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DESCUBRA A FORÇA DA INTEGRAÇÃO ONLINE TO OFFLINE NO MARKETING!

Mas, o que significa a integração online to offline? Em poucas
palavras, se você se interessou, pesquisou e comprou algum produto
pela internet e foi retirar na loja, fez parte dessa estratégia. Assim, o
O2O – ou online to offline – serve para identificar compras
que mesclam tanto o meio digital quanto o físico.
O que algumas empresas não sabem, no entanto, é que essa integração
é mais do que positiva para as vendas. Isso porque, devido a forte
presença do online no dia a dia das pessoas, é possível que toda a
relação com a marca seja desenvolvida antes mesmo delas pensarem
em adquirir um produto.
Então, se você deseja entender mais sobre todo o funcionamento da
estratégia online to offline, acompanhe o artigo abaixo!
Online to offline: como aumentar as vendas?
A união do online to offline pode ser muito válida, influenciando os
usuários à compra pela internet e efetivando essa ação na loja. Mas, o
que isso quer dizer? O cliente terá contato com o seu e-commerce e
poderá acompanhar de perto os seus produtos, além disso, poderá ir
até a loja e buscar por outras opções.
Oferecemos aos lojistas do Vale do Aço o nosso Marketplace e ECommerce para divulgar a sua empresa, seus produtos e promoções na
nossa Plataforma Comercial que está preparada para promover as suas
empresas na internet através das mídias sociais existentes.
Para que você compreenda melhor como aumentar as vendas através
do online to offline, selecionamos as principais ações para ter sucesso
nessa estratégia:
Entenda o seu consumidor
Hoje em dia, com estudos e dados assertivos, é possível entender
exatamente quem é o seu consumidor. Essa ação, no entanto, não é
exclusiva do online to offline.
O seu negócio, provavelmente, tem um público específico e você deve
entender as suas dores e desejos. É muito importante mapear as ações
dos seus usuários e otimizar pontos de interesse dos seus clientes que
sua empresa ainda não atende. É necessário fugir do comum e evitar
mapear os usuários pelos mesmos padrões de sempre: gênero, idade,
ocupação. Procure entender o que o seu cliente precisa que você ainda
não faz.
O foco está no cliente, não na venda
O cliente só comprará se estiver satisfeito com a sua empresa, caso
tenha se sentido bem no ambiente da sua loja ou se teve uma boa
experiência no seu e-commerce. Então, antes de voltar seus esforços
totalmente para a conversão, foque antes em quem vai realizá-la.
Sua empresa está oferecendo o que seu cliente realmente quer? Use os
dados para mapear a trajetória do cliente e as demandas recorrentes.
Retire o máximo de obstáculos do caminho do usuário, deixe-o livre
para fazer as suas escolhas, seja online ou pela loja física. O objetivo
aqui é eliminar qualquer empecilho que torne a experiência de compra
fadada ao fracasso.
Para o online to offline, é fundamental que não haja discrepância entre
a facilidade de compra online e na loja física e, muito menos, que haja
uma comunicação diferente.
Use múltiplos canais
Se você analisou bem a sua buyer persona, provavelmente sabe em
qual rede ela mais se encontra. Então, você utilizará essa mesma rede
para chegar até ela, seja através de anúncios ou posts orgânicos. Dê
prioridade para as estratégias focadas no tempo ocioso do seu público,
como no caso das redes sociais.
Ofereça opções
É importante que você indique diversas opções para o seu cliente. Na
estratégia online to offline, o cliente escolhe o que mais convém a ele,
seja comprar virtualmente ou não. Assim, ofereça opções para facilitar
que o usuário faça aquilo que ele deseja. Utilize da isenção de frete,
oportunidade de testar na loja, compra pelo aplicativo e recebimento
em casa, etc.
Acompanhe toda a jornada
A jornada do cliente é individual e sabemos que cada usuário toma a
sua decisão no momento em que mais lhe convém. No entanto, é
possível que você ajude o consumidor a realizar a compra, mesmo que
ela já tenha se decidido antes de chegar à sua loja.
Os clientes que fazem parte da estratégia online to offline já
pesquisaram em casa e, por isso, têm noções abrangentes sobre o
produto e sobre o que desejam. Dessa forma, é importante que o
consumidor tenha acesso a informações relevantes e de qualidade.
Devidamente nutrido, ele poderá ser encaminhado para a próxima
etapa da jornada e, assim, realizar a compra de forma muito mais
agradável.
Organize sua loja física
O omnichannel veio para ficar e sabemos disso! No entanto,
abandonar a sua loja física pode ser um grande erro e a estratégia
online to offline está aqui para mostrar isso.
A sua loja física deve estar preparada para atrair os clientes e otimizar
os processos, e isso tudo deve ser integrado aos canais online. Dessa
forma, unifique a comunicação e a experiência do usuário.
O atendimento e a sua loja devem ser um cartão de visita e mostrar
aos clientes que a experiência presencial também é muito válida.
Além disso, é importante evidenciar ao cliente que ele tem total
liberdade para a compra tanto online quanto offline.
E então? Entendeu melhor como funciona toda a integração online to
offline? Se ficou alguma dúvida, nos contate!
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“O futuro pertence aos que assumem risco, não aos que buscam
segurança. Quanto menos você busca segurança e mais busca
oportunidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy
Entre Aspas 💭
Deixo você com um quote de Charles Darwin, para
refletir durante esse momento no qual a mudança é a
única constante:
“Não é o mais forte que sobrevive,
nem o mais inteligente. Quem
sobrevive é o mais disposto à
mudança.”

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