade (Consep) do município, conseguiu junto ao Poder Judiciário o investimento de R$ 224 mil, proveniente de verba pecuniária. Doze presos do regime fechado trabalharam nas obras, que serão inauguradas nesta quinta-feira (28). Segundo o diretor-geral do presídio, Edelson Winston de Andrade, a reforma e ampliação beneficiarão a todos os envolvidos com a unidade prisional. “Além do aumento da capacidade, para absorção dos presos da comarca, a inauguração das novas celas proporcionará um ambiente menos insalubre e mais seguro tanto para o servidor como para os presos, haja vista o tamanho das novas celas, de quase 18 metros quadrados. Os familiares também terão mais comodidade”, completou.

Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Dnit divulga interrupções na BR-381 para quinta e sexta-feira

Dnit divulga interrupções na BR-381 para quinta e sexta-feira

Dnit divulga interrupções na BR-381 para quinta e sexta-feira

Dnit divulga interrupções na BR-381 para quinta e sexta-feira

As interrupções serão na quinta-feira (28), às 14h, no KM 426, Lote 7, Caeté, próximo ao Viaduto de 600m

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por intermédio da Gestão Ambiental da BR-381, pede aos motoristas que planejam trafegar na BR-381 que estejam atentos para interrupções de trânsito, nos dois sentidos da via. As interrupções serão na quinta-feira (28), às 14h, no KM 426, Lote 7, Caeté, próximo ao Viaduto de 600m. A outra interrupção será na sexta-feira (29), às 15h, no Km 421, Lote 7, próximo à ponte sobre o Rio Engenho Velho. Conforme o Dnit, as interrupções ocorrerão devido às detonações (explosões) de rochas, executadas e supervisionadas por profissionais treinados para tal atividade, que ocorre como parte das obras de modernização e ampliação da capacidade da BR-381. As detonações geralmente têm duração média de 30 minutos. Após essa atividade o trânsito volta a fluir normalmente.

Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Coletivo Aberto na estrada

Coletivo Aberto na estrada

Coletivo Aberto na estrada

Coletivo Aberto na estrada

Grupo circula por cidades mineiras e chega ao Campo das Vertentes

O Grupo Coletivo Aberto de Teatro chega agora à região mineira do Campo das Vertentes, com o espetáculo “As Aventuras do Super-Quixote”, com apresentações no Teatro Municipal de São João Del Rei (nesta quinta-feira/28, às 14h) e Centro Cultural Sesiminas Yves Alves, em Tiradentes (sábado/30, às 17h), como parte da circulação pela Terra das Alterosas, executada com recursos do Fundo Estadual de Cultura. Com sede em Ipatinga, o grupo desenvolve trabalhos voltados para públicos de todas as idades e, com uma pesquisa híbrida, investiga referências de diferentes linguagens, como música, literatura e performance. O projeto de circulação já foi mostrado em Ipatinga, Timóteo e Belo Horizonte, e irá ainda a Itabira e Nova Lima. Além do espetáculo, são oferecidas oficinas para educadores, trabalhando atividades relacionadas ao conteúdo da peça para uso em sala de aula. Tarcísio de Paula/Divulgação/ACS GCAT Quixote enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar a amada Dulcinéia A oficina “O teatro como ferramenta pedagógica complementar à experiência literária” vai ser ministrada nesta sexta-feira (29) às 8h, na Escola Municipal Maria Teresa, em São João Del Rei, e às 14h, Centro Cultural Sesiminas Yves Alves, em Tiradentes. Para acompanhar novidades sobre a turnê e outras ações do grupo, basta seguir o perfil @coletivoaberto, no Instagram, e Coletivo Aberto de Teatro, no Facebook. Super Quixote De tanto ler histórias de cavalaria em quadrinhos, Dom Alonso Quixano pensou ter superpoderes e saiu pelo mundo em busca de aventuras. Ao lado de seu escudeiro Sancho Pança, enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar a amada Dulcinéia.
O problema é que tudo isso só existia na cabeça do Super-Quixote! Tarcísio de Paula/Divulgação/ACS GCAT No palco, a estética medieval é levada para um universo contemporâneo O espetáculo tem como base o clássico “El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha”, escrito em 1605 pelo espanhol Miguel de Cervantes. A montagem leva a estética medieval da obra para um universo contemporâneo, colorido e recheado de referências à cultura pop.
No elenco estão Bárbara Pavione, Camile Gracian, Léo Coessens e Pedro Barroso. A direção e produção é de Bárbara Pavione; dramaturgia de Léo Coessens, sonoplastia de Lorrayne Sancar e Alan Felipe, cenografia e figurinos de Camile Gracian, iluminação de André Rissi e contrarregra de Luciano Soares Baroska. A produção em São João Del Rei e Tiradentes é da Sarará Produções.

