Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Costureiras voluntárias produzem máscaras para Ipatinga

Além das voluntárias, há quatro empresas do município que estão ajudando com o fornecimento de materiais e mão de obra

Diante da escassez de máscaras de proteção para profissionais de saúde no Brasil e no mundo, assim como para pacientes assistidos, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), costureiras voluntárias em Ipatinga se dispuseram a ajudar com a mão de obra para confecção deste material, atendendo ao chamado do poder público municipal. Somente até esta terça-feira (7), 139 profissionais já haviam aderido à campanha, cadastrando-se para o serviço solidário, informou o Executivo municipal.
Somente neste mês, a expectativa é de que sejam produzidas cerca de 12 mil máscaras. Além das voluntárias, há quatro empresas do município que estão ajudando com o fornecimento de materiais e mão de obra. Desde os primeiros dias em que foi feito o apelo em busca de voluntários para a confecção das máscaras, a linha telefônica colocada à disposição dos interessados (3828-5649) ficou congestionada, tamanha a procura para contribuir.
As máscaras são produzidas com TNT gramatura 60, linha e elástico. Matéria-prima A falta de matéria-prima tem sido um dificultador para o andamento dos trabalhos das voluntárias. A Secretaria de Saúde informa que das 139 costureiras cadastradas, 35 ainda dependem de materiais para o trabalho. As diretorias das unidades prisionais da região também colocaram à disposição do município a mão de obra dos detentos para confecção das máscaras. Porém, por falta de insumos elas ainda não puderam iniciar o serviço, explicou o governo municipal.
As doações de insumos podem ser feitas em ligações para o mesmo telefone: (3828-5649). Nesta terça-feira, o prefeito Nardyello Rocha agradeceu, em nome da administração municipal, a presteza de todos que se dispuseram a ajudar. “Nosso muito obrigado a todas essas pessoas que neste momento tão difícil se dispuseram a ajudar com a confecção de máscaras. Ainda, temos que agradecer às unidades prisionais que também se colocaram à disposição para participar da confecção e, por fim, aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus mesmo com todas as limitações estruturais.
Lamentamos que o Governo Federal e também o Estadual não estejam enviando a quantidade necessária de EPI’s, o que seria de grande valia para nosso município avançar ainda mais na luta contra o Coronavírus”, concluiu.

VALEON É TOP – UMA STARTUP MARKETPLACE DE IPATINGA-MG
Encontre Produtos, Profissionais e Serviços em toda região do
Valeo do Aço
App Android valeon

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 4 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!