Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Protetores faciais são produzidos no campus Timóteo do Cefet-MG

A professora Mirela contou ao Diário do Aço que o projeto teve início em maio

Com o objetivo de auxiliar aqueles que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (covid-19), de maneira que fiquem mais protegidos durante o desempenho de suas atividades, o campus Timóteo do Cefet-MG produz protetores faciais para serem doados aos profissionais da saúde no Vale do Aço. O projeto é coordenado pela professora de Física, Mirela de Castro Santos, que conta com a ajuda de três alunos e um ex-aluno.
A professora Mirela contou ao Diário do Aço que o projeto teve início em maio e, até o momento, já foram feitos 25 protetores faciais pela equipe. “Esse projeto surgiu devido a necessidade de contribuirmos enquanto instituição de Ensino Pública, dentro das nossas capacidades técnicas.
Entendemos que além de doarmos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), estamos formando recursos humanos solidários e engajados em um problema mundial, que é a pandemia”, afirmou.
800 protetores A expectativa inicial do projeto era entregar 800 protetores faciais no fim do mês de agosto, utilizando uma impressora 3D disponível no campus Timóteo do Cefet, mas agora a previsão é concluir no mês de julho devido à colaboração do ex-aluno Davidson Estolé e dos professores Leonel Meireles e Daniel Rocco, que emprestaram impressoras 3D para a execução do projeto. “Sabemos da realidade do serviço público de saúde, ainda mais precarizado diante da pandemia, onde a oferta de EPI’s está escassa com a grande demanda mundial. Nesse sentido, a escolha para a fabricação de protetores faciais está pautada nesta necessidade e dentro da nossa capacidade técnica”, explicou a coordenadora.
Primeira entrega Nesta segunda-feira (15) foram entregues os primeiros protetores faciais no campus Timóteo. A equipe entregou os equipamentos para 17 servidores da Conservo, que atuam dentro do campus.
O projeto permanece em menor ritmo porque aguarda manutenção de um equipamento e a chegada de novos insumos para aumentar o número de protetores produzidos.
Envolvidos A produção que inclui impressão dos suportes, cortes das viseiras, montagem dos protetores e higienização conta com a colaboração dos alunos Johnatan Dias (Engenharia Metalúrgica), Ruan Alves e Victor Gonçalves (Engenharia da Computação), e também do ex-aluno Davidson Estolé, que auxilia com a otimização do uso da impressora e treinamento aos bolsistas.

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 2 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!