Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Dólar sobe a R$ 5,90

O dólar fechou mais uma vez em patamares recordes contra o real, nesta quarta-feira (13). O dólar comercial subiu 0,6% e encerrou cotado a 5,901 reais, enquanto o dólar turismo caiu se apreciou 0,5%, a 6,14 reais.
Os analistas apontam que a causa da valorização da moeda estadunidense tem relação com o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), que rejeitou a possibilidade de os juros nos EUA caírem para o território negativo.
Pela manhã, o dólar chegou a operar em queda à espera do discurso de Powell. “Tinha a expectativa de que ele direcionasse para juros negativos, mas ele praticamente fechou a porta ao dizer que não é o tipo de política que combina com os EUA ou o cenário atual”, disse Jefferson Laatus.
Caso a maior economia do mundo optasse pela política de juros negativos, a tendência era a de que saísse dinheiro dos Estados Unidos para outros países, já que os títulos do governo se tornariam ainda menos atrativos. Atualmente, os juros nos Estados Unidos estão entre o intervalo de 0% e 0,25% ao ano. Em seu discurso, Powell também alertou sobre os riscos que a economia americana atravessa, mas que a responsabilidade deve ser mais do Congresso do que do Fed.
No período da tarde, Trump decidiu usar sua conta do Twitter para voltar a responsabilizar a China pelo coronavírus e disse que nem “cem acordos comerciais fariam a diferença”.
A publicação gerou desconforto no mercado de câmbio. “Há temores de que o acordo comercial [de janeiro] não vingue e que de tenhamos um enfraquecimento comercial ainda mais intenso”, afirmou Vanei Nagem, analista de câmbio da Terra Investimentos. Política brasileira No cenário interno, o vídeo da reunião ministerial do presidente Jair Bolsonaro continua repercutindo entre os investidores, que esperam a divulgação do conteúdo na íntegra. Jefferson Ruik, diretor de câmbio da corretora Correparti, considera que, dependendo dos desdobramentos, o dólar subir ainda mais. “Parece que hoje [o assunto] deu uma acalmada.
Mas, ainda pode ter impacto negativo no mercado, se ficar claro que ele usou a reunião para pedir a troca da Polícia Federal por questão política e pessoal”, disse. Segundo Ruik, o caso poderia, até mesmo, levar ao impeachment do presidente. “Se ficar claro, é forte a possibilidade de impeachment.
Já estamos em uma crise econômica e de saúde. Se tiver impeachment, dólar a 6 reais ainda é pouco”.

“O futuro pertence aos que assumem risco, não aos que buscam segurança.
Quanto menos você busca segurança e mais busca oportunidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 3 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!