Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Ipatinga aguarda decisão da análise de indicadores da covid-19 de forma individualizada

Outra forma de analisar os números pode levar a maior flexibilização na cidade, como a reabertura de bares, restaurantes e shopping

Diante do imbróglio judicial que, mesmo com números epidemiológicos favoráveis já demonstrados pelas autoridades de saúde locais, ainda impede a abertura do Shopping Vale do Aço, além da retomada das atividades dos bares e restaurantes, sob normas sanitárias especiais, o município de Ipatinga está mobilizado em busca de soluções legais.
Desde quinta-feira (13), quando se realizou audiência de conciliação virtual com a participação de representantes do Ministério Público, Judiciário, Shopping, Sindcomércio e do próprio município, o governo de Ipatinga reivindicou junto ao Comitê Extraordinário Covid-19 de Minas Gerais que avalie os indicadores epidemiológicos da cidade isoladamente, ao invés de considerar os números da microrregião.
A questão foi dirigida ao órgão por meio de ofício escrito de forma conjunta entre os participantes da reunião. No documento, os interessados pleiteiam ao Comitê Extraordinário Covid-19 que, neste momento, leve em consideração os indicadores exclusivos de Ipatinga relacionados à pandemia de coronavírus.
Esta observação sinaliza um horizonte animador, implicando em melhora nas taxas de ocupação de leitos, entre outros fatores, em comparação com meses anteriores. Contudo, apesar dos números positivos apresentados nas últimas semanas, na cidade, de acordo com os critérios da Deliberação 39 (que respalda o Minas Consciente), o Vale do Aço e a microrregião de Ipatinga encontram-se inseridos na chamada Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, ou seja, aquela que permite a abertura somente de comércio considerado essencial.
O município aguarda a decisão do Comitê Extraordinário do Estado, e já adianta que caso acatados os termos explicitados em ofício, com a possibilidade de Ipatinga passar a figurar entre as Ondas Verde e Amarela, fará a adesão imediata ao Programa Minas Consciente.
Além de Ipatinga, também a capital do Estado, Belo Horizonte, aguarda decisão da análise de indicadores de forma individualizada, pelo Estado, ao invés de considerar números de toda a sua região de saúde.
Alternativas Paralelamente, a administração municipal também vem trabalhando com alternativas para buscar a reabertura do Shopping, bares e restaurantes na cidade. No dia 13 foi publicada a Deliberação 78 do Comitê Extraordinário Covid-19, estabelecendo um prazo de 15 dias para que seja avaliada a conveniência de serem editadas normas específicas para determinadas microrregiões.
Aquelas cidades que dispõem de hospitais privados, equipados com leitos de UTI Covid para atender os convênios de saúde, poderão ter os dados reavaliados pelo Comitê Estadual, e é este o caso de Ipatinga.
Nesse período de 15 dias, tempo de avaliação previsto pela Deliberação 78, os municípios poderão trabalhar de acordo com as determinações contidas nos decretos municipais, o que também garante ao Executivo local prerrogativa favorável para a flexibilização.
Diante deste cenário, a administração municipal respondeu à reportagem, nessa segunda-feira (17), que estuda a possibilidade de reabertura não só do Shopping, mas também dos bares e restaurantes em toda a cidade, observando-se cuidados sanitários.

A Startup Valeon um Marketplace da região do Vale do Aço que se propõe a fazer uma conexão emocional entre as empresas e seus consumidores se esmera no atendimento com os seus clientes proporcionando conhecimento e agilidade na divulgação dos seus produtos na expectativa de bem servir à nossa comunidade empresarial
Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android valeon
Contatos: Representantes Comercial: Pr. Gilmar (31) 98719-4997 / Engº./Prof. Moysés (31) 98428-0590 / Soc. Victor (31) 99265-6391

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 2 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!