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INOVAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE

#333333;”>Inovação nada mais é que ter a capacidade e perspicácia em trazer
#333333;”>o futuro para o momento presente.
#333333;”>Qual o futuro nesse momento de crise que todos nós esperamos e
#333333;”>almejamos.
#333333;”>Que tudo se resolva e que nossos negócios voltem a prosperar, não
#333333;”>é isso?
#333333;”>Saiba que você pode começar a fazer isso já e quando o pior
#333333;”>passar, você poderá estar mergulhando em um lindo oceano azul e
#333333;”>usufruindo desse mérito como poucos.
#333333;”>Aproveite da sua criatividade atrelada a inovação e coloque a sua
#333333;”>empresa em um novo patamar.
#333333;”>Inovar em tempos de crise pode ser a melhor solução para os seus
#333333;”>negócios.
#333333;”>Por que, nos momentos de crise, muitos defendem e reforçam
#333333;”>sobre a importância de as empresas inovarem em tempos difíceis?
#333333;”>A inovação deve ser um compromisso constante das empresas,
#333333;”>independentemente do seu porte ou segmento de atuação. As
#333333;”>ações de inovação são uma poderosa aliada no desafio de inspirar
#333333;”>colaboradores, assim como encantar e fidelizar clientes.
#333333;”>Muitas empresas no Brasil e no mundo, independente do seu
#333333;”>tamanho, acreditam que deva se adotar entre 10% a 20% do tempo
#333333;”>de todos os colaboradores, focado especificamente a projetos
#333333;”>inovadores. Vale ressaltar que inovar não é colorir a empresa,
#333333;”>colocar estofados modernos e coloridos, frigobar, sala de jogos etc.
#333333;”>As empresas que realmente querem inovar, estejam enfrentando ou
#333333;”>não algum tipo de situação crítica, devem ser capazes de trazer
#333333;”>esse tipo de MINDSET para dentro de todas as áreas, sem
#333333;”>exceção, como uma linha de pensamento á ser seguido, que
#333333;”>conduzirá as ações da empresa como um todo.
#333333;”>O princípio básico da inovação é ACREDITAR e, em cima desse
#333333;”>acreditar, é investir alto, tomar riscos, explorando um mercado novo
#333333;”>ou até mesmo alterando e revolucionando um mercado já
#333333;”>conhecido e que muitas vezes já está estabelecido. Inovar é ter
#333333;”>coragem para oferecer algo diferente a um público que precisará
#333333;”>ser educado sobre este novo produto ou serviço.
#333333;”>Nesse ponto de vista da inovação, a Startup Valeon pretende
#333333;”>prestar um grande serviço às empresas do Vale do Aço,
#333333;”>oferecendo a sua Plataforma Online de Divulgação que vem
#333333;”>alterando e revolucionando o mercado de publicidade com a
#333333;”>sua ideia inovadora de instalar um marketplace de grande
#333333;”>cobertura e divulgação das empresas da região.
#333333;”>A principal função de um processo de inovação disruptiva é criar
#333333;”>novos mercados e desestabilizar a concorrência. Ela coloca a
#333333;”>empresa, o produto e o serviço oferecido no patamar de navegar
#333333;”>MAR ABERTO ou BLUE OCEAN, como é bem conhecido. É
#333333;”>geralmente algo simples e mais barato, além de atender um público
#333333;”>e um mercado diferente, talvez não pensado até aquele momento.
#333333;”>A inovação disruptiva tem o objetivo de quebrar e revolucionar um
#333333;”>mercado já existente.
#333333;”>Diferente da inovação disruptiva, a incremental não tem por hábito
#333333;”>romper paradigmas, ou revolucionar um mercado já existente. Ela
#333333;”>geralmente é focada na inclusão de algo novo ou melhorado
#333333;”>sensivelmente, mas sem alterar as características básicas originais
#333333;”>de algo. O impacto deste tipo de inovação é significativo para a
#333333;”>empresa e permite uma vantagem de médio e longo prazo para a
#333333;”>organização dentro do mercado que atua. Em outras palavras, é a
#333333;”>melhoria contínua. A premissa básica é o foco na jornada do cliente,
#333333;”>cujo objetivo final sempre está focado na eterna jornada, resultando
#333333;”>constantemente na satisfação do cliente e dos stakeholders.
#333333;”>Devo começar a inovar agora nessa crise ou sempre?
#333333;”>Inovação nesse momento de crise é aumentar a sua capacidade de
#333333;”>iniciativas, contra uma concorrência que pratica inovações mais
#333333;”>superficiais. A sua empresa precisa estar inovando sempre. Isso
#333333;”>colocará você em um patamar de maior segurança, e, nos
#333333;”>momentos de maior dificuldade e cenários instáveis, você estará
#333333;”>melhor preparado a aplicar ideias que de fato irão reverter o seu
#333333;”>quadro de baixo desemprenho e performance, exatamente por
#333333;”>trazer sempre algo novo, e proporcionar ao seu cliente final uma
#333333;”>nova escolha e opção diferente do que ele já conhece. Porém, para
#333333;”>gerenciar essa estratégia, você tem que estar sempre antenado e
#333333;”>entendendo o momento que passa o seu mercado. Nesse momento
#333333;”>você pode usar as ferramentas digitais, que é o nosso maior aliado
#333333;”>no processo de inovação, tanto para investigar/pesquisar a
#333333;”>necessidade que o seu cliente busca, como inclusive validar suas
#333333;”>ideias desenvolvidas, reduzindo assim os riscos.
#333333;”>EXISTE ALGUM GUIA OU RECEITA PARA ME AJUDAR NESSE
#333333;”>PROCESSO DE INOVAR?
#333333;”>O Christensen, pai do conceito de inovação nos dará as cinco dicas
#333333;”>mais importantes para esse processo:
#333333;”>1 – Independente do tamanho da sua empresa, será preciso criar
#333333;”>uma unidade separada, onde exista uma cultura de aceitar riscos,
#333333;”>para assim ousar e inovar.
#333333;”>2 – Faça a seguinte pergunta para si mesmo: que tarefa meus
#333333;”>clientes precisam que seja feita por eles e ninguém está fazendo.
#333333;”>3 – Não pergunte quais produtos ou serviços eles precisam, mas o
#333333;”>que eles precisam que seja feito por eles.
#333333;”>4 – Não segmente seu mercado apenas por região, renda, idade ou
#333333;”>quaisquer outros critérios deste tipo. Mude, inove e segmente o
#333333;”>mercado pelas diferentes tarefas que seus clientes precisam
#333333;”>realizar, suas necessidades e expectativas. Fuja do comum, só
#333333;”>assim você se mostrará diferente. Personaliza o seu cliente.
#333333;”>5 – E o mais importante: as soluções propostas devem apresentar
#333333;”>um bom custo-benefício, o que vai potencializar ainda mais
#333333;”>eficiência em tempos de crise.
#333333;”>A Valeon oferece para as empresas da região um custo x
#333333;”>benefício excelente para proporcionar a inclusão digital de
#333333;”>todas elas e com isso incrementar o comércio da nossa região.
#333333;”>Criatividade é pensar coisas novas e a inovação é colocar
#333333;”>essas coisas novas em prática.

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MoysesPCarlech
Author: MoysesPCarlech

Sou Admin do site e pretendemos divulgar na nossa Plataforma Comercial Site Marketplace Valeon todas as Empresas/Serviços/Profissionais de todas as cidades do Vale do Aço.

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