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Como engajar a geração Z com e mail marketing?

#333333;”>Apesar das ideias preconcebidas sobre os jovens, a verdade é que o e-mail ainda pode ser um canal importante de comunicação com eles — e algumas dicas podem ajudar a potencializar essa ferramenta

#333333;”>A geração Z, representada por aqueles que nasceram depois
#333333;”>dos millennials, é comumente ligada a algumas características,
#333333;”>como ter períodos de atenção curtos, ter crescido em um
#333333;”>ambiente tecnológico ativo e não checar o próprio e-mail. Apesar
#333333;”>dessas visões serem populares no mundo do marketing, a
#333333;”>verdade é que os profissionais da área estão acostumados a se
#333333;”>adaptar — e engajar a geração Z por meio de e-mail
#333333;”>marketing não é diferente. É o que afirma o empreendedor Syed
#333333;”>Balkhi, cofundador das empresas WPBeginner, OptinMonster and
#333333;”>WPForms, em artigo para o Entrepreneur.
#333333;”>Ele listou 7 dicas para engajar a geração Z por meio dessa
#333333;”>ferramenta. Veja abaixo:
#333333;”>1. Faça e-mails curtos
#333333;”>A geração Z prefere ver apenas algumas frases e algumas
#333333;”>imagens no e-mail — do contrário, vão deletá-lo rapidamente.
#333333;”>Evite escrever e-mails longos, apenas com blocos de texto. Eles
#333333;”>não lerão e vão cancelar a inscrição o mais rápido possível.
#333333;”>2. Personalize
#333333;”>A geração Z sabe que você tem acesso a muitos dados online,
#333333;”>então não tenha medo de usá-los. Envie um cupom um dia
#333333;”>depois de comprarem um novo par de tênis no seu site. Se você
#333333;”>perceber que um determinado segmento sempre clica em links a
#333333;”>respeito de um certo tópico, ofereça recursos adicionais sobre
#333333;”>ele. Veja o que seus leitores fazem e ajuste as campanhas de
#333333;”>acordo com isso.
#333333;”>3. Identifique claramente sua marca
#333333;”>Esse público recebe muitos e-mails, então certifique-se de
#333333;”>identificar sua marca neles. Você também pode lembrá-los sobre
#333333;”>o motivo de estarem recebendo o e-mail (“Você está recebendo
#333333;”>este e-mail porque se inscreveu em…”) para ter ainda mais
#333333;”>certeza de que eles sabem quem você é.
#333333;”>4. Escreva no assunto algo atraente e capaz de engajar
#333333;”>O campo do assunto pode influenciar fortemente se a geração Z
#333333;”>vai ou não abrir o seu e-mail. Você pode ter apenas alguns
#333333;”>segundos para chamar a atenção por causa do filtro de conteúdo
#333333;”>inato que eles possuem, então faça valer a pena.
#333333;”>5. Trabalhe com profissionais de e-mail marketing
#333333;”>Peça a um redator que escreva e-mails atraentes, capazes de
#333333;”>engajar e que não sejam as mesmas mensagens que a geração
#333333;”>Z já está cansada de ver. Deixe de lado as mensagens
#333333;”>insistentes de venda e chame um web designer para criar o email moderno e divertido que eles desejam. Chame a Valeon
#333333;”>para fazer isso.
#333333;”>6. Explique como sua marca combina com a identidade deles
#333333;”>A geração Z quer saber sobre seus produtos. Mas, mais do que
#333333;”>isso, quer saber se sua marca é uma boa opção. Isso envolve
#333333;”>falar sobre os valores da sua empresa, adequar a linguagem
#333333;”>utilizada, a forma que você desenvolve um relacionamento com
#333333;”>eles e o tipo de experiência que entrega.
#333333;”>7. Envie a eles o que eles querem
#333333;”>A maior parte da geração Z quer cupons, promoções e ofertas
#333333;”>especiais por e-mail, e ignora as atualizações sobre a empresa e
#333333;”>links para blogs e outros recursos. Eles esperam que você
#333333;”>entregue atualizações em outro lugar, como nas redes sociais.
#333333;”>Portanto, tenha mensagens diferentes em cada canal.
#333333;”>Você pode ter várias ideias preconcebidas sobre a geração Z,
#333333;”>especialmente no que diz respeito a e-mail marketing. Mas,
#333333;”>diferentemente de outras gerações, eles ainda usam e-mail todo
#333333;”>dia. Eles estão acostumados a ter acesso à informação o tempo
#333333;”>todo, e com o e-mail não é diferente.
#333333;”>”Em vez de mudar seu orçamento de marketing para outros
#333333;”>canais como as redes sociais, considere manter uma boa parte
#333333;”>dele para o e-mail. Você pode se surpreender com o quanto isso
#333333;”>pode fazer bem à sua marca”, diz o empreendedor. Lembre-se
#333333;”>que a Valeon é o seu canal de comunicação nas redes sociais.
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#333333;”>mercado e com seus consumidores rapidamente.”
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#333333;”>demanda. Sabia que empresas como Uber, Airbnb e Mercado Livre
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MoysesPCarlech
Author: MoysesPCarlech

Sou Admin do site e pretendemos divulgar na nossa Plataforma Comercial Site Marketplace Valeon todas as Empresas/Serviços/Profissionais de todas as cidades do Vale do Aço.

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