Representante Comercial: Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Cerca de 2% dos pequenos negócios encerraram as atividades em Minas devido à pandemia

#333333;”>A crise provocada pelo novo coronavírus (covid-19) atingiu em cheio cerca de 2% dos pequenos negócios mineiros que tiveram que fechar as portas de vez. De acordo com a 4ª edição da Pesquisa Impactos do Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae, entre os dias 29 de maio e 5 de junho, os empreendimentos do estado que continuam no mercado registraram uma queda de mais da metade do faturamento. Ainda segundo o estudo, das empresas que encerraram suas atividades permanentemente, 32% disseram que poderiam ter evitado o fechamento, caso tivessem apoio financeiro do governo.
#333333;”> Por outro lado, 31,5% dos entrevistados afirmaram que nada poderia ter ajudado a superarem a crise. “Os pequenos negócios têm enfrentado, desde março, uma batalha diária para continuar no mercado.
#333333;”> Além das incertezas provocadas pela pandemia, a falta de recursos financeiros para tocar o negócio, mesmo após a retomada, é um dos principais motivos que fizeram com que as empresas encerrem suas atividades”, justifica o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.
#333333;”> Questionados sobre o que irão fazer após o fechamento do negócio, 54,4% dos donos de pequenos negócios mineiros disseram que irão buscar novas oportunidades de emprego e 18,2% irão criar um negócio informal.
#333333;”> Já os empreendimentos mineiros que continuam no mercado, 36,3% conseguem funcionar neste momento de restrição de circulação, porém não têm estrutura para usar tecnologias digitais. “Entender as novas necessidades do consumidor é o melhor caminho para quem quer manter a empresa funcionando. Porém, temos que lembrar que neste percurso muitos pequenos negócios não têm recursos nem estrutura para acompanhar os avanços tecnológicos.
#333333;”> Neste caso, as melhores opções continuam sendo se reinventar e planejar usando a criatividade”, explica Rocha. Impactos no faturamento Como no restante do país, em Minas Gerais a situação do faturamento das empresas não foi diferente. O isolamento social e o fechamento do comércio estão impactando diretamente a redução da receita de 85,5% dos pequenos negócios mineiros, até o momento. A média de queda chega a 58% dos rendimentos das empresas.
#333333;”> Apenas 4,2% dos pequenos negócios mineiros registraram ampliação das vendas neste período de pandemia.
#333333;”> Em média, o aumento da receita foi de 23%. De acordo com mais da metade dos entrevistados que registraram essa expansão das vendas, o principal motivo atribuído ao resultado positivo foi o investimento no comércio on-line. “As vendas pela internet já fazem do ‘novo normal’. Quem não estiver neste mercado perderá muito poder de venda e fidelização de clientes. No site Sebrae.mg disponibilizamos orientações sobre o comércio digital entre outros assuntos, que poderão ajudar os pequenos negócios no enfrentamento dessa crise”, lembra o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

#333333;”>VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Contatos: Representantes Comercial: Pr. Gilmar (31) 98719-4997 /
(31) Engº./Prof. Moysés 98428-0590 / Soc. (31) 99265-6391OU valeonbrasil@gmail.com

#333333;”> 

Loading

MoysesPCarlech
Author: MoysesPCarlech

Sou Admin do site e pretendemos divulgar na nossa Plataforma Comercial Site Marketplace Valeon todas as Empresas/Serviços/Profissionais de todas as cidades do Vale do Aço.

Compartilhe com sua rede!