Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Estado negocia com Infraero para administrar o Aeroporto Regional

A Seinfra ressaltou que enquanto não for concluída a negociação da administração do terminal, “a Socicam continua operando o aeroporto”

O Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, poderá ter uma nova administradora. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) ao Diário do Aço, nesta quinta-feira (14).
Atualmente, o terminal é administrado pela Socicam, porém, a nova gestora poderá ser a Infraero, que é uma empresa pública federal. Em nota, a Seinfra explicou que negocia com a Infraero a administração do Aeroporto Regional do Vale do Aço.
“Além de condições econômicas mais vantajosas, a empresa auxiliará na gestão e viabilização de hangares para o aeroporto, bem como contribuirá para o processo de certificação provisória do equipamento, o que proporcionará o ingresso de novos voos”, afirmou.
A Seinfra também ressaltou que enquanto não for concluída a negociação da administração do terminal, “a Socicam continua operando o aeroporto”. Socicam A administração do aeroporto foi feita desde a sua fundação pela Usiminas, em 1959, até em fevereiro de 2016, quando a empresa anunciou que se dedicaria somente à produção de aço e repassou o terminal para o Estado de Minas Gerais.
A venda de passagens chegou a ficar suspensa, em razão do impasse sobre quem administraria o terminal aéreo. Ainda em 2016, a empresa Socicam assinou um contrato emergencial com o estado e assumiu a administração do terminal aeroviário.
Dois anos depois, a Socicam foi a vencedora de uma licitação realizada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas de Minas Gerais (Setop) e passou administrar o aeroporto de forma definitiva até então. Infraero Já a Infraero é uma empresa pública nacional com mais de 40 anos de experiência.
Está entre as maiores operadoras aeroportuárias do mundo e administra 55 aeroportos espalhados pelo Brasil. São mais de 100 milhões de passageiros transportados ao ano, representando cerca de 60% do movimento aéreo no país.
Muitos dos seus aeroportos são considerados centros de negócios e abrigam diversas atividades econômicas, desde o varejo, a alimentação e a mídia aeroportuária, até empreendimentos externos como hotéis, hangares, centros de convenções e estacionamentos de veículos.
Também são sócios – com 49% de participação – dos aeroportos de Brasília, no Distrito Federal, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, Confins, em Minas Gerais e Galeão, no Rio de Janeiro.

“O futuro pertence aos que assumem risco, não aos que buscam segurança.
Quanto menos você busca segurança e mais busca oportunidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 4 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!