Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Aeroporto Regional terá nova administradora

O contrato de administração do Aeroporto Regional Vale do Aço com a empresa Socicam encerra-se no fim deste mês e não deverá ser renovado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou ao Diário do Aço que o terminal localizado em Santana do Paraíso terá uma nova administradora contratada quando as obras na pista do aeródromo forem entregues, porém, não informou qual empresa será a nova responsável pela gestão do terminal.
Desde o dia 1º de maio que as atividades do Aeroporto Regional estão paralisadas, conforme aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de forma a viabilizar a execução das obras definitivas de restauração do pavimento e revitalização da sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem, pistas de táxi e pátio do aeródromo.
Não há previsão de obras para ampliar as salas de embarque e desembarque de passageiros, o que mantém limitações no aeroporto e impede a operação de aeronaves maiores.
A companhia Azul Linhas Aéreas, que operava com aviões ATR na rota para Confins, já tinha suspendido os voos comerciais no aeroporto, no dia 26 de março, por tempo indeterminado, devido à pandemia da covid-19.
Nesse mês de agosto a empresa retomou voos para vários destinos no interior de Minas Gerais, inclusive Governador Valadares, mas Ipatinga permanece de fora, por causa da necessidade da reforma da pista.
Licitação
A licitação para definição da empresa que irá realizar a reconstrução da pista do Aeroporto Regional foi homologada no último dia 7 de agosto, dando como vencedora a empresa LCM – Construção e Comércio S/A, de Belo Horizonte.
A empresa venceu o certame com uma proposta de pouco mais de R$ 11,7 milhões e já assinou o contrato no dia 14 deste mês, conforme já divulgado.
Negociação
No dia 15 de maio, a Seinfra confirmou que a nova gestora do Aeroporto Regional poderia ser a Infraero, que é uma empresa pública federal. “Além de condições econômicas mais vantajosas, a empresa auxiliará na gestão e viabilização de hangares para o aeroporto, bem como contribuirá para o processo de certificação provisória do equipamento, o que proporcionará o ingresso de novos voos”, afirmou à época a Secretaria.

A Startup Valeon um Marketplace da região do Vale do Aço que se propõe a fazer uma conexão emocional entre as empresas e seus consumidores se esmera no atendimento com os seus clientes proporcionando conhecimento e agilidade na divulgação dos seus produtos na expectativa de bem servir à nossa comunidade empresarial
Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android valeon
Contatos: Representantes Comercial: Pr. Gilmar (31) 98719-4997 / Engº./Prof. Moysés (31) 98428-0590 / Soc. Victor (31) 99265-6391

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 5 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!