Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Inverno terá temperaturas mais baixas em relação ao último ano

O inverno vai do dia 20 de junho até 22 de setembro

A estação dos agasalhos e caldos tem início no sábado (20). O inverno deste ano deverá mais úmido, principalmente na Zona da Mata e no Leste do estado, incluindo o Vale do Aço. A informação é do meteorologista Ruibran dos Reis.
Ele adianta que há previsão de uma grande sequência de passagens de frentes frias e as temperaturas deverão ficar, na região, em torno de 15 graus (mínima) e a máxima em torno de 27 graus.
O inverno vai do dia 20 de junho até 22 de setembro e, como lembra o meteorologista, a característica principal do estado é que coincide com o período seco. “No sul do Brasil não, é comum que haja mais chuva nesse período do ano, assim como na Europa e Estados Unidos, onde também chove no inverno.
Por aqui temos menores temperaturas em relação às outras estações, devido à passagem da massa de ar polar, que sempre atinge a região Sudeste.
No caso do Vale do Aço, haverá muita nebulosidade, em virtude da circulação marítima”, detalha.
Nesse período do ano também é comum registros de focos de incêndio. “Estamos prevendo que haverá o fenômeno La Niña, muito fraco, mas terá.
É responsável pelo esfriamento da temperatura da água do mar, no oceano Pacífico, na costa do Peru e do Equador.
As temperaturas vão ficar abaixo da média e com isso muda-se o clima do planeta todo. Na região Sudeste facilita com que as frentes frias cheguem com mais facilidade. Estamos prevendo um inverno mais úmido.
As temperaturas deverão ficar, no Vale do Aço, com mínima em torno de 15, a média do período do inverno, e a máxima em torno de 27 graus, dois abaixo do normal”, adianta Ruibran dos Reis. Incêndio O meteorologista acrescenta que, como o verão foi chuvoso, assim como o início do outono, o número de focos de incêndio de 2020 será menor em relação ao anterior.
Os primeiros meses do ano foram de aguaceiro no Vale do Aço. As cidades da região e de seu colar foram castigadas, com registro de transbordamento e enchentes em diversos pontos. “Mesmo assim é preocupante, precisamos tomar cuidado.
O inverno desse ano será mais úmido, com temperaturas mais baixas, com muita nebulosidade, é o que estamos prevendo de agora pra frente”, concluiu.

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 3 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!