Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Por que Encantar seus Clientes Pode ser a Melhor Estratégia de Crescimento para o seu Negócio?

Às vezes, quando vou ao shopping, fico observando as lojas. Por que umas
têm tantos clientes e outras nenhum? Por que aquelas que oferecem o
melhor produto nem sempre são as que mais vendem?
E mais: por que lojas que vendem exatamente os mesmos produtos, com os
mesmos preços, podem ter resultados tão diferentes? A resposta parece
óbvia, e você deve estar pensando nela: o atendimento!
Porém, atender bem deixou de ser um diferencial. As empresas precisam
aprender a encantar seus clientes. E algumas empresas aprenderam a
dominar essa arte.
Steve Jobs disse uma vez: “se você faz bons produtos, torne-os ainda
melhores. Mas se faz um ótimo atendimento e entrega serviços de qualidade,
então este é o seu negócio.” Quem já teve a oportunidade de fazer uma
experiência de compra na Apple, sabe bem o que ele quis dizer.
No Brasil, algumas empresas se tornaram referência no atendimento ao
cliente. Não por acaso, são as mesmas empresas que receberam milhões e
milhões de dólares em investimentos e se tornaram unicórnios! Ou seja,
valem mais de 1 bilhão de dólares.
O que elas fazem de especial? Têm uma Gestão de Negócios com Foco no
Cliente. Você acha que os maiores bancos do Brasil têm menos tecnologia
que o Nubank? Acha que eles têm menos dinheiro? Mas por que então o
cartão roxinho é mais adorado pelos clientes?
A percepção clara é: o Nubank é uma empresa que coloca seus clientes em
primeiro lugar. Eles são a sua prioridade! E isso não está apenas escrito nas
paredes do escritório ou no site. Está explícito em ações que se tornaram
virais no Brasil inteiro.
E quando o cliente é o coração da empresa, todas as inovações que surgem a
partir daí trazem efeitos muito positivos e causam rupturas no mercado.
A tal “inovação” vem do relacionamento que você
mantém com seus clientes. Eles são sua maior fonte de
aprendizado
Manter clientes felizes, aliás, é uma estratégia de negócios fantástica. Tom
Peters, economista americano, diz que “custa cinco vezes mais caro
conseguir um novo cliente do que manter um que já se tem.”
Outro case fantástico de encantamento de clientes é o da Gympass,
unicórnio brasileiro que disponibiliza acesso a mais de 23 mil academias, em
14 países, através de uma única assinatura mensal.
Mas por que uma plataforma de acesso a academias se transformou num
negócio de mais de 1 bilhão de dólares? Porque a empresa colocou o cliente
no centro e entendeu que o melhor para ele não era se prender a uma única
academia, mas sim ter a liberdade de se exercitar em qualquer lugar, no
horário que desejar.
Consegue perceber a diferença? Enquanto as empresas tradicionais lutam
com seus modelos de negócio, aquelas que se preocupam com os clientes
encontram formas de se diferenciar e crescer de forma exponencial a partir
disso. Tudo isso baseado numa Gestão Focada no Cliente!
Agora me diga uma coisa: como sair de um modelo de gestão tradicional e
criar essa cultura? Como dar o primeiro passo para a mudança e enxergar o
cliente como centro e não como fim do processo?

A Startup Valeon um Marketplace da região do Vale do Aço que se propõe a fazer uma conexão emocional entre as empresas e seus consumidores se esmera no atendimento com os seus clientes proporcionando conhecimento e agilidade na divulgação dos seus produtos na expectativa de bem servir à nossa comunidade empresarial
Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android valeon
Contatos: Representantes Comercial: Pr. Gilmar (31) 98719-4997 / Engº./Prof. Moysés (31) 98428-0590 / Soc. Victor (31) 99265-6391

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 9 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!