Representantes Comercial: Pr Gilmar (31) 98719-4997 Eng° Moysés | (31) 3827-2297 | (31) 9 8428-0590 valeonbrasil@gmail.com

Em Ipatinga, partidos ainda se organizam para convenções

Com adiamento das eleições municipais para o dia 15 de novembro, outras datas foram alteradas

Após a promulgação da Emenda Constitucional 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020 (1º turno em 15/11 e o 2º em 29/11), as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que ocorreriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro. Em Ipatinga, das legendas que devem ter nomes para majoritário, o PCB foi a única que informou à reportagem sua definição, o dia 1º de setembro.
O Cidadania, do atual prefeito de Ipatinga Nardyello Rocha, terá uma reunião na sexta-feira (28) para deliberar sobre a data, como adiantou um dirigente da sigla.
O Partido dos Trabalhadores (PT), que já divulgou o nome do ex-prefeito de Ipatinga e ex-deputado João Magno de Moura como pré-candidato a prefeito, ainda não tem o dia definido. “Mas será na primeira semana de setembro. Estamos fazendo as plenárias para montagem do Programa Popular para o governo do João Magno. A última plenária será em 30 de agosto e encaminharemos a data exata da convenção”, informou o presidente do partido, Antônio Raimundo.
O PV, segundo Sávio Tarso, que é pré-candidato a prefeito pela legenda, também não marcou uma data, mas deve realizar o ato entre os dias 12 e 16 de setembro. O PCB, como dito acima, promove a sua no dia 1º de setembro, e já trabalha com a indicação de Diego Arthur para a disputa à prefeitura.
O PSL, que tem em Gustavo Nunes o seu nome para a disputa majoritária, não tem o dia agendado para a convenção.
O MDB, cujo nome de maior destaque é o do ex-prefeito Sebastião Quintão, também aguarda definição de um possível candidato e do encontro partidário para tal. “Estamos conversando, não há nada de concreto, ainda”, ponderou um dirigente.
O DEM, que não divulgou se terá ou não pré-candidato, deve marcar para os próximos dias, conforme apurado pelo Diário do Aço, mas ainda sem dia exato. Entre os democratas, o nome cotado para a disputa é o do presidente da Câmara de vereadores, Jadson Heleno.
O PTB, de Juliano Morais, irá definir posteriormente. Registro Com o adiamento do pleito, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral de 2020, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias.
O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro. Para ser candidato, a Constituição Federal exige do cidadão a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na respectiva circunscrição, a filiação partidária – portanto, as candidaturas avulsas estão proibidas – e a idade mínima fixada para o cargo eletivo almejado. Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos.
A idade mínima para ocupar o cargo é verificada tendo como referência a data da posse. Além disso, para concorrer, o postulante a um cargo eletivo precisa estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não pode ser devedor de multa eleitoral.

A Startup Valeon um Marketplace da região do Vale do Aço que se propõe a fazer uma conexão emocional entre as empresas e seus consumidores se esmera no atendimento com os seus clientes proporcionando conhecimento e agilidade na divulgação dos seus produtos na expectativa de bem servir à nossa comunidade empresarial
Site: https://valedoacoonline.com.br/ ou App Android valeon
Contatos: Representantes Comercial: Pr. Gilmar (31) 98719-4997 / Engº./Prof. Moysés (31) 98428-0590 / Soc. Victor (31) 99265-6391

 

Encontre o que você procura!

Procurando produtos, profissionais ou serviços especializados?

show blocks helper

 7 total views,  1 views today

Compartilhe com sua rede!