Localizado no complexo de lazer Parque Ipanema, projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, o Parque da Ciência de Ipatinga é, ao mesmo tempo, uma atração turística e um convite para a compreensão de fenômenos científicos.

Inaugurado em 29 de abril de 2000 e com o objetivo de popularizar a Ciência e a Tecnologia de forma lúdica, crítica e interativa, o Parque da Ciência está aberto para visitas escolares e público espontâneo. Em 19 anos de história, já recebeu mais de 200 mil visitantes de Ipatinga e de outras cidades, estados e países.

O Parque da Ciência de Ipatinga é membro da ABCMC (Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência) e participa das reuniões da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), realizadas anualmente. Os visitantes são orientados por professores da rede municipal, que procuram explicar, com linguagem acessível e de forma lúdica, os processos e os conceitos científicos por trás de cada experimento. As montagens são interativas e abrangem várias áreas do conhecimento, como: física, química, biologia, matemática e astronomia.

Durante o ano várias atividades são realizadas, entre elas: exposições temporárias semestrais, Astronomia no Parque; semanas temáticas com oficinas; Mostra de Ciência, e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

  •  Endereço: Av. Roberto Burle Marx, s/n – Parque Ipanema, Ipatinga-MG
  •  Horário de funcionamento: Terça-feira a Sexta-Feira – 8h às 11h e 13 às 17h
  •  Telefone: (31) 3829-8365

 23 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!