Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Agência de turismo supera desafios e está pronta para retomada do mercado

Devido à pandemia de covid-19, diversos setores da economia foram impactados. Muitas atividades comerciais foram paralisadas e registraram uma queda no número de clientes. Diante desse cenário, foi preciso se reinventar e agir com cautela para que fosse possível superar os obstáculos que surgiram nos últimos meses.
No mercado do turismo não foi diferente, os profissionais dessa área precisaram se adequar à nova realidade e se organizar para quando houvesse a retomada das atividades do setor.
Em entrevista ao Diário do Aço, a gestora da agência O Giro Turismo, Edilene Lopes, informou que, diante dos desafios, foi preciso trabalhar com precaução, agindo sempre com antecedência. “Nós, profissionais do turismo, temos que estar sempre atentos aos acontecimentos, como a pandemia, e pensar em soluções de uma forma antecipada, e foi isso que O Giro Turismo fez.
Nós nos antecipamos aos problemas que estavam por vir. Não foi fácil fazer isso, porque não tínhamos nenhum tipo de informação privilegiada, mas, por muitas vezes, eu entrei em contato com os principais órgãos de defesa do consumidor para que eu pudesse enfrentar os problemas que estariam por vir, como cancelamento de viagens”, afirmou. Tranquilizar clientes Edilene Lopes relatou que, no início da pandemia, muitos clientes procuraram a agência
O Giro para resolver seus problemas em relação às viagens que estavam programadas para esse ano. “Para tranquilizar os clientes, eu mostrei que eles teriam uma carta de crédito e que sua viagem poderia ser transferida para 2021 ou 2022, de acordo com as leis do governo.
Por meio dos nossos advogados, procuramos nos informar o mais rápido sobre o que seria possível fazer para depois repassar aos nossos clientes. Portanto, quando um cliente chegava muito preocupado ou chateado em nossa agência, nós procurávamos tranquilizá-lo, informando que essa situação iria passar, mas que no momento seria preciso adiar a viagem dele para outra data.
Com isso, ele se sentia seguro e sabia que não iria perder seu dinheiro”, disse.
Prestação de serviço
Em relação aos clientes que desejam ter o dinheiro de volta, Edilene Lopes explica que o valor pago por uma prestação de serviço ou consultoria, que foi oferecido pela agência no momento da marcação da viagem, não é devolvido em dinheiro. “No entanto, se o cliente decidir que viajará em outra data, ele contará com toda segurança e consultoria que iríamos oferecer naquela primeira viagem.
Ou seja, o cliente continuará tendo o crédito comigo, o mesmo ocorre com as companhias aéreas e hotéis.
Por exemplo, se a pessoa comprou uma viagem para Europa, por R$ 10 mil, e se por algum motivo desejou trocar de destino, ela pode usar esse mesmo valor para viajar para outro continente ou até dentro do Brasil mesmo, que está tendo ótimas promoções”, detalhou.
Ajuda Durante a pandemia, Edilene destacou que a agência
O Giro Turismo não foi procurada apenas por seus clientes, mas também por outras pessoas que precisavam de ajuda para resolver problemas envolvendo viagens.
“O momento da pandemia também serviu para que pudéssemos ajudar a quem precisasse, independente se era cliente ou não.
Eu via pessoas perdidas, completamente sem informações e sem atendimento porque havia comprado uma passagem aérea na internet, por meio de sites confiáveis, porém não tinha um suporte necessário. Portanto, fizemos inúmeros atendimentos em relação a pessoas que estavam sem informação sobre seus direitos e sobre o que deveria fazer”, destacou. Retomada do mercado Conforme Edilene Lopes, a retomada do mercado do turismo está ocorrendo de forma gradativa, com a reabertura de parques, clubes, hotéis e pousadas, o que aumenta as expectativas para a normalização do setor. “Realmente, precisamos ir um pouco mais devagar.
Meu quadro de funcionários mesmo foi reduzido pela metade, porque não foi possível manter todos.
No entanto, estamos com muita procura de pessoas que querem viajar, mas têm muitos receios. Desse modo, sempre informamos para os nossos clientes o que está acontecendo em cada local, se no destino desejado os bares e restaurantes estão funcionando, se os parques estão abertos e qual a melhor época para conhecer o local.

Também indicamos para os clientes, que desejam viajar no momento, que comecem o processo da solicitação do visto agora, porque estamos tendo tranquilidade para isso, por enquanto, e depois comprem suas viagens”, explicou. Roteiro Edilene Lopes também explica que durante essa pandemia, a agência
O Giro teve tempo para se organizar e preparar algumas surpresas para os clientes que já estão em busca dos seus serviços. “Por exemplo, se a pessoa for viajar para a Croácia, ela terá um roteiro completo e diferenciado para sua viagem, com tudo que poderá fazer.
Isso faz com que a pessoa não perca tempo e possa se divertir, dentro da realidade do local, sabendo de tudo que terá que fazer, com todos os cuidados necessários para ter uma boa viagem”, salientou.
Oportunidades Segundo Edilene, para aquelas pessoas que querem viajar dentro do Brasil, existem diversas promoções, no momento, para compra de voos e hospedagens. “Têm descontos de até 50%, algo nunca visto antes. E se caso a pessoa compre, mas a pandemia perdure por mais tempo, ela ainda poderá adiar a data do destino, e até mesmo o nome da pessoa que for viajar.
Portanto, as expectativas para a retomada do mercado do turismo são boas. Eu estou muito confiante. Além disso, estamos atentos a todas as oportunidades que possam ocorrer, de modo que possamos aproveitá-las”, pontuou.

A Startup Valeon um Marketplace da região do Vale do Aço que se propõe a fazer uma conexão emocional entre as empresas e seus consumidores se esmera no atendimento com os seus clientes proporcionando conhecimento e agilidade na divulgação dos seus produtos na expectativa de bem servir à nossa comunidade empresarial
Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android valeon
Contatos: Representantes Comercial: Pr. Gilmar (31) 98719-4997 / Engº./Prof. Moysés (31) 98428-0590 / Soc. Victor (31) 99265-6391

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 3 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!