Rep.Comercial: Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 98428-0590 valeonbrasil@gmail.com
Chegou ao Vale Aço uma nova solução para os problemas de divulgação online

Chegou ao Vale Aço uma nova solução para os problemas de divulgação online

Quem Somos Nós?

#ffffff;”>

#ffffff;”>Somos uma Startup de Ipatinga-MG participante do AGITA SEBRAE/MG e estamos procurando PARCEIROS para a divulgação da sua cidade na nossa PLATAFORMA COMERCIAL – VALEON que abrande todo o vale do aço. O nosso site é uma novidade na região e se propõe alavancar as vendas em todo o vale do aço e também na sua cidade.
#ffffff;”> Agora, mesmo, pesquisando as Empresas, Serviços e Profissionais Liberais dessa cidade, estou com uma dificuldade imensa de localizar essas PERSONAS no Google e não estou achando as mesmas. Então, é nosso objetivo que todos os ramos de comércio de cada cidade sejam localizados na internet através do nosso site.
#ffffff;”> Por isso, fazemos o convite para que vocês sejam o nosso representante nessa cidade e que possam cadastrar o máximo possível de Empresas, Serviços e Profissionais Liberais e terão uma boa recompensa pelo trabalho de vocês. Aguardamos contato através do nosso e-mail ou telefone. Site: valedoacoonline.com.br E-mail: valeonbrasil@gmail.com Telefone: (31) 3827-2297 (Telefone da VALEON e da ESPAÇO INFORMÁTICA) obrigado pela atenção.

#ffffff;”> 

Loading

Compartilhe com sua rede!
Saiba como estão os preparativos para a Black Friday em Minas Gerais

Saiba como estão os preparativos para a Black Friday em Minas Gerais

Saiba como estão os preparativos para a Black Friday em Minas Gerais

Saiba como estão os preparativos para a Black Friday em Minas Gerais

Comerciantes e consumidores estão ansiosos para a Black Friday de 2019, que será realizada dia 29 de novembro. A expectativa de todos é que essa seja a melhor da história, desde que a data chegou ao Brasil em 2010, tanto em faturamento, como em quantidade e qualidade dos descontos. Aqui no Vale do Aço, os preparativos estão a mil e o comércio já está sentindo os efeitos da Black Friday, com vários estabelecimentos que decidiram oferecer descontos ao longo de todo o mês de novembro. A expectativa do Sindcomércio Vale do Aço é que as vendas aumentem até 25% em alguns segmentos por conta dos estímulos da sexta-feira de promoções. Além da região, todo o estado de Minas Gerais se prepara para a Black Friday. Seguindo a tendência recente de descontos nos mais diversos empreendimentos, vários bares e botecos de Belo Horizonte já anunciaram que vão aderir à data e oferecer condições melhores para todos os consumidores. Se as expectativas do comércio se confirmarem, Ipatinga será a décima cidade do estado com maior faturamento no dia 29, ultrapassando os 4,5 milhões de reais em vendas. Belo Horizonte ocupa o primeiro lugar na lista, com a previsão de arrecadar mais de 145 milhões de reais. Em seguida, estão Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba e Governador Valadares, respectivamente. Mesmo que a Black Friday tenha começado apenas com as vendas online e seguido assim até a edição de 2015, o sucesso dela no Brasil foi tão grande que acabou se estendendo a grande parte das lojas físicas. De acordo com o site reviewbox.com.br, uma das maiores tendências para esse ano é que os consumidores analisem os produtos de interesse pela internet, aguardem até o dia 29 e comprem em lojas físicas. Os lojistas entenderam este padrão e se adaptaram ao perfil de consumo. Uma das maiores estratégias para chamar os consumidores é escolher um produto muito buscado virtualmente e oferecer um ótimo desconto nele, chamando os consumidores para a loja. Na Black Friday, é muito mais comum que o consumidor adquira produtos para uso próprio, ao contrário de outras datas, quando a compra de presentes é o que movimenta a economia. Por isso, o gasto médio é maior. Assim, além de aumentar o volume de vendas, cresce também o valor médio de cada uma delas, movimentando ainda mais a economia. Se você está planejando aproveitar a Black Friday para colocar as compras em dia, tome muito cuidado com sites e promoções falsas. Em compras online, nunca deixe de pesquisar a confiabilidade do vendedor antes de realizar a compra. Caso perceba algo errado, tenha conhecimento de seus direitos de consumidor, conforme já alertou o Diário do Aço.

