Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Comércio não essencial poderá reabrir nesta sexta-feira em Ipatinga

A nova flexibilização do comércio em Ipatinga passa a valer a partir desta sexta-feira (19), quando o segmento não essencial poderá abrir as portas das 8h às 18h. Desde o dia 2 deste mês as lojas da cidade estavam proibidas de receber clientes, com o objetivo de conter o avanço dos casos confirmados de covid-19.
Conforme a decisão do Comitê Gestor de Crise, anunciada na terça-feira (16), as lojas têm permissão para funcionar com as portas abertas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 18h, sendo proibido exceder tal horário de funcionamento. Também serão reabertas as feiras livres itinerantes, de segunda a sexta-feira, com limite de funcionamento até às 20h, a partir da próxima semana.
Nos sábados e domingos as feiras permanecem vetadas.
Os bares, lanchonetes e restaurantes permanecem impedidos de receberem clientes para consumo interno, sendo liberado apenas o funcionamento por meio da entrega em domicílio (delivery) e retirada no balcão. Já o Shopping Vale do Aço permanece com suas atividades suspensas, com algumas exceções, que são lojas do segmento essencial, como Consul, Petico Pet Shop, lotérica e Vacina Vale.
Entrega em domicílio Vale ressaltar que nos dias que o comércio não essencial não puder abrir as portas em Ipatinga, ou seja, nas terças, quintas e sábados, os estabelecimentos não essenciais poderão funcionar pelo sistema de entrega em domicílio. Enquanto a retirada do produto na porta das lojas, nos dias em que estiverem fechadas, não poderá ocorrer.
Uso de máscaras O uso de máscaras para clientes e frequentadores do comércio, indústria e prestadoras de serviços em todo o município de Ipatinga é obrigatório desde 7 de maio. O Decreto Municipal nº 9.314/2020 obriga ainda as empresas a exigirem o uso de máscaras em filas externas, como é o caso de bancos, supermercados e lotéricas.
O desrespeito ao decreto significará multa de até 100 UFPI’s (Unidade Fiscal Padrão de Ipatinga), aproximadamente R$ 12 mil. Serviços essenciais Conforme já publicado pelo Diário do Aço, para o governo municipal estabelecer o que é serviço essencial e o que não é, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga, Agnaldo Bicalho, informou que foram utilizados o Decreto Federal 10.282/2020 e a Deliberação Normativa 17 do Governo Estadual como base.

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 4 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!