Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Conselheiro da Usiminas avalia situação da Usiminas Mecânica

Após o anúncio de que a Usiminas Mecânica fará adequações na fábrica de Ipatinga por causa do cenário atual econômico, surgiram rumores de que a empresa poderia encerrar suas atividades de forma definitiva.
Entretanto, em entrevista ao Diário do Aço, o conselheiro da Usiminas, Luiz Carlos Miranda, informou que não acredita que a empresa de bens de capital fechará sua fábrica em Ipatinga.
Conforme Miranda, desde o início da pandemia da covid-19 a Usiminas tem se preocupado muito com segurança e saúde dos seus empregados. “Eu tenho que parabenizar o presidente Sergio Leite e os gerentes que tiveram esse cuidado especial com os empregados. Isso nos deixa muito tranquilos.
É um momento difícil e crítico que estamos enfrentando. Além disso, há um acordo celebrado entre a companhia e sindicatos, no qual a empresa mantém o acordo salarial firmado, não podendo demitir, em nenhuma situação, acima de 2% dos empregados da empresa. No entanto, o mesmo não ocorreu nas terceirizadas, que tiveram muitas demissões”, lamentou.
Nesse contexto, o conselheiro conta que recebeu nessa semana uma notícia que o assustou, de que a Usiminas Mecânica poderia ser fechada, o que causaria a demissão de centenas de trabalhadores. “Ao longo desses últimos anos, a Usiminas Mecânica vem tendo resultados desfavoráveis.
Vários estudos já foram feitos para a empresa que, inclusive, já foi colocada à venda no mercado em outras ocasiões. A Usiminas Mecânica é uma empresa de bens de capital, altamente qualificada, com um corpo técnico extraordinário, mas infelizmente o Brasil está há quatro anos sem grandes obras estruturantes.
Com isso, a Usiminas Mecânica também é prejudicada, devido a sua atividade”, destacou. Pandemia agravou a crise Em função do mercado e dos impactos causados pela pandemia, Luiz Carlos relata que foi apresentado ao conselho, no mês passado, um estudo de reestruturação da Usiminas Mecânica, no qual não havia proposta de fechamento da empresa. “Esse estudo trata-se de uma reestruturação e que a empresa teria um quadro em torno de 350 funcionários diretos em sua fábrica. Portanto, a notícia sobre o fechamento não pode ser considerada verdadeira.
O presidente Sergio Leite tem uma preocupação com a preservação dos empregos e na preservação da integridade dos funcionários.
Eu acredito que a empresa não vai fechar. Vai ter uma readequação. Agora, eu acredito que o único caminho é a negociação, ou seja, o diálogo”, salientou. Luiz Carlos Miranda também destaca que a Usiminas Mecânica é uma empresa muito importante para a própria Usiminas, já que ajuda a alavancar a compra de aço. “Diante disso, acredito que a sociedade não pode ficar perplexa.
Eu dentro do Conselho sou o único que representa o empregado, aposentado e as comunidades. Eu luto pela defesa intransigente do emprego, que é o maior patrimônio de um homem ou mulher. Eu dentro do Conselho não abro mão de discutir nem meia demissão.
O que eu posso fazer em defesa do emprego e dos investimentos aqui em Ipatinga eu tenho feito”, garantiu. Hospital Vera Cruz Na entrevista, Luiz Carlos Miranda também avaliou a contratação do novo gestor do Hospital Vital Brazil, em Timóteo. “Eu acompanho o Vale do Aço e sempre me preocupo com a evolução e investimentos na região. Eu vejo que, por falta de uma liderança regional, temos perdido muito emprego e renda. Quando eu fiquei sabendo que um hospital de Belo Horizonte, particular, iria assumir a gestão do Hospital Vital Brazil, não concordei, sendo que tínhamos boas opções aqui na região. Por isso que os líderes políticos e empresários precisam trabalhar em harmonia para manterem aqui os recursos que nós produzimos, senão vamos produzir e mandar tudo para fora. Portanto, essa uma preocupação que todos devemos ter”, concluiu.

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 1 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!