 

Loading

Compartilhe com sua rede!
Só doação regular de sangue mantém estoques, diz ministério

Só doação regular de sangue mantém estoques, diz ministério

Só doação regular de sangue mantém estoques, diz ministério

Só doação regular de sangue mantém estoques, diz ministério

 A cada bolsa de sangue doada, até quatro vidas podem ser salvas no país, segundo estatísticas do Ministério da Saúde. No Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta segunda-feira (25), a rede pública de saúde de todo o país reforça a importância da doação regular desse insumo vital. A data foi criada por meio de um decreto presidencial, em 1964, para marcar a fundação do primeiro centro de doadores voluntários de sangue no país. No Brasil, cerca de 3,3 milhões de pessoas são doadoras de sangue. Isso significa que 16, a cada mil pessoas, doam sangue regularmente.
“A nossa situação de doação de sangue no Brasil está atualmente em conformidade com o que a OMS [Organização Mundial da Saúde] preconiza para a segurança, que é entre 1% e 3% da população. Nós temos tido um percentual de 1,6% da população brasileira doando em serviços de coleta que fornecem sangue para a rede SUS, ou seja, para o Sistema Único de Saúde”, afirma Rodolfo Duarte Firmino, coordenador-geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.
Apesar de estar dentro do padrão de doação recomendado internacionalmente, o Ministério da Saúde trabalha para ampliar o número de doadores, especialmente o de doadores regulares. Dados divulgados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mostram que 42,9% das doações feitas em 2017 foram de primeira vez, 42% de repetição e 15% esporádicas. Além disso, a agência divulgou que, nas doações, há a prevalência dos tipos O+ e A+, contabilizando 43% e 30,7% das doações realizadas em 2017, respectivamente. “São os doadores regulares que a gente percebe que mantêm abastecidos os bancos de sangue ao longo do ano”, diz Firmino. “Não tem nenhum substituto farmacêutico para o sangue, é um produto usado na medicina que só vem por meio da doação. Então, essas pessoas que foram lá no hemocentro de sua cidade fazer a doação esporádica, que retornem regularmente para doar, para não só termos os bancos de sangue abastecidos de forma mais perene, mas também porque a gente tem uma segurança desse sangue por a gente conhecer mais o doador”, acrescenta. No Distrito Federal, mais de 2,2% da população é doadora de sangue, percentual superior à média nacional. Principal referência na coleta de sangue na região, a Fundação Hemocentro de Brasília vem conseguindo manter os estoques estáveis, mas segundo a diretora-presidente do órgão, Bárbara Simões, o trabalho de conscientização tem que ser permanente. “A gente precisa ficar, de fato, lembrando o doador para retornar. É importante, porque o sangue tem uma validade. Os concentrados de hemácias duram de de 35 a 42 dias, plaquetas duram de três a cinco dias e o plasma pode durar mais de um ano congelado. Nesse sentido, sempre precisamos repor estoques de plaquetas e hemácias”, explica. Vidas salvas Até setembro de 2019, 2,4 milhões de bolsas de sangue foram coletadas no Brasil. Levando em consideração que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, o quantitativo doado poderia salvar quase 10 milhões de pessoas, caso houvesse necessidade. A quantidade de bolsas de sangue coletadas no mesmo período de 2018 foi igual, 2,4 milhões. Em relação às regiões, o Sudeste foi o que realizou maior número de coletas de janeiro a setembro de 2019, com 1 milhão de bolsas de sangue, seguido pela Região Nordeste (603 mil), Sul (435 mil), Centro-Oeste (211 mil) e Norte (178 mil). O país tem 32 hemocentros coordenadores e mais 2.066 serviços de coleta ligados ao Sistema Único de Saúde. Doador regular desde 2012, o economista Zilber Sepúlveda, de 29 anos, vai ao Hemocentro de Brasília pelo menos três vezes ao ano. Para ele, cuja doação já se tornou um hábito, sua qualidade de vida melhorou após essa rotina. “Antes de começar a doar, inclusive, eu não malhava, não comia direito. Indiretamente, por doar sangue, você se preocupa com isso. Até porque é um pouco chato você chegar lá e descobrir, por exemplo, que sua doação anterior não pôde ser aproveitada por alguma motivo, aí a gente passa a ter essa preocupação de comer bem, de se cuidar”, afirma. O procedimento para doação é simples. O doador passa inicialmente por uma identificação pessoal, seguida de um triagem clínica, onde ele deve prestar informações gerais sobre seu quadro de saúde, incluindo informações sobre hábitos alimentares, histórico de doenças e uso de medicamentos. A coleta em si dura cerca de 15 minutos, mas todo o procedimento dura, em média, cerca de 40 minutos, a depender do fluxo do dia na unidade de saúde onde está sendo feita a doação. Quem pode doar No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores (entre 16 e 18 anos) é necessário o consentimento dos responsáveis e entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. É preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar e não estar de jejum. No dia da doação, é imprescindível levar documento de identidade com foto. A frequência máxima de doações por ano é quatro vezes para o homem e três para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres. “O que eu posso dizer para quem quer doar é que não precisa ter medo. Muita gente acha que é um processo doloroso e que vai ser prejudicado de alguma forma. Ao contrário, já que dá até mais saúde, pois ao tirar um pouco de sangue, o corpo cria mais resistência para voltar àquela quantidade anterior”, diz Zilber Sepúlveda. Sangue seguro Todos os litros de sangue coletados na rede pública de saúde passam por um teste de sorologia para identificação de doenças. Além disso, é realizado outro exame, chamado Teste NAT, que reduz a chamada janela imunológica para HIV, Hepatite C e B, tempo em que o vírus já está presente no doador e ainda não é possível sua detecção. A coleta das bolsas de sangue é feita com material descartável, estéril e de uso clínico.