SERVIÇO: Espetáculo teatral “As Aventuras do Super-Quixote”

Quinta-feira (28) – 14h Teatro Municipal de São João Del Rei Entrada franca Espetáculo teatral “As Aventuras do Super-Quixote”

Sábado (30) – 17h Centro Cultural Sesiminas Yves Alves Tiradentes Entrada franca Oficina “O teatro como ferramenta pedagógica complementar à experiência literária”

Sexta-feira (29) 8h – Escola Municipal Maria Teresa – São João Del Rei 14h – Centro Cultural Sesiminas Yves Alves – Tiradentes Inscrições gratuitas: (32) 99997-7697

Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Protocolada representação contra vereador Gustavo Nunes

Protocolada representação contra vereador Gustavo Nunes

Protocolada representação contra vereador Gustavo Nunes

Protocolada representação contra vereador Gustavo Nunes

Pedido foi recebido na Secretaria Geral da Câmara de Ipatinga nesta semana

A Câmara de Ipatinga recebeu, por meio da Secretaria Geral da Casa, uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Gustavo Morais Nunes (PTC). Tal pedido foi feito pelo cidadão Elianderson Carlos Silva Lima, às 17h51 de terça-feira (26). Ao fim do documento de 47 páginas, o representante requer a tomada de providências em relação ao caso, culminando com a cassação do mandato do parlamentar. No primeiro fato, o cidadão aponta que Gustavo Nunes, por meio de um advogado lotado em seu gabinete, elaborou e ajuizou ação popular que atenta contra os interesses do município de Ipatinga, por meio de um advogado que atua como seu chefe de gabinete. “Tendo ele inclusive protocolado, eletronicamente, o citado processo, às 16h40 do dia 7/10/2019. Portanto, em dia útil e em horário de trabalho na Câmara de Ipatinga”, aponta a representação. O documento traz ainda que a conduta do advogado, além de violar a Lei Federal 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil), pode ser considerada prática de atos de improbidade administrativa. “Ao utilizar-se do serviço advocatício de servidor lotado em seu gabinete para prestação de serviço particular (ainda que este serviço particular tenha sido no sentido da atuação fiscalizatória parlamentar), o vereador Gustavo Morais Nunes cometeu o ato de improbidade administrativa consistente em enriquecimento ilícito, pois utilizou-se de maneira indireta de dinheiro público (remuneração do advogado enquanto servidor comissionado da Câmara de Ipatinga) para fins particulares. O próprio vereador, em entrevista, afirmou que usou serviço de advogado lotado em seu gabinete. […] também incidiu o vereador em ato de improbidade administrativa por atentar contra os princípios da administração pública, violando os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições”, acrescenta. A referida ação popular foi impetrada pelo vereador por causa da taxa de regularização aplicada pela Zona Azul, que antes era de R$ 14, mas foi reduzida para R$ 2, no mês de outubro, pela administração municipal. A representação entregue na Câmara menciona ainda o fato de que o chefe de gabinete teria fugido de suas prerrogativas, que visa assessoramento ao edil, e que sua participação na ação caracteriza desvio de função, ao assessorar em questão judicial. O outro fato levado por Elianderson Lima à Casa é que o vereador é acusado de omitir, durante leitura de matérias, parte do texto das mesmas, consideradas essenciais para a apreciação e votação dos demais parlamentares, induzindo seus pares ao erro, interferindo assim na votação. Conforme já divulgado pelo Diário do Aço, a Câmara de Ipatinga aprovou requerimento para apuração de suposta falta funcional cometida pelo vereador. Outro lado Procurado pela reportagem, o vereador Gustavo Nunes preferiu não se manifestar sobre o assunto. Em nota, a Câmara de Ipatinga informou que “na tarde de 26/11, recebemos o pedido para abertura de CP, que foi encaminhado para a assessoria técnica da Casa, para emissão de parecer quanto ao cumprimento dos requisitos legais exigidos pelo Decreto-Lei 201 de 1967 e regimento interno do Legislativo municipal. Será levado ao plenário para apreciação dos vereadores na próxima reunião. Vale ressaltar que o objeto dessa comissão processante nada tem a ver com aqueles impetrados pela operação Dolos”, conclui a nota. O rito da Comissão Processante (CP) já é conhecido pela população, que tem acompanhado a situação dos agora ex-vereadores de Ipatinga (Gilmar Ferreira Lopes-PTC; Osimar Barbosa-PSC e Luiz Márcio-PTC), cassados após terem sido julgados por uma CP, mas em uma situação diferente, decorrida da operação Dolos, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), pela prática de “rachadinha”, onde assessores devolviam parte de seus salários, dentre outros crimes. Em três casos, parlamentares tiveram seu mandato cassado após serem considerados culpados por quebra de decoro.
Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
ETE Limoeiro entra em funcionamento em Timóteo

