Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Câmara afirma que nova testagem descarta contaminação por covid-19 entre servidores

Novos exames feitos em servidores da Câmara Municipal de Ipatinga descartam que servidores estejam contaminados pelo novo coronavírus. A informação é da assessoria do Legislativo. Nos dias 15 e 16 de julho, a Secretaria de Saúde realizou a testagem rápida de 252 servidores do legislativo municipal.
Logo em seguida foi divulgado que 41 servidores teriam sido contaminados com o coronavírus e que 33 deles ainda poderiam disseminar o vírus. A direção da Casa decidiu pela suspensão das atividades por um prazo de 7 dias.
Nesse período foi feita também a sanitização de todo o prédio, trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde no dia 22 de julho. “No entanto, como forma de trazer tranquilidade para os servidores, seus familiares e o público frequentador da Câmara, a Mesa Diretora do Legislativo decidiu por realizar uma nova testagem nos trabalhadores positivados.
Desta vez, o teste foi realizado em laboratório, com a utilização de testagem Antígeno Viral, modalidade mais adequada para diagnóstico da Covid-19″. “O resultado dos exames foi divulgado nesta sexta-feira (24 de julho). O grupo 33 servidores apontados no primeiro exame como ativos para covid-19 foram novamente testados e negativados para covid-19.
Ou seja, nenhum deles apresentava contaminação pelo Novo Coronavírus”, detalha nota enviada pela assessoria do Legislativo. O presidente da Câmara, Jadson Heleno, afirmou que a notícia foi recebida com alívio.
Conforme o dirigente, desde março foi estabelecido um protocolo para conter a dissemina]ao da covid-19 entre os servidores e demais frequentadores do prédio da câmara. “Esse novo resultado mostra que estamos no caminho certo”, concluiu. Atualizado às 10:16 25/07 Nota de repúdio Na noite de sexta-feira (24), a administração de Ipatinga enviou à imprensa uma nota de repúdio em relação à notícia divulgada pela Câmara de Ipatinga. Segundo a nota, o governo recebeu com perplexidade a tentativa do presidente da Casa de “desqualificar os testes de covid-19 realizados no Legislativo por profissionais da Secretaria de Saúde”.
VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Contatos: Representantes Comercial: Pr. Gilmar (31) 98719-4997 /
(31) Engº./Prof. Moysés 98428-0590 / Soc. (31) 99265-6391OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 2 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!