Representante Comercial: Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Ministro da Saúde pede fala única no discurso contra pandemia

#333333;”>O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que espera que o governo federal possa ter “uma fala única” em relação ao combate ao coronavírus.
#333333;”>A declaração foi dada em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (12), quando questionado sobre as atitudes do presidente Jair Bolsonaro, que segue contrariando as recomendações de manter o distanciamento social. “Quando você vê as pessoas entrando em padaria, em supermercado, grudadas, isso é claramente uma coisa equivocada. Eu espero uma fala única, uma fala unificada. Porque isso leva o brasileiro a uma dubiedade.
#333333;”> Ele não sabe se escuta o ministro, o presidente, quem ele escuta”, observou. Em seguida, Mandetta declarou que o presidente Bolsonaro mantém uma visão mais preocupada com a economia, enquanto o Ministério da Saúde está focado em preservar vidas.
#333333;”>Apesar da crítica, ele ressaltou que seu cargo é fruto de uma nomeação do chefe do Executivo. “O coronavírus é nosso principal adversário” destacou, sem estender comentários sobre as ações do chefe. O ministro disse que sua pasta tem consciência de que os números brasileiros estão subestimados devido à falta de testes. E ressaltou que, no momento, não há expectativa de um aumento de testes significativos.?? Não existe capacidade para testar 200 milhões pessoas ?? afirmou. “O planeta Terra inteiro quer o mesmo produto que queremos.
#333333;”>Os novos testes adquiridos pelo Brasil devem ser utilizados por profissionais da saúde e da segurança, áreas consideradas prioridades no momento”. Ainda assim, Mandetta diz que o país não ficará no escuro, utilizando modelos matemáticos para calcular o avanço da doença em todo território nacional.
#333333;”>A partir desses dados, os especialistas apontam que os meses de maio e junho devem ser os mais duros para todas as regiões, podendo se expandir até julho.O ministro ainda apelou à sociedade, para que faça sua parte e permaneça em distanciamento social, forma considerada por ele mais eficaz de diminuir os números do coronavírus no país e evitar novas infecções. “Não existe absolutamente nada que influencie mais essa resposta (do avanço da doença) do que a forma como a sociedade brasileira vai se comportar nas próximas semanas”, disse. “A história desse vírus no Brasil será escrita pela sociedade”, enfatizou.
#333333;”>Até a tarde deste domingo, o país já registrava 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes provocadas pelo coronavírus, de acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.442 novos casos, um crescimento de 7%, e mais 99 óbitos, conforme balanço do Ministério da Saúde. O ministro também alertou que os meses de maio e junho podem ser críticos em relação à transmissão de casos de Covid, se os brasileiros descuidarem das medidas de proteção.
#333333;”> Já atentos em relação esse quadro, há mais de uma semana os Estados Unidos emitiram comunicado orientando seus cidadãos que estavam no Brasil a voltarem ao país.
#333333;”>No fim de semana a Alemanha e a Itália, um dos países ocidentais mais atingidos até agora, com a pandemia, também reivindicaram a volta dos seus cidadãos.

#333333;”> VALEON É TOP – UMA STARTUP MARKETPLACE DE IPATINGA-MG
#333333;”> Encontre Produtos, Profissionais e Serviços em toda região do
#333333;”> Valeo do Aço
#333333;”> App Android valeon

Loading

MoysesPCarlech
Author: MoysesPCarlech

Sou Admin do site e pretendemos divulgar na nossa Plataforma Comercial Site Marketplace Valeon todas as Empresas/Serviços/Profissionais de todas as cidades do Vale do Aço.

Compartilhe com sua rede!