Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Vendas on-line têm sido a saída para o Dia dos Namorados

Com o comércio fechado em Ipatinga, telefone e mídias sociais são instrumentos usados para alavancar o comércio

O novo coronavírus (covid-19) segue alterando a rotina da população. Com a proximidade do Dia dos Namorados, os lojistas sentem o fechamento do comércio, em razão da disparada dos casos da doença em Ipatinga, e apostam nas ferramentas que estão à disposição, como telefone e mídias sociais.
No Centro, as lojas de vestuário e acessórios têm utilizado tais ferramentas para driblar a situação. Proprietária da loja Gottita, Bruna Carolina Barbosa relata ao Diário do Aço que as vendas on-line aumentaram, embora os estabelecimentos não estejam abrindo as portas para os clientes. “Se não fosse o on-line estaríamos totalmente fechados. Nosso ponto positivo é que o Instagram da loja é muito acessado.
Temos trabalhado essa ferramenta, investimos alto em mídia e publicações com influenciadoras digitais, também utilizamos WhatsApp, telefone e Facebook e acredito que temos colhido o resultado disso”, avalia.
Bruna pontua que a loja opera há três anos e meio, e que nunca houve um momento como esse. “Serviu de lição para todos nós, de como deve ser feito o trabalho on-line, a atenção que temos de dar ao cliente, ter uma pessoa responsável por isso. Até para adquirir mercadorias para a loja tivemos de mudar a forma, nós também estamos comprando on-line.
É um momento de adaptação. Com o fechamento do comércio tive que dispensar algumas funcionárias, estou com equipe reduzida e eu mesma tive que me dedicar muito mais. Mesmo vendendo bem, nem se compara com a possibilidade de ter a loja aberta. Lembrando que os gastos são os mesmos”, destaca. Na loja Audácia, o relacionamento on-line não era tão forte quanto agora. A proprietária Arianny Beverllin Lima de Moura lamenta o momento vivido, uma situação ímpar nos 13 anos de história da empresa. “Estávamos começando a introduzir mais ações on-line, mas agora vimos a necessidade de ampliar isso, para vender ainda mais. O retorno está vindo, mas infelizmente o movimento está sendo muito menor do que esperávamos para essa época e não dá para dimensionar o prejuízo. Não se trata apenas de uma data, mas de uma coleção inteira que planejamos. Agora estamos pensando na coleção de verão. Não está fácil, mas vamos vencer, tenho fé”, vislumbra. Investimento Arianny quer focar em vendas pela internet. “Tenho me empenhado ainda mais nesse período e já penso no futuro próximo.
Vamos criar um portal para a loja, que irá nos auxiliar ainda mais nesse relacionamento com os clientes. Mas o WhatsApp está muito forte, assim como o Instagram. A pessoa clica no link e já conversa conosco. Estamos ampliando também as formas de pagamento on-line, para que o cliente possa pagar por meio de um endereço seguro. Tudo isso para facilitar essa compra”, salienta.
Quanto menos você busca segurança e mais busca oportunidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 2 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!