ETE Limoeiro entra em funcionamento em Timóteo

ETE Limoeiro entra em funcionamento em Timóteo

ETE Limoeiro entra em funcionamento em Timóteo

Estação vai tratar esgoto in natura colhido em Timóteo e em Coronel Fabriciano, gerado por uma população estimada em 165 mil pessoas

Está agendado para essa quarta-feira (27), a inauguração da 1ª etapa do Sistema Integrado de Esgotamento Sanitário de Timóteo e Coronel Fabriciano e da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Limoeiro. A inauguração será realizada nesta quarta-feira, 27 de novembro, às 10h30, na ETE Limoeiro, com a presença do diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Carlos Eduardo Tavares de Castro, do diretor da Operação, Guilherme Frasson Neto e do superintendente da Unidade de Negócios Leste, Albino Júnior Batista Campos. “Com a ETE em operação, os efluentes coletados em Timóteo e Coronel Fabriciano passarão a ser tratados pela Copasa, contribuindo para a transformação da qualidade de vida de toda a população, além da melhoria das condições ambientais e crescimento econômico de toda a região”, informa a companhia. A ETE Limoeiro foi construída na entrada do bairro Limoeiro, na área adquirida da Caene. No começo do ano, a companhia informou que o investimento previsto era de R$ 103 milhões. A população beneficiada, nos dois municípios, chega a 165 mil pessoas. A expectativa é que os córregos, como o Timóteo, Timotinho e ribeirão Caladão deixem de receber o esgoto in natura, a partir do funcionamento da ETE. Todos esses córregos são afluentes do rio Piracicaba, que por sua vez deságua no rio Doce,em Ipatinga. Entre outros equipamentos estão, a construção de 11.500 metros de redes coletoras de esgoto (tubulações de menor diâmetro implantadas em vias públicas para coletar os esgotos das residências, comércios e indústrias); 31.160 metros de interceptores (tubulações de grande porte implantadas ao longo dos córregos e rios para receber os esgotos das redes coletoras); 10 elevatórias de esgoto bruto (unidades de bombeamento do fluxo de esgoto para um nível mais elevado); 7.200 metros de linhas de recalque (responsáveis por transportarem os esgotos até a ETE); uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE – Sistema Integrado Timóteo e Coronel Fabriciano); um Laboratório para realização das análises de esgoto, além de aquisição de materiais, terrenos e equipamentos.
Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Presença de doulas junto às mães pode ser assegurada por lei municipal