 

Loading

Compartilhe com sua rede!
Câmara de Ipatinga aprova pedido de apuração de possível adulteração de processo legislativo por vereador

Câmara de Ipatinga aprova pedido de apuração de possível adulteração de processo legislativo por vereador

Câmara de Ipatinga aprova pedido de apuração de possível adulteração de processo legislativo por vereador

Câmara de Ipatinga aprova pedido de apuração de possível adulteração de processo legislativo por vereador

 Com o número 59/2019, um requerimento que recebeu a assinatura de 13 vereadores foi aprovado em plenário, na quarta-feira (20), pela Câmara Municipal de Ipatinga. O documento solicita a apuração de falta funcional cometida pelo parlamentar Gustavo Morais Nunes (PTC). A infração teria sido praticada nas leituras das redações finais dos projetos de lei aprovados durante reunião extraordinária, realizada no último dia 5 de novembro. O documento também sugere a suspensão imediata da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, “até que se apurem os fatos narrados”, e coloca sob suspeição o trabalho do grupo. Segundo o requerimento, o vereador Gustavo Nunes, na condição de relator, ao fazer as leituras das redações finais dos projetos de lei aprovados na 715ª reunião extraordinária do Legislativo, no início deste mês, teria omitido parte do texto das matérias, considerados essenciais para apreciação e votação dos demais parlamentares. Os parlamentares que subscrevem o pedido de apuração afirmam que houve omissão nas leituras das redações finais por Gustavo Nunes. De acordo com o documento, a postura adotada pelo vereador e também relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação induziu a erro os demais vereadores no momento da apreciação da redação final do projeto, já que o texto original teria sido corrompido. Segunda acusação O requerimento aponta outro erro cometido, uma vez que, como relator da Comissão, o vereador teria adulterado o texto de emenda aposta ao Projeto de Lei, de iniciativa da vereadora Rita de Cássia Souza Carvalho (PSB), a Cassinha, e que havia sido aprovada por unanimidade pelos vereadores. A emenda da vereadora Cassinha, antes de ser modificada e adicionada ao projeto com outra redação, foi apreciada pelas comissões e só depois foi levada à votação no plenário da Câmara, momento em que teria ocorrido a mencionada adulteração. Os erros cumulativos cometidos levaram o Executivo a vetar o parágrafo do texto onde há o questionamento de modificação. A vereadora Cassinha Carvalho, autora da emenda modificada, declarou em plenário durante a sessão da última quarta-feira: “Enquanto presidente da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor, propus a Emenda 01 ao PL 129/2019, com o objetivo de desonerar o contribuinte, facilitar que o município receba pagamentos atrasados e permitir ao munícipe quitar débitos antigos e ter seu nome limpo novamente. No entanto, fui pega de surpresa com a redação final dada à minha emenda ao projeto. Imediatamente procurei o Jurídico da Câmara de Ipatinga e solicitei esclarecimentos e providências sobre o ocorrido”. Entenda Conforme sua justificativa, o Projeto de Lei 129/2019, de autoria do Executivo, enviado para a Câmara em setembro deste ano, busca o aperfeiçoamento do cenário das execuções fiscais no município. Pela nova proposta, cobranças de impostos e taxas não pagas ao Poder Executivo, e que poderiam tramitar na forma de processos judiciais, são resolvidas rapidamente, sem prejuízo para o erário municipal. O projeto Execução Fiscal Eficiente, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), criado em 2013, visa diminuir a entrada no Judiciário de novas ações de execução fiscal de pequeno valor ajuizado, de autoria do Executivo. Por meio desse instrumento, a Justiça mineira faz parcerias com os municípios para buscar alternativas de cobrança menos onerosa para os cofres públicos. O erro que os denunciantes alegam ter sido cometido traz prejuízos à população. Em sua originalidade, a emenda proposta pela vereadora Cassinha é benéfica aos contribuintes, porque propunha que, caso o devedor tivesse mais de um débito inscrito na Dívida Ativa, o município procederia ao protesto extrajudicial apenas no crédito mais antigo. Porém, com a modificação, que também fere o Regimento Interno da Câmara, o benefício não fica claro.

