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Como aumentar as chances de sucesso no
Marketplace?

Ultimamente, um modelo de negócios tem se destacado no
mercado, o Marketplace. A cada dia que passa ele vem se
tornando cada vez um novo canal de vendas bastante vantajoso
para muitas empresas. Mas não só para as empresas, esse modelo
de negócios também é vantajoso para os consumidores. Mas por
que?
Um marketplace é uma loja que abriga diversas marcas do mesmo
segmento ou até de diversos outros. É um canal com altos
números de tráfego e visibilidade de produtos diversos, logo a
oportunidade de compra aumenta. Esse modelo de negócios
funciona em troca de uma mensalidade da plataforma.
Mas será que vale mesmo pagar uma mensalidade para ter seus
produtos em um Marketplace? Bem, em uma plataforma de
Marketplace, como a Valeon Marketplace, não há preocupação
alguma com a infraestrutura. A única preocupação que o lojista/
empreendedor vai ter é a gestão do seu negócio, o restante é com
a plataforma.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DE UM MARKETPLACE?
Além do ponto sobre infraestrutura que comentamos acima,
existem alguns outros pontos positivos em um Marketplace. São
eles: alto tráfego no site, o que acaba se tornando um novo canal
de divulgação para marca, uma confiança maior dos
consumidores ao realizar uma compra, eles se sentem mais
seguros, e por fim o aumento de demanda que anunciar seus
produtos em um Marketplace podem resultar, afinal a divulgação
dele será maior em um Marketplace.
AO O QUE DEVO ME ATENTAR?
Bom, mas pelo o que você está falando, anunciar em um
Marketplace é bom e muito simples, não é? Não é bem assim,
também existem alguns pontos a serem melhorados, por exemplo,
a gestão de negócios deve ser muito atenciosa e bem planejada.
Precificação dos produtos é algo que necessita de muita atenção,
quais os gastos de produção, a mensalidade da plataforma,
logística, entre outros.
Um ponto muito importante também, é em relação ao estoque.
Preste muita atenção quando for abastecer seu estoque e coloque
apenas o que você tem para vender, não conte com a
disponibilidade de um produto no fornecedor depois que tiver
feito a venda, essa disponibilidade deve ser verificada antes de
anunciar o produto.
COMO DEVO AGIR?
Para alguns mercados o modelo de Marketplace pode funcionar
muito bem, assim como pode não funcionar também, por isso é
determinante fazer um estudo e analisar se o seu perfil se encaixa
para esse modelo de negócios, como é sua abordagem de marca?
Qual o tipo de produto você vende? Seu público faz parte do
grupo que utiliza o marketplace para efetuar compras? São esses
tipos de pergunta que você deve se perguntar antes de entrar para
esse mercado.
É muito importante, que além de ter seus produtos em um
Marketplace, ter um e-commerce próprio que caminha com as
próprias pernas. Assim você tem dois modelos de ação e
consequentemente dois canais de venda.
Para entrar nesse mercado é muito importante que você faça uma
análise detalhada do seu negócio, alinhe as estratégias de
marketing selecionadas, planeje elas e depois comece a agir.
Demore mais planejando do que agindo, assim suas chances de
sucesso podem aumentar significativamente.

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