Presença de doulas junto às mães pode ser assegurada por lei municipal

Presença de doulas junto às mães pode ser assegurada por lei municipal

Presença de doulas junto às mães pode ser assegurada por lei municipal

Projeto tramita na Câmara de Ipatinga e é defendido por mulheres e profissionais

Em tramitação na Câmara de Ipatinga, o Projeto de Lei 143/2019 pode assegurar a presença de doulas junto às mães nas maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares congêneres da rede pública e privada da cidade. Elas dão suporte físico e emocional à outras mulheres antes, durante e após a gestação. Durante reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, na tarde desta terça-feira (26), o PL recebeu parecer de constitucionalidade da equipe técnica, acompanhando de perto por mulheres que apoiam a causa e também por profissionais da área. A matéria é de autoria da vereadora Lene Teixeira (PT). A doula Rafaella Rocha de Souza explicou ao Diário do Aço que o projeto de lei foi construído coletivamente e pretende que o hospital local permita a entrada das doulas, de escolha da mulher. “A doula é a profissional que começa o acompanhamento desde a gestação. Construímos um vínculo e ajudamos essa mulher a se informar, das escolhas que ela poderá fazer durante o trabalho de parto e o pós-parto. O que pedimos nesse projeto é que a nossa entrada seja permitida, não substituindo o acompanhante, que é permitido por uma lei federal, tampouco o marido, a mãe, ou irmã. Ela é uma profissional que faz um trabalho em equipe, conjuntamente a essas pessoas, inclusive com o hospital”, pondera. Rafaella acrescenta que a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o trabalho das doulas, o que já é permitido em várias cidades do Brasil. “Precisamos de uma lei municipal, ou estadual, como é o caso de Santa Catarina, que obrigue o hospital a permitir nossa entrada. Até então os hospitais não são obrigados a nos deixar entrar, às vezes permitem, outras não. Na maioria dos casos temos que revezar com o acompanhante e isso não é legal para a mulher, que está fragilizada naquele momento. Nosso trabalho tem vários benefícios, encurta o tempo do trabalho de parto, a mulher pede menos analgesia, tem uma experiência mais positiva e recebe apoio e incentivo. É um trabalho reconhecido mundialmente”, pontua. Presença antiga A profissional recorda que essa figura sempre existiu na cena do parto, representada pelas avós, que pariam em casa, com mulheres da comunidade e que faziam o papel da doula. “É um papel milenar. Doula é uma palavra grega que significa ‘mulher que serve’, hoje temos um cenário diferente, virou uma coisa hospitalar, com a entrada dos médicos e essa mulher perde muito do protagonismo, de fazer o parto ser o momento dela, porque na verdade um parto normal, de uma gestação de risco habitual, quase não precisa do que o hospital oferece. A mulher faz o parto junto com o bebê, eles trabalham juntos. Essa coisa de humanização do parto é pelo óbvio, queremos o protagonismo da mulher, no momento que é fisiológico dela e do bebê, que sempre foi um momento familiar e se transformou em algo medicalizado, controlado. E a doula vem para resgatar um pouco daquele carinho individual, daquela atenção, de trazer para aquela mulher um conforto de pessoas que ela conhece e que vão acolhê-la. O PL 143 nada mais é do que uma tentativa de avançar na pauta da humanização do parto aqui no Vale do Aço. Pedimos aos vereadores que pensem e vejam com carinho a nossa proposta”, pediu. Acompanhamento também no pós-parto Karine Melo Oliveira é mãe, teve acompanhamento de uma doula em sua gravidez e também no pós-parto. “Ela esteve comigo no fim da gestação, pois eu não tinha conhecimento do que era, mas me ajudou muito. Ela me auxiliou nesse acompanhamento. No parto não tive essa presença e isso acabou gerando uma cesariana desnecessária. No meu pós-parto foi importante no sucesso de amamentação, que foi um momento de dificuldade. Ter a doula ao meu lado foi fundamental para eu conseguir amamentar minha filha até um ano e quatro meses de idade”, conta. Para Karine, a gestação é um momento de fragilidade da mulher, que tem vários papéis a exercer na sociedade atual. “É um suporte psicológico e também físico, porque te ajuda com exercícios e prepara para o parto. Às vezes pensam que é frescura porque não tem conhecimento do real papel e não entendem o que ela faz. Hoje existem muitas mulheres solitárias, que vivem a maternidade sozinhas. Perdemos essa vila de mulheres. Antes tínhamos a mãe e a avó em volta, mas isso mudou. Temos uma mulher solitária e que vivencia isso assim. A doula vem nos ajudar a resgatar esse apoio para a mulher, nesse período tão especial”, conclui. (Repórter – Bruna Lage)
Fonte: Diário do Aço