 

Loading

Compartilhe com sua rede!
Mulher de 32 anos é esfaqueada em uma casa lotérica de Açucena

Mulher de 32 anos é esfaqueada em uma casa lotérica de Açucena

Mulher de 32 anos é esfaqueada em uma casa lotérica de Açucena

Mulher de 32 anos é esfaqueada em uma casa lotérica de Açucena

 

A polícia procura pelo autor de uma tentativa de homicídio no Centro de Açucena (MG) na tarde desta terça-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, um homem invadiu uma casa lotérica e começou a esfaquear uma mulher de 32 anos.

Segundo as primeiras informações, populares impediram que a agressão continuasse. A polícia suspeita que a motivação do crime seja passional; testemunhas alegaram que o autor dos golpes é o marido da vítima.

O socorro da vítima foi feito por populares e a mulher foi encaminhada para um hospital em Ipatinga. O G1 não conseguiu contato com a unidade hospitalar para saber o estado da vítima. O autor foi identificado, porém, até a publicação desta matéria, não foi encontrado.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Campanha arrecada doações para vítimas da chuva em Córrego Novo

Campanha arrecada doações para vítimas da chuva em Córrego Novo

Campanha arrecada doações para vítimas da chuva em Córrego Novo

Campanha arrecada doações para vítimas da chuva em Córrego Novo

A administração municipal de Córrego Novo decretou Situação de Emergência, depois que a cidade foi assolada por uma enxurrada, provocada pela chuva da madrugada de quarta-feira (20). A estimativa é que 300 famílias tenham sido atingidas em 60% das residências da cidade. O volume de chuva que atingiu o Vale do Aço e cidades do Colar Metropolitano na noite de terça-feira (19) e madrugada de quarta-feira (21) provocou estragos que são percebidos até hoje, em várias localidades. Córrego Novo é uma das mais atingidas. Residências foram invadidas por lama e água, o que ocasionou transtornos e prejuízos materiais para várias famílias. A Polícia Civil de Ipatinga e igrejas se mobilizam para arrecadar donativos para a população. Um dos organizadores da campanha, o pastor Gleidisom Fernando explica que, assim que a cidade foi atingida pela chuva e causou estragos, entrou em contato com um dos pastores que ele conhece na cidade, Amarildo, e uma mobilização foi iniciada. “Estamos arrecadando lençóis, cobertores, colchões, alimentos e produtos de limpeza. A maior urgência é dos últimos três itens desta lista, mas tudo é bem-vindo. A informação que temos é que 60% da população foi atingida e está sendo acolhida em escolas e igrejas, como a Batista, Assembleia e Católica. A perda material foi grande. Por enquanto a chuva parou e estamos em busca de ajudar essas pessoas”, destacou Gleidisom. A arrecadação será feita até esta sexta-feira (22). No sábado (23), a equipe irá levar os alimentos e demais produtos doados para os moradores. “Precisamos também de voluntários, porque há muito o que ser limpo e organizado. A cidade está um caos, tudo muito sujo. Cloro, água sanitária e demais produtos de limpeza são fundamentais”, reforçou Gleidisom. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o pastor por meio do número (33) 99829-0099 ou com a pastora Judity (33) 9995-0337.

