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Como se tornar o lobo das vendas

#333333;”>Vender qualquer coisa (produto, serviço, ideia, argumento,…) é algo muito difícil – veja uma técnica paraderreter objeções inesperadas dos
#333333;”>seus potenciais compradores:

#333333;”>Naquela noite cinco amigos discutiam no restaurante sobre a ideia de
#333333;”>empreender algo juntos.
#333333;”>Um deles, o com perfil de líder, pergunta para os outros :
#333333;”>-Vocês querem fazer alguma grana?
#333333;”>Cada amigo responde de forma diferente e o oriental da turma se gaba
#333333;”>dizendo :
#333333;”>-Se eu quero fazer dinheiro ? Claro que quero e claro que posso – pois
#333333;”>consigo vender qualquer coisa.
#333333;”>Sou capaz de vender qualquer coisa até para quem não precisa do que eu
#333333;”>esteja vendendo. E dá um exemplo bizarro.
#333333;”>O líder gosta da resposta e emenda :
#333333;”>-É isso ! Você está certo ! Essa é a atitude !
#333333;”>Então ele provoca o oriental, pedindo para o mesmo uma demonstração
#333333;”>do seu poder de persuasão, convencimento e de venda.
#333333;”>Ele tira de dentro do bolso de seu paletó, uma caneta e entregando-a para
#333333;”>o amigo faz o seguinte pedido :
#333333;”>-Já que você é o senhor vendedor que vende qualquer coisa, me venda
#333333;”>essa caneta !
#333333;”>O oriental o olha com os olhos arregalados, quase engasga de susto pelo
#333333;”>pedido inesperado e sem saber o que fazer pede um tempo para terminar
#333333;”>de comer seu sanduíche primeiro, numa clara tentativa de ganhar tempo
#333333;”>para pensar.
#333333;”>Então o líder se vira para outro colega da mesa e faz o mesmo pedido :
#333333;”>-Brad, meu garoto, me venda essa caneta – mostre para todos aqui que
#333333;”>você é o cara e que sabe como é que se faz para realizar uma venda em
#333333;”>cima da hora e a partir do nada.
#333333;”>Surpreendendo a todos ali presentes, Brad calmamente aceita o desafio,
#333333;”>pega a caneta das mãos do líder que o desafiou e devolve o desafio com
#333333;”>um outro pedido :
#333333;”>-Por favor, escreva o seu nome e o seu endereço no seu guardanapo aí
#333333;”>para mim.
#333333;”>O líder abre um sorriso e responde :
#333333;”>-Infelizmente, não posso, pois eu não tenho uma caneta agora !
#333333;”>Brad, todo sorridente, diz em voz alta :
#333333;”>-É isso aí pessoal – demanda e abastecimento.
#333333;”>Então o líder se levanta enquanto todos aplaudem a rapidez de raciocínio
#333333;”>do Brad e faz um discurso inflamado :
#333333;”>-É exatamente isso Brad, demanda e abastecimento.
#333333;”>Você me pegou criando uma necessidade urgente – para escrever o nome
#333333;”>no guardanapo eu precisava da caneta e não tinha nenhuma no
#333333;”>momento.
#333333;”>Para conseguir a venda é preciso criar algo que seu cliente precise!
#333333;”>Vocês me entenderam?
#333333;”>A história acima eu retirei de um trecho do filme “O Lobo de Wall Street”
#333333;”>onde o personagem interpretado por Leonardo Dicaprio, motiva e ensina,
#333333;”>um grupo de amigos inexperientes a arte de vender.
#333333;”>No filme, eles conseguem fazer com que sua equipe se transforme em um
#333333;”>dos mais brilhantes e lucrativos times de vendas dos Estados Unidos.
#333333;”>Baseado em fatos reais.
#333333;”>Quando você for vender alguma coisa não foque
#333333;”>nas características do seu produto ou serviço
#333333;”>(pois características só aumentam a percepção
#333333;”>de que o produto é caro (mesmo que o cliente
#333333;”>não tenha perguntado o preço ainda).
#333333;”>Foque nos benefícios – naquilo que o cliente
#333333;”>ganha com a sua solução para resolver o
#333333;”>problema dele !
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#333333;”>“O futuro pertence aos que assumem risco, não aos que buscam
#333333;”>segurança. Quanto menos você busca segurança e mais busca
#333333;”>oportunidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy
#333333;”>“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem
#333333;”>sobrevive é o mais disposto à mudança.”
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MoysesPCarlech
Author: MoysesPCarlech

Sou Admin do site e pretendemos divulgar na nossa Plataforma Comercial Site Marketplace Valeon todas as Empresas/Serviços/Profissionais de todas as cidades do Vale do Aço.

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