Loading

Compartilhe com sua rede!
Acicel-CDL dá início à campanha de Natal

Acicel-CDL dá início à campanha de Natal

Acicel-CDL dá início à campanha de Natal

Acicel-CDL dá início à campanha de Natal

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acicel-CDL) de Coronel Fabriciano, em parceria com administração municipal, deu início a mais uma campanha de Natal. Os clientes já podem pedir os cupons nas lojas participantes para participar dos sorteios de prêmios; além de poderem dobrar as chances de ganhar, cadastrando o cupom no site da promoção (www.movimentacomercio.com.br) antes de depositá-lo na urna. A campanha de Natal da Acicel-CDL sorteará 20 prêmios. Serão 15 vale-compras que poderão ser utilizados nas lojas participantes da promoção; 2 prêmios de R$ 1.000 e 2 prêmios de R$ 2.000 em dinheiro; uma piscina de fibra e um prêmio extra de R$ 5.000 em dinheiro. Conforme as entidades, os sorteios semanais serão em 6, 13 e 20 de dezembro, e o sorteio final será no dia 27 do próximo mês, com os prêmios em dinheiro, a piscina e o prêmio extra. Segundo o presidente interino da Acicel-CDL, Gláucio Sathler Júnior, a campanha aumenta as possiblidades de relacionamento com os clientes. “Precisamos resgatar o espírito natalino, focar o cliente e aumentar as possibilidades de relacionamento para ampliar nossos índices de vendas. A Aciapi-CDL cumpre o papel de fomentar o comércio fazendo a campanha, promovendo ações como a de hoje. Contamos com a adesão e a participação dos empresários para movimentarmos o Natal” destacou.

 

Loading

Compartilhe com sua rede!
Pequenos negócios lideraram geração de novos empregos em outubro

Pequenos negócios lideraram geração de novos empregos em outubro

Pequenos negócios lideraram geração de novos empregos em outubro

Pequenos negócios lideraram geração de novos empregos em outubro

 

