Representante Comercial: Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

  A Era da Imprevisibilidade

#333333;”>Por Junior Borneli, CEO da StartSe

#333333;”>Até pouco tempo, concorrência era algo previsível. Poucas empresas
#333333;”> dominavam o mercado e o papel do gestor era monitorar os passos do
#333333;”> concorrente e fazer um pouco melhor.
#333333;”> Mas já faz algum tempo, isso vem mudando. Apesar dos fortes sinais,
#333333;”> muitos gestores continuam sendo “cozidos em banho-maria” e não percebem o enorme impacto que isso tem.
#333333;”> Para não ir longe demais, retornemos a 2007.
#333333;”> A Nokia, empresa de telefonia, tinha como principal concorrente a Blackberry, outra empresa de telefonia. Naquele ano, a capa da revista Forbes foi esta:
#333333;”> Nokia tinha 1 bilhão de clientes e era uma das empresas mais valiosas do
#333333;”> planeta. “Quem poderia pegar o rei dos celulares?”, indagava a revista.
#333333;”> Pois bem… nesse mesmo ano a Apple – uma empresa de computadores e
#333333;”> não de telefonia – decidiu entrar no jogo e lançou o iPhone. Foi o início do
#333333;”> fim da Nokia.
#333333;”> Mike Tyson disse essa frase, um dia: “todo mundo tem um plano até levar
#333333;”> um soco na boca”. A Nokia acabara de levar um cruzado na cara e o pior:
#333333;”> não foi capaz de prever de onde esse soco viria.
#333333;”> A preocupação da Nokia era monitorar a Blackberry e vice-versa. Ninguém
#333333;”> olhava para o lado, porque não era comum que alguém de fora da
#333333;”> indústria – ou pequeno demais – fosse capaz de gerar algum tipo de dano.
#333333;”> Em resumo: em apenas 6 anos, a Nokia saiu de uma participação de 65%
#333333;”> de mercado para apenas 6%.
#333333;”> Repare que não foram 60 anos… foram 6.
#333333;”> A empresa praticamente desapareceu em apenas seis anos. Uma das empresas mais valiosas do mundo, em 2007.
#333333;”> Depois desse exemplo, eu volto para os dias atuais. Até ontem, a Globo precisava se preocupar com Band, SBT e Record. Agora, existem milhares canais no Youtube com mais audiência que muitos programas de tv.
#333333;”> Quem é mesmo seu concorrente?
#333333;”> Os gestores precisam, urgentemente, aprender logo sobre a Gestão Imprevisível, porque isso é o novo normal. Agora a Americanas.com anunciou que vai começar a vender sanduíches do McDonalds!
#333333;”> E Mark Zuckerberg anunciou que o Whatsapp começou o seu processo de
#333333;”> “fintechização”. Você vai transferir dinheiro para um amigo com a
#333333;”> facilidade de quem envia uma foto. Será que Bradesco, Itaú e os outros
#333333;”> grandes bancos esperavam por isso?
#333333;”> Os mapas mentais da gestão atual não fazem mais sentido. O movimento
#333333;”> acelerado de transformação da economia, que já acontecia nos últimos
#333333;”> anos, explodiu com a pandemia.
#333333;”> Tudo o que aprendemos até aqui precisa ser revisto. O mundo será cada
#333333;”> vez mais competitivo, novas tecnologias surgirão com mais velocidade e o
#333333;”> conhecimento será cada vez mais perecível. A “zona de conforto” não
#333333;”> existe mais. Entramos na era da busca constante pelo novo. Nesse
#333333;”> sentido a Startup Valeon surge no Vale do Aço com uma proposta
#333333;”> inovadora de revolucionar a divulgação de empresas, serviços e
#333333;”> Profissionais Liberais com muita tecnologia e visibilidade para o público
#333333;”> consumidor.
#333333;”> Um forte abraço,
#333333;”> Junior Borneli — CEO da StartSe e CEO da Valeon

#333333;”>VALEON É TOP – A SUA PLATAFORMNA ONLINE DE DIVULGAÇÃO Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android Valeon Entre em contato conosco: Contatos: Representantes Comercial: Pr. Gilmar (31) 98719-4997 /
(31) Engº./Prof. Moysés 98428-0590 / Soc. (31) 99265-6391OU valeonbrasil@gmail.com

#333333;”> 

Loading

MoysesPCarlech
Author: MoysesPCarlech

Sou Admin do site e pretendemos divulgar na nossa Plataforma Comercial Site Marketplace Valeon todas as Empresas/Serviços/Profissionais de todas as cidades do Vale do Aço.

Compartilhe com sua rede!