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O seu negócio está pronto para a era da experiência do cliente?

#333333;”>O mercado e o perfil do consumidor estão em constante transformação. Até alguns anos atrás, os consumidores tinham que adaptar suas necessidades e expectativas à oferta e, portanto, às empresas. Na “era da experiência do cliente”, são as empresas que precisam antecipar as necessidades e atender aos anseios e expetativas dos consumidores, cada vez mais atentos e exigentes, para se manterem relevantes no mercado.
#333333;”>Nessa nova ordem, o sucesso de um negócio não está somente em ofertar bons produtos e serviços pelo melhor preço, mas em garantir boas experiências de compra e prezar pela boa relação do cliente com a marca.
#333333;”>Para se ter uma ideia, o site E-commerce Brasil aponta que 65% dos consumidores consideram que uma experiência positiva com uma marca é
#333333;”>mais influente do que a publicidade tradicional. Nesse mesmo viés, a pesquisa da PwC revela que 89% dos brasileiros dizem que uma boa
#333333;”>experiência é fator decisivo para que eles concretizem uma compra.
#333333;”>“A experiência do cliente diz respeito à percepção dele sobre o seu produto ou seu serviço, através de todas as interações que ele faz durante o ciclo de vida com você. Isso significa que a experiência de compra dele não é só na compra efetivamente, na assinatura do contrato, por exemplo. Ela começa antes e termina depois da compra. É uma percepção física, sentimental e emocional de tudo o que o consumidor sente quando ele está em contato com a sua empresa. E o maior desafio é exatamente não deixar nenhuma dessas interações de fora”, esclarece.
#333333;”>Muitas vezes, pequenos empresários podem associar a experiência do cliente a grandes empresas, como Netflix, Uber, Nubank e Starbucks. No entanto, trabalhar a experiência do cliente é uma iniciativa que qualquer tipo de empresa e de qualquer tamanho pode tomar. “A partir do momento que você tem um cliente, você pode trabalhar a experiência dele. Pode ser uma operadora de cartão de crédito ou um quiosque que vende água de coco. Cada um tem a sua forma de trabalhar com a experiência do cliente”,diz Roger. Além disso, o especialista afirma que o pequeno negócio tem certa vantagem nesse quesito.
#333333;”>“Uma vantagem para pequenas empresas é a facilidade de conexãoemocional delas com o cliente. As grandes empresas têm muita dificuldade de se aproximar dos clientes, pois o volume de atendimento e solicitações são maiores; e o pequeno negócio, não. Esse termo conexão emocional é o que alavanca uma boa experiência. E o pequeno empreendedor sai na frente, ele consegue fazer isso”. Oferecer bons produtos e serviços pelo melhor preço já não é mais suficiente para deixar consumidores satisfeitos. Por exemplo, ao comprar um café, o consumidor não espera somente adquirir a bebida, mas deseja que ela seja entregue rapidamente, sentar-se em uma poltrona confortável, ouvir uma boa música, acessar internet gratuita, customizar seu copo, não
#333333;”>enfrentar filas para pagar, além de ser muito bem atendido. Cada vez mais as pessoas têm buscado boas experiências que envolvam mais
#333333;”>conveniência, agilidade, simpatia e conhecimento durante as compras em todos os pontos de contato da jornada do cliente. Para se ter uma ideia, segundo a PwC, 89% dos brasileiros dizem que uma boa experiência é fator decisivo para concretização da compra.
#333333;”>Nesse sentido, lojistas precisam ter o pensamento focado na experiência do cliente que é se atentar a todos os pontos de interação, não só personificando o atendimento, mas facilitando processos, agregando conforto, segurança e diferenciação para não perderem vendas e se destacarem num mercado cada vez mais competitivo.
#333333;”>Fonte: SEBRAE
#333333;”>A Startup Valeon um Marketplace da região do Vale do Aço que se propõe a fazer uma conexão emocional entre as empresas e seusconsumidores se esmera no atendimento com os seus clientes proporcionando conhecimento e agilidade na divulgação dos seus produtos na expectativa de bem servir à nossa comunidade empresarial
#333333;”>Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android
#333333;”>valeon
#333333;”>Contatos: Representantes Comercial: Pr. Gilmar (31) 98719-4997 / Engº./Prof. Moysés (31) 98428-0590 / Soc. Victor (31) 99265-6391

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MoysesPCarlech
Author: MoysesPCarlech

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