Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Lojas terão três dias de funcionamento e feiras livres serão fechadas em Ipatinga

Ipatinga adota novas restrições para conter avanço da covid-19; medidas emergenciais foram deliberadas na noite de hoje, diante de iminente risco de colapso do sistema de saúde

Em uma reunião marcada pelo embate entre os participantes, na noite desta terça-feira (26), o Comitê Gestor de Crise, em Ipatinga, deliberou pela ampliação das restrições para o funcionamento do comércio de rua, já a partir de quinta-feira (28).
A medida emergencial tem como objetivo conter o avanço dos casos confirmados de covid-19 e evitar o colapso do sistema de saúde. A informação oficial é que dos 20 leitos reservados para atender a pacientes na UTI/SUS, 90% estão ocupados.
Dos 31 leitos de enfermaria, 83% estão ocupados. Na progressão atual de crescimento de casos, semana que vem poderiam faltar leitos para hospitalizar os novos pacientes. A decisão tomada é tentar frear o avanço da doença, com medidas que evitem aglomeração de pessoas, definiu o comitê.
Com isso, lojas terão um novo cronograma de funcionamento, com apenas três dias por semana e feiras livres funcionarão somente até sexta-feira, depois, serão fechadas por tempo indeterminado. Igualmente permanecem fechados o Shopping Vale do Aço, outros centros de compras e os bares, restaurantes e afins seguem atendendo somente no sistema de delivery.
Na reunião chegou a ser defendido o fechamento integral do comércio na cidade. Depois de muita discussão chegou-se a um consenso cujos efeitos entram em vigor nesta quinta-feira (28), após a publicação de um decreto.
Feiras fechadas No fim da reunião, por volta de 20h20, ficou acertado que as feiras livres funcionarão somente até a próxima sexta-feira (29). Depois disso fecham por tempo indeterminado, porque houve o entendimento que representam pontos de grande concentração de pessoas.
Nesse sentido, a Polícia Militar vai atuar na fiscalização para evitar aglomerações. Três dias Já as lojas de rua terão apenas três dias de funcionamento por semana. Só irão abrir segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, apenas das 12h às 18h, até o dia 8 de junho, quando será feita uma nova reunião de avaliação, com vista ao atendimento para o Dia dos Namorados, uma importante data para o comércio lojista.
A medida desagradou aos representantes da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, porque há o entendimento segundo o qual a contenção do avanço da covid-19 não pode se dar apenas com o fechamento do comércio, mas também com a adoção de várias outras medidas restritivas em relação a outros pontos de aglomeração de pessoas, bem como uma fiscalização mais rigorosa.
Essenciais Já o segmento considerado essencial, no qual estão inseridos supermercados, farmácias, mercearias, sacolões, padarias, entre outros, permanecem com o funcionamento normal. Os bares, lanchonetes e restaurantes permanecem como antes, atendendo encomendas por telefone e entrega em casa.
Veja mais, no vídeo mais embaixo Veja também: Dados do Ministério da Saúde confirmam: 391.222 casos positivos, 24.512 e 158.593 pacientes recuperados da covid-19 Números oficiais da covid-19 no Vale do Aço Preocupação vai além de Ipatinga e atinge todo o Vale do Aço, afirma prefeito Ao fim da reunião do Comitê Gestor de Crise, que contou também com a participação de médicos infectologistas, o prefeito Nardyello Rocha disse que, além das restrições deliberadas para o comércio, ações emergenciais foram definidas pela Secretaria de Saúde.
Ampliação de testagem de casos suspeitos, a chegada de termômetros e instalação de portais de sanitização de vestuários em alguns pontos da cidade são algumas delas. “Como Ipatinga está testando, o número de casos positivos tem crescido, entre eles os assintomáticos.
Temos detectado vários deles. Isso é importante que porque o paciente vai para o isolamento e deixa de contaminar outras pessoas, pois não sabia até então que estava positivo. Ao mesmo tempo nós deixamos de levá-lo para uma maca, para um leito”. “Não estamos preocupados em mascarar números, estamos testando para detectar o problema antes dele disseminar”, enfatizou.
Por fim, o prefeito alertou que as quatro cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço já atingiram 450 casos positivos na proporção por milhão de habitante, o que representa um risco muito alto.
Na macrorregião (36 cidades) o índice atinge 270 casos por milhão, o que é considerado risco alto. “Nossos leitos estão ocupados por cidadãos de toda a região e até fora dela, como, por exemplo, Governador Valadares e Imbé de Minas”, concluiu.

“O futuro pertence aos que assumem risco, não aos que buscam segurança.
Quanto menos você busca segurança e mais busca oportunidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 2 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!