Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

INOVAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE

Inovação nada mais é que ter a capacidade e perspicácia em trazer
o futuro para o momento presente.
Qual o futuro nesse momento de crise que todos nós esperamos e
almejamos.
Que tudo se resolva e que nossos negócios voltem a prosperar, não
é isso?
Saiba que você pode começar a fazer isso já e quando o pior
passar, você poderá estar mergulhando em um lindo oceano azul e
usufruindo desse mérito como poucos.
Aproveite da sua criatividade atrelada a inovação e coloque a sua
empresa em um novo patamar.
Inovar em tempos de crise pode ser a melhor solução para os seus
negócios.
Por que, nos momentos de crise, muitos defendem e reforçam
sobre a importância de as empresas inovarem em tempos difíceis?
A inovação deve ser um compromisso constante das empresas,
independentemente do seu porte ou segmento de atuação. As
ações de inovação são uma poderosa aliada no desafio de inspirar
colaboradores, assim como encantar e fidelizar clientes.
Muitas empresas no Brasil e no mundo, independente do seu
tamanho, acreditam que deva se adotar entre 10% a 20% do tempo
de todos os colaboradores, focado especificamente a projetos
inovadores. Vale ressaltar que inovar não é colorir a empresa,
colocar estofados modernos e coloridos, frigobar, sala de jogos etc.
As empresas que realmente querem inovar, estejam enfrentando ou
não algum tipo de situação crítica, devem ser capazes de trazer
esse tipo de MINDSET para dentro de todas as áreas, sem
exceção, como uma linha de pensamento á ser seguido, que
conduzirá as ações da empresa como um todo.
O princípio básico da inovação é ACREDITAR e, em cima desse
acreditar, é investir alto, tomar riscos, explorando um mercado novo
ou até mesmo alterando e revolucionando um mercado já
conhecido e que muitas vezes já está estabelecido. Inovar é ter
coragem para oferecer algo diferente a um público que precisará
ser educado sobre este novo produto ou serviço.
Nesse ponto de vista da inovação, a Startup Valeon pretende
prestar um grande serviço às empresas do Vale do Aço,
oferecendo a sua Plataforma Online de Divulgação que vem
alterando e revolucionando o mercado de publicidade com a
sua ideia inovadora de instalar um marketplace de grande
cobertura e divulgação das empresas da região.
A principal função de um processo de inovação disruptiva é criar
novos mercados e desestabilizar a concorrência. Ela coloca a
empresa, o produto e o serviço oferecido no patamar de navegar
MAR ABERTO ou BLUE OCEAN, como é bem conhecido. É
geralmente algo simples e mais barato, além de atender um público
e um mercado diferente, talvez não pensado até aquele momento.
A inovação disruptiva tem o objetivo de quebrar e revolucionar um
mercado já existente.
Diferente da inovação disruptiva, a incremental não tem por hábito
romper paradigmas, ou revolucionar um mercado já existente. Ela
geralmente é focada na inclusão de algo novo ou melhorado
sensivelmente, mas sem alterar as características básicas originais
de algo. O impacto deste tipo de inovação é significativo para a
empresa e permite uma vantagem de médio e longo prazo para a
organização dentro do mercado que atua. Em outras palavras, é a
melhoria contínua. A premissa básica é o foco na jornada do cliente,
cujo objetivo final sempre está focado na eterna jornada, resultando
constantemente na satisfação do cliente e dos stakeholders.
Devo começar a inovar agora nessa crise ou sempre?
Inovação nesse momento de crise é aumentar a sua capacidade de
iniciativas, contra uma concorrência que pratica inovações mais
superficiais. A sua empresa precisa estar inovando sempre. Isso
colocará você em um patamar de maior segurança, e, nos
momentos de maior dificuldade e cenários instáveis, você estará
melhor preparado a aplicar ideias que de fato irão reverter o seu
quadro de baixo desemprenho e performance, exatamente por
trazer sempre algo novo, e proporcionar ao seu cliente final uma
nova escolha e opção diferente do que ele já conhece. Porém, para
gerenciar essa estratégia, você tem que estar sempre antenado e
entendendo o momento que passa o seu mercado. Nesse momento
você pode usar as ferramentas digitais, que é o nosso maior aliado
no processo de inovação, tanto para investigar/pesquisar a
necessidade que o seu cliente busca, como inclusive validar suas
ideias desenvolvidas, reduzindo assim os riscos.
EXISTE ALGUM GUIA OU RECEITA PARA ME AJUDAR NESSE
PROCESSO DE INOVAR?
O Christensen, pai do conceito de inovação nos dará as cinco dicas
mais importantes para esse processo:
1 – Independente do tamanho da sua empresa, será preciso criar
uma unidade separada, onde exista uma cultura de aceitar riscos,
para assim ousar e inovar.
2 – Faça a seguinte pergunta para si mesmo: que tarefa meus
clientes precisam que seja feita por eles e ninguém está fazendo.
3 – Não pergunte quais produtos ou serviços eles precisam, mas o
que eles precisam que seja feito por eles.
4 – Não segmente seu mercado apenas por região, renda, idade ou
quaisquer outros critérios deste tipo. Mude, inove e segmente o
mercado pelas diferentes tarefas que seus clientes precisam
realizar, suas necessidades e expectativas. Fuja do comum, só
assim você se mostrará diferente. Personaliza o seu cliente.
5 – E o mais importante: as soluções propostas devem apresentar
um bom custo-benefício, o que vai potencializar ainda mais
eficiência em tempos de crise.
A Valeon oferece para as empresas da região um custo x
benefício excelente para proporcionar a inclusão digital de
todas elas e com isso incrementar o comércio da nossa região.
Criatividade é pensar coisas novas e a inovação é colocar
essas coisas novas em prática.

VALEON É TOP – UMA STARTUP MARKETPLACE DE IPATINGA-MG
Encontre Produtos, Profissionais e Serviços em toda região do
Valeo do Aço
App Android valeon

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 4 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!