Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

O Magazine Luiza é uma das empresas mais inovadoras do Brasil.

Foi quem melhor encontrou o equilíbrio entre online e offline e é quem está liderando a construção do mais consistente “super app” brasileiro até aqui.

Tive a oportunidade, nesta semana, de conversar por quase 1h30 com Luiza Helena Trajano, a mulher que liderou a empresa nas últimas décadas e que agora ocupa o papel de Presidente do Conselho da companhia.

Luiza é uma mulher forte, empreendedora no sentido mais amplo da palavra e que reflete todo o sucesso da sua empresa: trabalho duro, atenção ao cliente, busca interminável pela inovação.

Separei aqui 5 lições valiosas que aprendi com ela, nesse bate-papo que foi transmitido ao vivo e de forma gratuita pela StartSe nas nossas redes sociais.

1 — O contrário do simples é complexo: essa frase é do Frederico, filho da Luiza. Mas ela a usou muito bem ontem. Uma das grandes virtudes do Magalu foi tornar tudo muito simples, desde os processos de compra até a retirada das mercadorias nas lojas. Inovar é diferente de “encher” de coisas. Descomplicar é uma das melhores formas de inovar. E isso a Magalu tem feito muito bem.

2 — Ouvir do cliente, sempre: Luiza disse que mantém, em suas redes sociais, um canal aberto para ouvir os clientes. Tudo o que chega passa por ela: problemas na entrega, produto com defeito ou qualquer outra coisa são tratados diretamente por ela. “se a empresa estiver 99% bem, eu preciso entender o que está acontecendo no outro 1%”, disse ela.

3 — Estamos sempre um passo atrás: por mais que sejamos inovadores, há sempre alguém fazendo melhor. Então, a busca pela excelência e pelo novo deve ser constante. Quem acha que já chegou no seu melhor, corre o risco de ser surpreendido.

4 — As Três Perguntas Mágicas: Luiza disse que, dentro da empresa, fazem sempre três perguntas: a) o que fizemos e não deveríamos ter feito; b) o que fizemos bem e que precisamos continuar evoluindo; c) o que não fizemos e deveríamos ter feito. Segundo Luiza, essas perguntas provocam uma interiorização que ajuda a responder, por exemplo, a momentos como os que estamos vivendo agora.

5 — Seja você mesmo, sempre: Luiza deu uma aula de humildade e humanidade. Ela se mantém firme aos valores e propósitos e fechou com uma frase muito rica: “eu vivo de quem compra panela de pressão. Por que eu não seria humilde?” Além disso, Luiza disse que na família dela é mais provável que existam brigas por mais trabalho do que por dinheiro. Faz sentido. Sem muito trabalho, não se conquista nada.

Luiza Helena Trajano é um ícone do varejo brasileiro. Construiu uma história de vida incrível e uma empresa com sucesso enorme. Mesmo estando com

todas suas 1.100 lojas fechadas por conta da pandemia, está sempre feliz e otimista.

Ela terminou nossa conversa dizendo que nunca mais seremos os mesmos depois disso tudo. O varejo vai precisar se readaptar ao “novo normal”, e entender o que vem pela frente será fundamental.

Um forte abraço,

Junior Borneli Fundador da StartSe

StartSe

“O futuro pertence aos que assumem risco, não aos que buscam segurança. Quanto menos você busca segurança e mais busca oportunidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy
VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 1 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!