Para compartilhar essa notícia use o link: https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0073529-campanha-arrecada-doaaaes-para-vatimas-da-chuva-em-carrego-novo

Loading

Compartilhe com sua rede!
Estado fecha quase 400 vagas no Ensino Fundamental em Ipatinga

Estado fecha quase 400 vagas no Ensino Fundamental em Ipatinga

Estado fecha quase 400 vagas no Ensino Fundamental em Ipatinga

Estado fecha quase 400 vagas no Ensino Fundamental em Ipatinga

O Governo do Estado de Minas Gerais cortou quase 400 vagas nas escolas da rede estadual de ensino, fechando turmas de 1° ano em pelo menos oito escolas em Ipatinga. O corte de turmas ocorreu em escolas como Chico Mendes, Almirante Toyoda, Haydée Maria Imaculada, entre outras. Por outro lado, o município de Ipatinga já afirmou que não tem como absorver a demanda na rede municipal, conforme noticiado no começo do mês. A informação é da diretoria da subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte). Conforme a entidade que representa os trabalhadores do setor, “com a mobilização das comunidades, dos trabalhadores em Educação e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, em todo o Estado, houve alguns recuos da Secretaria Estadual de Educação, a partir da primeira proposta do Plano de Atendimento. Ainda assim, os cortes evidenciam de forma inequívoca a política de desmonte do Estado em relação à educação. Cumpre pontuar que a supressão das vagas não correspondeu a abertura de vagas suficientes em outras unidades escolares”, informa nota enviada à imprensa pelo Sind-Ute. Conforme o sindicato, em razão do corte nas vagas, o Sind-Ute irá protocolar uma denúncia no Ministério Público, detalhando a situação. O encaminhamento foi definido em audiência pública, realizada em outubro, na Câmara Municipal de Ipatinga, com a participação da presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Beatriz Cerqueira.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Comissão arquiva requerimento contra vereador em Santana do Paraíso

Comissão arquiva requerimento contra vereador em Santana do Paraíso

Comissão arquiva requerimento contra vereador em Santana do Paraíso

Comissão arquiva requerimento contra vereador em Santana do Paraíso

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Santana do Paraíso definiu pelo arquivamento de pedido popular, que visava a abertura de Comissão Processante ou apuração neste sentido, em desfavor de Claudinei Almeida Lima, o Buchim (Podemos). O Diário do Aço apurou que, no dia 18, os integrantes da comissão acataram orientação da assessoria técnica, que entendeu que os três pedidos de cidadãos que chegaram à Casa não foram bem fundamentados. No mês de julho, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou investigações promovidas de forma conjunta à Promotoria de Justiça de Patrimônio Público de Ipatinga (7ª Promotoria) e ficou concluído que o parlamentar agia, assim como alguns vereadores de Ipatinga, recolhendo parte dos salários dos assessores de gabinete, na prática conhecida como “rachadinha”. Presidente da Comissão de Legislação e Justiça, José Maria de Oliveira (PL) informou que o requerimento pedindo providências em relação ao vereador e de uma possível quebra de decoro não ficou de acordo com o padrão, e a assessoria julgou por bem que fosse arquivado. “Recebemos os pedidos, mas, como estavam vazios em termos de conteúdo, optamos por não prosseguir. Dessa forma, ele (Buchim) segue normalmente no cargo, mas o processo criminal continua correndo, claro. Não houve pedido de afastamento por parte da Justiça”, destacou o presidente. O relatório da investigação do Gaeco mostra que Buchim “contratou um servidor para assessor de gabinete, no entanto, passou a exigir que esse fizesse a devolução de R$ 1.000 mensal, sob pena de perder o contrato. Os valores eram repassados a uma terceira pessoa em benefício de apoio político. Os repasses ocorreram por seis meses (segundo semestre de 2018)”, confirma o Gaeco. Em depoimento, o assessor admitiu os repasses a uma terceira pessoa, que por sua vez confirmou que recebia os valores, porém “seria um ajuste entre ela e o assessor”, sem intermediação do vereador. Buchim negou a participação. Contudo, as investigações foram pela conclusão da participação direta do parlamentar na formação da “caixinha”, após análise de provas objetivas e subjetivas. O vereador e a pessoa que recebia valores sem a devida prestação de serviços foram denunciadas pelos promotores do Gaeco, com o promotor de Patrimônio Público. O caso já tramita na Justiça da Comarca de Ipatinga. Concussão O vereador responde pelo crime de concussão que, de acordo com o artigo 316 do Código Penal, é praticado quando o agente público, em função do cargo que exerce, exige para si ou outra pessoa vantagem indevida. A penalidade pode ser a reclusão de dois a oito anos e multa. A Câmara também pode abrir um processo para avaliar quebra de decoro e até cassar o mandato do parlamentar, o que não ocorreu até o momento. Casos semelhantes Por causa desse mesmo crime, pelo qual o vereador Buchim foi denunciado, em Ipatinga foram investigados no âmbito da Operação Dolos do Gaeco, e denunciados à Justiça, Luiz Márcio (PTC), Osimar Barbosa, o Masinho (PSC), Paulo Reis (Pros), José Geraldo Andrade (Avante), Rogério Antônio Bento (sem partido), Wanderson Gandra (PSC) e Gilmar Ferreira Lopes, o Gilmarzinho (PTC), além de assessores e familiares. Andrade, Rogério, Paulo e Gandra renunciaram. Já Luiz Márcio, Masinho e Gilmarzinho – o último deles teve seu caso apreciado na terça-feira (19) – foram cassados após a conclusão dos trabalhos de Comissão Processante.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Chuva causa inundação no Canaã em Ipatinga

