Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

APRENDA A SER UM NEGOCIADOR

Você sabe fazer boas negociações? Um estudo de Recursos Humanos
mostrou que negociar é uma das coisas mais difíceis para os profissionais dos dias de hoje. Negociar é uma tarefa para “mãos úmidas”. Para te ajudar a ter mais sucesso em suas negociações escrevi esse breve artigo (tempo leitura de 1 minuto e meio) com as 07 dicas da arte da negociação praticadas por peritos do FBI que você não pode deixar de conhecer. Leia, só aqui:

1. Não seja direto demais – Não basta você ser agradável, você precisa parecer agradável.
Ao invés de ir direto ao ponto e parecer arrogante e ameaçador, comece quebrando o gelo, amaciando a sua voz, os seus gestos e passando uma imagem de calma, segurança e tranquilidade. Ouça atentamente para gerar simpatia, empatia e harmonia.
2. Não force o outro a dizer “sim” – Psicologicamente, a palavra “sim” tende a estressar a outra pessoa, pois ela sugere a conotação de compromisso e por outro lado a palavra não significa proteção. “Te liguei numa hora errada?” é melhor que “ pode falar comigo agora? ”, pois permite que a pessoa atenda o que você quer te respondendo com um não sem stress.
3. Escute críticas e acusações e nunca as leve para o lado pessoal – Receber as críticas sem rebatê-las ou levá-las para o pessoal é a forma mais rápida de desarmá-las e passar para a próxima etapa.
4. Faça a outra pessoa se sentir no controle para colaborar mais – Consiga isso fazendo para as  pessoas perguntas abertas, como: você gostaria de definir a agenda da reunião?
5. Consiga com que a outra pessoa te diga as palavras mais mágicas em qualquer negociação:
 “Isso mesmo! Está certo!” – Elas colocam todos no mesmo lado, numa zona de concordância mútua e de boa conexão. Durante a negociação, capte algo importante que a outra pessoa tenha falado, repita-o com suas palavras e perguntando: está certo?
6. Faça escuta ativa – Ouça e busque informações relevantes que possam levar a negociação a um bom fim. Nunca lute na tentativa de deduzir o que a ele quer, ao invés disso, descubra perguntando diretamente.
7. Pergunte – “Como é que eu vou fazer isto que você está me pedindo?” Tente envolver a outra parte de forma a fazer com que a ela resolva o problema por você. Assim ela terá que se colocará no seu lugar e sentirá forçada a gerar soluções e propostas alternativas ou até mesmo fazer concessões para fechar a negociação ou indicar algo além. (*) Palestrante, Consultor de empresas e fundador do site www.oblogdomaluco.com.br
VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Encontre Produtos, Profissionais e Serviços em toda a região do Vale do Aço
“As startups têm o diferencial de lançar produtos e se conectar com o
mercado e com seus consumidores rapidamente.”
“O futuro pertence aos que assumem risco, não aos que buscam
segurança. Quanto menos você busca segurança e mais busca
oportunidade, mais segurança você terá.” – Brian Tracy
“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem
sobrevive é o mais disposto à mudança.”
“As empresas estão entendendo que no modelo da nova economia, elas
precisam ser rápidas, inovar e ganhar adaptabilidade”. Por isso, elas
procuram quem está fazendo isso na prática.

VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Fones: (31) 3827-2297 / (31) 98428-0590 / (31) 99265-6391 OU valeonbrasil@gmail.com

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 3 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!