As micro e pequenas empresas abriram mais de 73 mil novos postos de trabalho, o melhor resultado para este mês dos últimos cinco anos, segundo levantamento do Sebrae. Os pequenos negócios foram o único segmento a gerar novos empregos com carteira assinada em outubro deste ano. Segundo levantamento feito pelo Sebrae, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, as micro e pequenas empresas criaram 73.398 postos de trabalho no mês passado, o melhor resultado dos últimos cinco anos. As médias e grandes corporações (MGE) registraram saldo negativo de 2.119 empregos, ou seja, mais demitiram do que contrataram. O mesmo aconteceu na administração pública, que dispensou 427 trabalhadores. Em 10 meses, as MPE abriram 752,4 mil vagas celetistas em todo o país. “Nossas pesquisas mostram que o empresário de pequeno negócio está retomando a confiança e o otimismo com a economia e isso se reflete na contratação de empregos. A proximidade com o Natal também já começa a aquecer o surgimento de vagas, principalmente no Comércio e nos Serviços”, analisa o presidente do Sebrae, Carlos Melles. No mês de outubro deste ano, as MPE do setor de Comércio lideraram a geração de emprego, sendo responsáveis pela criação de 32,5 mil novas vagas, sendo seguidas pelas micro e pequenas empresas da área de Serviços, que criaram 22,8 mil postos de trabalho. Os pequenos negócios da Construção Civil e da Indústria de Transformação também se destacaram contratando, respectivamente, 10,9 mil e 10,5 mil empregados. De janeiro a outubro deste ano, os pequenos negócios já respondem pela criação de 752,4 mil novos empregos, 10 vezes mais que o saldo de empregos registrado pelas médias e grandes empresas e 10,5% acima do saldo registrado pelas próprias micro e pequenas empresas no mesmo período do ano passado. Já o total assinalado pelas MGE (72,4 mil empregos) encontra-se 45% abaixo do mesmo período de 2018. No acumulado deste ano até outubro, as MPE do setor de Serviços continuam puxando a geração de postos de trabalho no país, tendo sido responsáveis pela abertura de 408,8 mil novas vagas. O saldo de empregos acumulado em 2019 pelas MPE (752 mil) já supera o registrado por este nicho de empresas em todo o ano de 2018. Mesmo considerando o saldo negativo que será apresentado em dezembro, dada à sazonalidade, a expectativa é que as MPE fechem 2019 com uma geração de empregos maior que a do ano passado. Uma vez mais, os pequenos negócios do estado de São Paulo puxaram a lista do ranking de geração de empregos no país, abrindo 13,1 mil novas vagas, seguidos por Minas Gerais (8,3 mil empregos). No mês de outubro, os estados da região Sul se destacaram na geração de empregos, com a criação de 22,1 mil postos de trabalho. As MPE da região Sudeste assumiram a segunda posição no ranking, com 21,7 mil novos empregos.

Loading

Compartilhe com sua rede!
”Coisas de Mãe” reunirá empreendedoras em Timóteo

”Coisas de Mãe” reunirá empreendedoras em Timóteo

”Coisas de Mãe” reunirá empreendedoras em Timóteo

”Coisas de Mãe” reunirá empreendedoras em Timóteo

No dia 8 de dezembro, em Timóteo, mães e empreendedoras terão um espaço dedicado a elas. A feira “Coisas de Mãe” trará uma exposição com negócios de mulheres, que batalham pelo sustento da família e, ao mesmo tempo, para criarem seus filhos com todo amor e carinho. A ideia surgiu a partir da dificuldade enfrentada pelas mães em retornarem ao trabalho após a maternidade, como explicam as organizadoras Cristiane Pereira dos Reis Nielsen, Letícia de Paula Morais e Priscila Marques Ribeiro Reis. O evento ocorre das 9h às 15h, no Lions Clube Acesita, no bairro João XXIII. “As mães passaram e ainda passam por mudanças na rotina e também aumento dos gastos. O empreendimento veio como uma maneira da grande maioria, após a maternidade, de aumentar sua renda familiar. Diante dessas e outras dificuldades, resolvemos ajudar de alguma maneira essas mães, que passam pela mesma situação que já vivenciamos. Será a primeira feira, um evento gratuito e aberto ao público, para quem quiser prestigiar as mães, artistas, empreendedoras, estão convidados. Porém, teremos sorteios de brindes que foram patrocinados e quem levar um quilo de alimento não perecível participará do sorteio”, explicam. Sobre as expositoras, o único pré-requisito é que sejam mães. A ideia é ajudar uma grande quantidade de empreendedoras. “Teremos outros eventos e uma rotatividade em relação aos seguimentos apresentados a cada feira. A ideia é fazer mensalmente, para abranger ao máximo de pessoas. É um projeto sem fins lucrativos, visando dar suporte a essas mães que tiveram dificuldades em retornar ao mercado de trabalho. Redigimos um contrato e nele é solicitado um valor simbólico de R$ 10, que será revertido para entidades que são ajudadas pelo Lions, que é nossa rede de apoio para o primeiro evento”, destacam as organizadoras. Elas acrescentam que a lista contendo 23 mães expositoras surgiu de acordo com o que consideravam ideal, após essa primeira organização, uma mãe acabou divulgando e indicando para outra, culminando nessa relação. “Queremos dar oportunidade para todas elas e a cada feira teremos outras. Nosso canal de comunicação será o Instagram @coisasdemae.timoteo, para expor o dia e horário de inscrição, para irmos elaborando e planejando nossos próximos eventos”, concluem.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Pitch Valeon

Pitch Valeon

Pitch Valeon

Pitch Valeon

PITCH DA VALEON

7 em cada 10 pessoas usam a internet.

