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Como engajar a geração Z com e mail marketing?

Apesar das ideias preconcebidas sobre os jovens, a verdade é que o e-mail ainda pode ser um canal importante de comunicação com eles — e algumas dicas podem ajudar a potencializar essa ferramenta

A geração Z, representada por aqueles que nasceram depois
dos millennials, é comumente ligada a algumas características,
como ter períodos de atenção curtos, ter crescido em um
ambiente tecnológico ativo e não checar o próprio e-mail. Apesar
dessas visões serem populares no mundo do marketing, a
verdade é que os profissionais da área estão acostumados a se
adaptar — e engajar a geração Z por meio de e-mail
marketing não é diferente. É o que afirma o empreendedor Syed
Balkhi, cofundador das empresas WPBeginner, OptinMonster and
WPForms, em artigo para o Entrepreneur.
Ele listou 7 dicas para engajar a geração Z por meio dessa
ferramenta. Veja abaixo:
1. Faça e-mails curtos
A geração Z prefere ver apenas algumas frases e algumas
imagens no e-mail — do contrário, vão deletá-lo rapidamente.
Evite escrever e-mails longos, apenas com blocos de texto. Eles
não lerão e vão cancelar a inscrição o mais rápido possível.
2. Personalize
A geração Z sabe que você tem acesso a muitos dados online,
então não tenha medo de usá-los. Envie um cupom um dia
depois de comprarem um novo par de tênis no seu site. Se você
perceber que um determinado segmento sempre clica em links a
respeito de um certo tópico, ofereça recursos adicionais sobre
ele. Veja o que seus leitores fazem e ajuste as campanhas de
acordo com isso.
3. Identifique claramente sua marca
Esse público recebe muitos e-mails, então certifique-se de
identificar sua marca neles. Você também pode lembrá-los sobre
o motivo de estarem recebendo o e-mail (“Você está recebendo
este e-mail porque se inscreveu em…”) para ter ainda mais
certeza de que eles sabem quem você é.
4. Escreva no assunto algo atraente e capaz de engajar
O campo do assunto pode influenciar fortemente se a geração Z
vai ou não abrir o seu e-mail. Você pode ter apenas alguns
segundos para chamar a atenção por causa do filtro de conteúdo
inato que eles possuem, então faça valer a pena.
5. Trabalhe com profissionais de e-mail marketing
Peça a um redator que escreva e-mails atraentes, capazes de
engajar e que não sejam as mesmas mensagens que a geração
Z já está cansada de ver. Deixe de lado as mensagens
insistentes de venda e chame um web designer para criar o email moderno e divertido que eles desejam. Chame a Valeon
para fazer isso.
6. Explique como sua marca combina com a identidade deles
A geração Z quer saber sobre seus produtos. Mas, mais do que
isso, quer saber se sua marca é uma boa opção. Isso envolve
falar sobre os valores da sua empresa, adequar a linguagem
utilizada, a forma que você desenvolve um relacionamento com
eles e o tipo de experiência que entrega.
7. Envie a eles o que eles querem
A maior parte da geração Z quer cupons, promoções e ofertas
especiais por e-mail, e ignora as atualizações sobre a empresa e
links para blogs e outros recursos. Eles esperam que você
entregue atualizações em outro lugar, como nas redes sociais.
Portanto, tenha mensagens diferentes em cada canal.
Você pode ter várias ideias preconcebidas sobre a geração Z,
especialmente no que diz respeito a e-mail marketing. Mas,
diferentemente de outras gerações, eles ainda usam e-mail todo
dia. Eles estão acostumados a ter acesso à informação o tempo
todo, e com o e-mail não é diferente.
“Em vez de mudar seu orçamento de marketing para outros
canais como as redes sociais, considere manter uma boa parte
dele para o e-mail. Você pode se surpreender com o quanto isso
pode fazer bem à sua marca”, diz o empreendedor. Lembre-se
que a Valeon é o seu canal de comunicação nas redes sociais.
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