Chuva causa inundação no Canaã em Ipatinga

Chuva causa inundação no Canaã em Ipatinga

Chuva causa inundação no Canaã em Ipatinga

A chuva da madrugada dessa quarta-feira fez transbordar o córrego Gerasa e parte dos bairros, Canaã e Canaãzinho foi inundada pela água. Casas e estabelecimentos comerciais foram tomados pela água da chuva que subiu até um metro e meio em alguns pontos dentro dos imóveis. O alagamento assustou moradores, que há muitos anos não viam o Gerasa tão cheio. Ruas próximas, como a Judite e Pentateuco ficaram parcialmente inundadas. Além da cheia do Gerasa também houve alguma falha no escoamento da avenida Selim José de Sales, que ficou inundada em um trecho. Os efeitos dos estragos da chuva podem ser observados agora pela manhã, com algumas vias ainda com dificuldades de tráfego. Quem estiver a caminho do trabalho deve ter atenção redobrada e paciência, pois há retenções em alguns pontos. Uma das principais razões para a cheia anormal do córrego Gerasa é a chuva intensa na parte alta do bairro Taúbas, onde fica a nascente do curso d’água. Também as queimadas que devastaram a vegetação as encostas, deixando os morros desprotegidos, contribuem para que a água da chuva se transforme em enxurradas.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Câmara cassa mandato de mais um vereador em Ipatinga

Câmara cassa mandato de mais um vereador em Ipatinga

Câmara cassa mandato de mais um vereador em Ipatinga

Câmara cassa mandato de mais um vereador em Ipatinga

Em sessão na tarde dessa terça-feira (19), a Câmara de Ipatinga acatou o relatório da Comissão Processante, e cassou o mandato do vereador Gilmar Ferreira Lopes, o Gilmarzinho (PTC), por quebra do decoro parlamentar, no episódio da “rachadinha”, prática de recolher partes dos salários pagos a assessores parlamentares. O placar foi de 15 a 2 pela perda do mandato. Gilmarzinho é o segundo parlamentar cassado essa semana, pelo plenário do Legislativo. Ontem foi cassado o mandato do vereador Osimar Barbosa, o Masinho (PSC), conforme noticiou o Diário do Aço. Entenda Foram investigados na Operação Dolos, por causa da prática da “rachadinha”, os vereadores José Geraldo Andrade (Avante), Luiz Márcio (PTC), Osimar Barbosa, Paulo Reis (PROS), Antônio Rogério Bento, Rogerinho (sem partido), Wanderson Gandra (PSC) e o vereador Gilmar Ferreira Lopes, além da filha dele, Gilcelia de Oliveira Lopes Daniel, que atuava no gabinete do pai mesmo sem ser nomeada. Os vereadores, ex-vereadores e assessores são acusados dos crimes de peculato, falsidade ideológica, concussão e lavagem de dinheiro. Alguns deles ainda respondem por ameaças e tentativa de obstrução da Justiça por dificultar as investigações do Gaeco. De todos os investigados, foram investigados por Comissão Processante, no próprio Legislativo, e cassados, os vereadores, Luiz Márcio Martins do (PTC), Masinho (PSC) e hoje, Gilmarzinho (PTC). E renunciaram aos mandatos os vereadores, Andrade, Gandra, Paulo Reis e Rogerinho. Com a renúncia eles se livraram da cassação em plenário, mas todos – incluindo assessores, ex-assessores e em alguns casos, familiares – respondem na Justiça pelos crimes nos quais foram denunciados.

Loading

Compartilhe com sua rede!
Verified by MonsterInsights