Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Índice de recuperados de covid-19 em Fabriciano é de quase 60%, informa governo municipal

Com atualização para inserir informação de óbito suspeito Coronel Fabriciano atingiu nesta semana mais de 58% de recuperados entre os casos confirmados de Coronavírus. Nesta semana, a 14ª desde o primeiro caso no município, foi contabilizado 110 recuperados de 187 no geral. O 1º óbito no município foi registrado somente nesta quarta-feira,10. O paciente, um homem de 63 anos, era diabético e cardiopata, e estava internado no Hospital Metropolitano da Unimed, conforme noticiado pelo Portal DA.
A maioria dos recuperados venceu a doença em isolamento. No Hospital José Maria Morais, para onde são encaminhados os casos moderados a graves, o tratamento até agora foi 100% eficaz.
Nessa terça-feira (9), Ozana Ramos Guedes Santos, de 40 anos, Técnica de Enfermagem e dona Terezinha Maria Vieira da Silva, de 70 anos, cruzaram os corredores de saída do Hospital Dr. José Maria Morais sob aplausos e prantos. As duas passaram pela UTI da ala exclusiva covid-19 montada pelo município e comemoraram a alta médica como um renascimento, uma nova oportunidade de vida.
O sentimento de gratidão às equipes de saúde se mistura a louvores e sensações de que uma batalha contra a morte foi vencida. A expressão e o choro de Vanderlei Vítor de Miranda ao deixar o hospital no dia 5 de junho, comoveu a todos. Internado desde 27 de maio, Vanderlei também precisou de respirador e foi tratado como caso grave. “Foi muito difícil. Eu tenho que agradecer a Deus por ter conseguido vencer.
Quero agradecer a equipe pelo carinho e respeito comigo. Não tenho palavras, só gratidão”, resumiu. A prioridade, destaca a gestão, é a atenção básica com foco nos pacientes crônicos, evitando que estes adoeçam, mantendo-se saudáveis a fim de evitar internação.
A secretária de governança da saúde, Kátia Barbalho, diz que é impossível falar do futuro. Segundo ela, todas as análises podem ser feitas somente com base nos dados do momento. Ela ressalta que o município está 24h atento e adota as medidas conforme o cenário do dia. “As decisões precisam ser assertivas e não nos incomodamos em mudar protocolos.
Nossa preocupação é sempre salvar o paciente, custe o que custar”, garantiu. Novos leitos de UTI O Hospital Dr. José Maria Morais passou por obras e recebeu 40 leitos exclusivos para tratar exclusivamente pacientes com covid-19: são 20 leitos clínicos (enfermarias) e 20 de UTI, equipados com respiradores. O investimento foi de R$ 1,2 milhão em recursos próprios.
A capacidade do Hospital pode ser ampliada, caso necessário e num eventual crescimento de casos graves. Os leitos de UTIs, priorizados pela administração municipal, são essenciais para estabilização de pacientes com sintomas graves da doença e um dos principais gargalos de muitos municípios na luta contra a doença.
Quanto menos você busca segurança e mais busca oportunidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 2 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!