Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Ipatinga fecha parceria com investidor por três anos em todas as categorias

Projeto coloca compromissos em dia, visa o acesso ao Módulo A ainda este ano e a retomada do futebol de base

Atravessando uma das maiores crises financeiras de sua história, com salários atrasados há quase três meses, o Ipatinga Futebol Clube “foi ao mercado” buscar a sua tábua de salvação.
E ela veio em meados deste mês com a confirmação de uma parceria com uma empresa de investidores no mundo do futebol profissional e já com alguma experiência no mercado, que inclui a negociação de jogadores para diversos clubes de futebol da Ásia.
Trata-se da Mega Sports, dirigida por Fábio Barbosa, o Fabinho, de 39 anos, que selou o negócio por meio de contrato assinado com o presidente do Tigre, Nicanor Pires. De imediato, já houve a quitação de um mês dos salários em atraso, mesmo com os atletas estando em suas casas em quarentena pela pandemia da Covid-19.
O compromisso é a quitação do segundo mês logo que o grupo se reapresentar (poderá ser no início de maio, dependendo de liberação da Federação Mineira de Futebol para a retomada das atividades no estado) e do terceiro mês, antes do próximo jogo pelo Módulo B do Mineiro, contra o Democrata-SL, no Ipatingão. Gestão do futebol Por meio deste contrato, a Mega Sports terá a gestão do departamento de futebol do clube em parceria com o presidente Nicanor Pires. De acordo com o dirigente do Tigre, trata-se de “um trabalho compartilhado, pois com a chegada desse parceiro terei como acompanhar mais de perto o desenvolvimento do futebol no clube, o nosso dia a dia, o que atualmente não consigo em função de ter que correr atrás de cumprir os compromissos financeiros, o que na verdade também não estava conseguindo e isso não escondi de ninguém.
Viveremos, com certeza, uma nova era no Ipatinga”, afirma Nicanor. Já o diretor de Mega Sports, Fábio Barbosa, afirma que trata-se de um bom negócio para sua empresa, pois o Ipatinga “tem uma camisa de peso, um histórico vencedor, tem uma torcida participativa e a comunidade sempre abraçou a agremiação. Será um bom ‘casamento’, não tenho dúvidas”, pontou o investidor.
A Mega Sports possui em seu histórico dezenas de negociações e gestão de carreiras de jovens jogadores no continente asiático, em países como a Tailândia, Indonésia, Laos, Turquia, dentre outros. Categorias de base Outra novidade que ocorrerá assim que o futebol for retomado será reativação das categorias de base, para formar jogadores para o clube, bem como para serem negociados e gerar recursos para a viabilidade econômica do Ipatinga.
O objetivo, segundo o presidente Nicanor Pires e o investidor Fábio Barbosa, é ativar, ainda no segundo semestre, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, visando à disputa dos respectivos Campeonatos Mineiros do próximo ano. “A região e as cidades do entorno são um celeiro de grandes jogadores e muitos não conseguem uma oportunidade para mudarem suas vidas como jogadores de futebol pela falta dessa porta de entrada, que a partir desse novo momento o Ipatinga Futebol Clube será”, pontua Nicanor Pires.
Subir o time Os dois dirigentes têm a mesma opinião sobre o que desejam de imediato dessa parceria: subir o Tigre para o Módulo A do Mineiro ainda nesta temporada. “Faltam cinco jogos, três em casa e dois fora de Ipatinga. Temos chances não só matemáticas, mas técnicas de subir. Vi o time atuar, tem potencial e está em muito boas mãos com o técnico José Ângelo. Com mais umas duas ou três peças poderemos fechar um grupo para o acesso”, afirma com otimismo Fábio Barbosa. Segundo os dirigentes, o contrato de parceria se estenderá até o fim de 2023, quando se encerra o mandato de Nicanor Pires na presidência ipatinguense. Além do pagamento de uma folha de salários em atraso, houve aporte financeiro para a revitalização do centro de treinamentos, essencial para receber os atuais e futuros atletas do clube.
Uma remodelação completa será levada a efeito, de acordo com a promessa dos dirigentes. A respeito de aporte financeiro, Nicanor frisa que, antes mesmo da chegada da Mega Sports, havia selado uma parceria com um empresário de Coronel Fabriciano, Gilson Bragança, da empresa Infornet, que viabilizou a inscrição dos atletas na Federação Mineira de Futebol e outros custos iniciais na campanha. “Gilson foi um grande parceiro naquele momento, salvou a gente de um problema maior e continuará conosco nesse projeto”, afirma Nicanor Pires. Projeto social Além das três categorias de base, o clube promete reativar a escolinha de futebol em dois moldes.
Um, a normal em que os pais dos alunos pagam pela mensalidade de seus filhos, e outra que será um projeto social. Por este último, segundo os dirigentes, os garotos não terão qualquer custo para frequentarem e receberem uma oportunidade de se tornarem jogador de futebol – crianças escolhidas dentre as famílias de baixo poder aquisitivo ou em vulnerabilidade social, que não tenham condições de arcar com as despesas.
No retorno das atividades, um dos pontos que dará visibilidade ao projeto do Ipatinga, será o novo ônibus da agremiação. Trata-se de um veículo fruto já dessa parceria, plotado com a identidade visual do Ipatinga Futebol Clube.

“O futuro pertence aos que assumem risco, não aos que buscam segurança. Quanto menos você busca segurança  e mais busca oportuinidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy

 

VALEON É TOP – UMA STARTUP MARKETPLACE DE IPATINGA-MG
Encontre Produtos, Profissionais e Serviços em toda região do
Valeo do Aço
App Android valeon

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 1 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!