Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Lojistas pedem reabertura de centros comerciais em Ipatinga

Impedidos de abrirem suas portas para o público há meses, lojistas de centros comerciais, shoppings e restaurantes pedem a reabertura desses estabelecimentos em Ipatinga.
De acordo com representantes dessas lojas, eles estão sendo prejudicados pela decisão das autoridades, que permitem o funcionamento parcial do comércio externo. Devido a um decreto municipal, esses segmentos tiveram de fechar suas portas no dia 21 de março, como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus. Houve uma reabertura no início de maio, por força de um novo decreto municipal, porém, após decisão da Justiça, ela durou menos de duas semanas.
Enquanto isso, o comércio externo segue funcionando com algumas restrições. Segundo Rogério de Paula Silva, proprietário do Roger’s Pizza e um dos representantes das lojas localizadas no Via Illuminata Mall, um centro comercial na cidade, após tanto tempo sem funcionar, os comerciantes já não têm dinheiro para continuar com suas empresas. “Chegamos em um momento em que nós já utilizamos todos os recursos do governo federal para seguirmos firmes, mas agora estamos ficando sem saída”, explica.
Ainda segundo ele, se as autoridades não autorizarem a volta desses estabelecimentos, dezenas de empresários e centenas de funcionários vão perder suas fontes de renda. “Infelizmente, muitos não vão conseguir manter os funcionários sem abrir as portas. Eu consigo funcionar via delivery, mas ainda assim as despesas estão sendo maiores que os lucros”, conta Rogério. Medidas de prevenção De acordo com os lojistas, ambientes fechados, como centros comerciais e shoppings, possuem maior capacidade de garantir que as medidas de combate e prevenção à covid-19 sejam seguidas. “Ao contrário das lojas de rua, dentro de centros comerciais nós conseguimos controlar quantas pessoas circulam pelo local, se elas estão com febre e usando máscara, por exemplo.
Nós temos a possibilidade de evitar aglomerações como as do comércio externo, que já foram amplamente divulgadas pela mídia local”, afirma Marcella Andrade Venancio, lojista responsável pela Sol e Neve. Segundo ela, no Via Illuminata Mall, onde sua loja está localizada, várias medidas já foram adotadas. “No Mall, por exemplo, nós suspendemos o uso de elevadores, disponibilizamos vários pontos com álcool gel 70% e fixamos informativos preventivos em pontos estratégicos para o público. Mesmo com tudo isso, continuamos sem poder funcionar, enquanto o comércio externo pode abrir parcialmente”, conta.
O Via Illuminata Mall possui 16 lojas, mas apenas três estão autorizadas a abrir as portas para o público, pois fazem parte dos estabelecimentos considerados essenciais.

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Contatos: Representantes Comercial: Pr. Gilmar (31) 98719-4997 /
(31) Engº./Prof. Moysés 98428-0590 / Soc. (31) 99265-6391OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 3 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!