Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Milhares de candidatos enfrentam fila para processo seletivo

Milhares de candidatos enfrentam fila para processo seletivo

 O resultado parcial da prova de títulos poderá ser conferido no link do Diário Oficial até o dia 17 de janeiro

Uma fila de pessoas, que dobrava quarteirão, chamou a atenção de quem passou pelo Centro de Ipatinga essa semana. Eram milhares de pessoas que se inscreveram no processo seletivo da administração de Ipatinga para a área da Educação, e que foram entregar a documentação requerida para a prova de títulos, no Espaço Qualifica, ao lado do camelódromo. O prazo foi aberto na terça-feira (7) venceu nessa quarta-feira (8).
O expediente de quarta-feira foi para quem se candidatou às vagas de professor. Já para outros cargos, os candidatos se apresentaram na terça-feira, no mesmo local e no horário, das 9h às 16h. Cícero Henrique A entrega da documentação para a prova de títulos ocorreu na terça-feira (7) e quarta-feira (8) Vagas Conforme o edital 13/2019, publicado no Diário Oficial de Ipatinga, são ofertadas, ao todo, 38 vagas para coordenadores de núcleo artístico-cultural – professor de artes visuais e movimento corporal; motorista escolar; professor de Arte, Língua Portuguesa, História, Matemática, Ciências, Ensino Religioso e de Educação Infantil e Ensino Fundamental; Fonoaudiólogo Escolar; Auxiliares de Serviços Gerais para Cantina e Limpeza e Educadores Musicais de Percussão, Violino, Violoncelo, Técnica Vocal, Violão e Piano. As inscrições para as vagas se encerraram no dia 20 de dezembro de 2019. Resultado parcial O resultado parcial da prova de títulos poderá ser conferido do Diário Oficial até o dia 17 de janeiro. E o resultado final do processo seletivo, até 22 de janeiro.
O link do Diário Oficial do município é acessado no site da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br). Somente são convocados para realização da aula prática aqueles que se inscreveram para as vagas de educadores musicais. Candidatos Nesta quarta-feira, a fila com os candidatos dobrou a esquina da avenida João Valentim Pascoal com rua Mariana, no Centro, onde se localiza o Espaço Qualifica. Conforme a administração de Ipatinga, foram 4.500 inscritos para o processo seletivo, o que chega a 118 candidatos por vaga. A reportagem do Diário do Aço esteve no local e entrevistou alguns candidatos. A professora Telma de Paula Gonçalves, de 51 anos, informou que irá tentar para área de educação infantil. Cícero Henrique ”Sou professora há sete anos.
Estou parada atualmente. Portanto, essa é uma boa oportunidade para ingressar no mercado de trabalho”, destacou A candidata Delmira Rodrigues de Souza, de 26 anos, afirmou que já trabalha na área de Educação há cerca de um ano. Cícero Henrique “Atualmente, já atuo como professora na rede municipal de ensino, por meio de contrato, que irá se encerrar em breve. Com isso, minha expectativa é de continuar trabalhando como professora, porque ficar desemprega é muito complicado” Na avaliação de Vinícia Pereira, de 39 anos, são muitos candidatos para poucas vagas, mas a esperança é que ela possa ser chamada futuramente. Cícero Henrique

 3 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!