29% das microempresas possuem website e 65% estão presentes na internet nas redes sociais.

Somente 19% das microempresas vendem serviços ou produtos online.

Apesar dos esforços das microempresas de estarem conectadas e presentes na internet, tanto por meio de websites quanto pelas redes sociais, ainda há espaço para um uso mais estratégico dessas ferramentas, especialmente no que diz respeito à disponibilização de produtos e serviços aos seus clientes online.

Baseados nessas premissas, vislumbramos uma oportunidade de oferecer a esses microempresários do Vale do Aço o nosso PRODUTO, uma Plataforma Comercial que oferece as ferramentas necessárias para implementar uma melhor comunicação online com os clientes.

Pesquisando por Empresas, Serviços e Profissionais Liberais, no Google, aqui no Vale do Aço nas suas 24 cidades encontramos um quadro pior ainda, principalmente nas pequenas cidades, poucos ou quase nenhuma dessas Personas são divulgados.

Sentindo a DOR dessas empresas por não figurarem no Google, estamos lançando a nossa VALEON que será o Google do Vale do Aço para essas empresas.

Nós iremos resolver o problema da falta de divulgação na internet para essas empresas.

Temos uma vontade férrea de apresentar para a sociedade do Vale do Aço uma PROPOSTA de negócio com muito valor social e de divulgação comercial que possa abranger toda a região do Vale do Aço e que venha beneficiar a todos os consumidores, lojistas, prestadores de serviços e profissionais liberais com muita satisfação e presteza.

O nosso objetivo é atrair os pequenos empreendedores a entrarem na nossa PLATAFORMA pois precisarão investir menos e terão um retorno financeiro em volume de vendas o que vai alavancar os seus negócios.

Na nossa Plataforma VALEON constam as mesmas informações que são encontradas no Google, quando as tem, e o nosso grande DIFERENCIAL é oferecer um produto de melhor qualidade, inovador, sem concorrência e garantir a melhor solução para o problema e conceder condições exclusivas aos nossos clientes, o que nos dá uma posição de exclusividade frente aos concorrentes oferecendo aos nossos clientes uma vantagem comercial significativa.

O nosso PRODUTO é um protótipo de site profissional funcional testado e avaliado pelos usuários, onde cada cliente terá a sua loja personalizada onde poderá colocar os seus produtos, suas promoções e os consumidores terão um acesso facilitado à essas informações além da proximidade dos lojistas conosco para fazerem as modificações necessárias nos seus anúncios e faremos uma intensa divulgação dessa plataforma em todo a nossa região com o objetivo de todos os consumidores e lojistas participarem da internet.

O MERCADO do Vale do Aço é um grande consumidor, tem 766.239 habitantes na área metropolitana e no colar metropolitano (Ipatinga, Timóteo, Santana do Paraíso e Coronel Fabriciano) 493.773 pessoas. Estimamos existirem no Vale do Aço, cerca de 3.000 empresas, 500 Prestadores de Serviços e 500 Profissionais Liberais. Então, se 80% deles não estão na internet, temos um belo trabalho pela frente.

O nosso MODELO de negócio é voltado principalmente para atingir aqueles comércios que não estão na internet, os microempresários das periferias, os prestadores de serviços e os profissionais liberais através de uma proposta de adesão bem atrativa e barata para que os mesmos sejam estimulados a participarem e divulgarem os seus produtos na internet.

Temos hoje, mais de 200 empresas, serviços e profissionais liberais cadastrados, de graça para testarem o nosso site, estimamos a partir de Jan/2020 ter no nosso cadastro no mínimo 100 empresas ao custo de R$ 100,00/mês.

Temos atualmente, 40 contatos entre empresas, serviços e profissionais liberais interessados em participar da nossa Plataforma Valeon.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Verified by MonsterInsights